meu marido e meu filho não se entendem

22 respostas [Último]
Hello Kitty
No PF desde: 04/05/2010

Olá! Estava prourando este assunto em fóruns porque estou passando por isto também! Como vejo que já tem algum tempo que vc postou, queria saber se conseguiu resultado de alguma maneira.

Realmente é muito difícil fazer eles entender que isso acaba com a gente! Tenho um filho de 13 anos do primeiro casamento e um de 1 ano com meu marido. Ele (meu marido) implica o tempo inteiro com o mais velho! Mal se falam e fica aquele clima em casa. Um horror. Já pensei em separacão, mas o pequeno ama ele muito! Nao posso fazer isto! Alguma sugestão?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Q situação complicada hein amiga?

Pelo menos vc já sabe q não é a única... tive na minha família uma situação muito semelhante q só se resolveu quando o garoto maior foi morar com o pai verdadeiro (infelizmente).

Hj, 1 ano depois, todos se dão muito bem...

E dá pra entender o quanto vc sofre com isso, afinal é mãe e sua tendência será sempre protejer seu filho mais velho, já q ele tem outras frustrações pra conviver, certo?

Mas não desista, continue devagarinho tentando aproximação entre eles e principalmente deixando eles verem o quanto vc ficaria feliz se eles se entendessem...

Entendo q seria por aí o caminho.

bjo gr!


ROSILAINE
No PF desde: 06/11/2009

ola a todas, estou na mesma situação, porém com idades bem menores, me casei a oito meses, e ja engravidei de cara, pois o sonho dele era ter filhos, eu burra ja quis realizar achando que tinha achado o homem perfeito, pois ja tenho uma filha que hj tem seis anos , quando nos conhecemos , era muito love e paralala, tanto comigo quanto com ela, depois que casamos, logo me encontrei gravida e acabei ficando desempregada, a situação financeira atrapalhou muito nosso casamento, e ele mudou demais, o amor pela minha filha pelo que sitou acabou, ele naum tem tolerancia nenhuma com ela e ela so tem seis anos, chama ele de pai e tudo, meu coração quase morre quando ele fala com ela, ele tem um tom de grosseria, e ela é toda sensivel, quase sempre chora, as vezes ele ta ate certo , mas por falar desse jeito perde todo meu aval para corrigi-la, hj estou com sete meses de gravidez e choro constantemente com a situação, hj mesmo me irritei com ela antes de leva-la pra escola, por que ela esta muito chorona. A um mes atras ele quis me abandonar, pq disse que naum me amava mais, e naum aguentava mais a situação, mas na mesma briga ja voltou atras dizendo que naum estava sabendo como reagir com a situação, no caso seria todos os nossos problemas , nem tinha haver com a minha filha dessa vez, mas pra mim envolve tudo, sabem chorei muito e implorei praticamente que ele ficasse, agora não sei se ele ficou por que implorei e pelo filho dele, ou se ele me ama mesmo e só estava confuso pelos problemas, detalhe ele tem apenas 24 anos e eu tenho 31, sabe ta muito complicado, pois so agora to aceitando meu bebe de verdade, pq antes colocava a culpa toda nele , dos problemas que to passando, mas eu sei que a culpa foi so minha por ter sido precipitada em engravidar tao cedo. O que acham , será que aguento toda essa pressao, estando gravida , me sinto meio depressiva, sem falar com problemas com meu pai e mae que moram na frente de casa , e ficam falando todos os defeitos dele , que ja to cansada de saber, porem tento naum ficar lembrando, mas eles insistem em me lembrar sempre. Minha filha é chorona e manhosa, por tudo ela chora, naum sei se é por causa do bebe novo, mas sempre foi muito carinhosa, hj briguei com ela pq ela chorava logo de manha , so pq naum queria ir com uma blusa na escola, idiota né contar isso aki , mas estava precisando falar, espero que alguem me responda, beijocas


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

ROSILAINE


Nunca coloque seu marido acima dos seus filhos, principalmente dessa menina tão pequena.

Se sua filha chora o tempo todo, brigar com ela não vai resolver nada, muito pelo contrário. Talvez seja o caso de acompanhamento psicológico.

Às vezes pai e mãe enchem o saco mesmo, mas me parece que eles só querem o seu bem. Conversa com eles e pede que, mesmo eles não gostando do seu marido, que te ajudem, afinal, você está grávida.

Agora se imagine em uma casa, com seis anos, vivendo com alguém que não gosta muito de ti e sem o apoio da mãe. Difícil, né?

Quando se tem filhos, eles são a prioridade. Cuide de sua menina e de sua gravidez.

Se você implorar por esse cara, ele nunca vai te valorizar.

Seja independente, boa mãe e segura de si. Aí, é esse cara que vai implorar para ficar contigo.

Boa sorte e filhos sempre em 1° lugar.


Cris*77
No PF desde: 17/09/2009

Para TODAS vcs que estão na \"mesma situação\" só tenho uma coisa a dizer....FILHO É PARA SEMPRE, marido, namorado, ficante ou seja lá o que for, não, vc pode deixar de ser esposa, namorada, amante mas nunca deixará de ser MÃE, então, não coloquem NINGUÉM acima de seus filhos, que são pessoas que vieram ao mundo e estão sob nossa responsabilidade, pois tb sou mãe, nós temos o DEVER de zelar por eles, de dar o MELHOR que podemos para eles, de educá-los para que se tornem pessoas de bem e sejam felizes sempre, nem que para isso comprometamos nossa \"felicidade\", coloquei felicidade em \"\" pois eu não seria feliz vendo meu filho infeliz....NUNCA....e não venham me dizer que não se separam pq o filho(a) que vcs tem com o atual irá sofrer muito se vc se separar do pai dele(a), sendo que em uma situação como esta que estão vivendo acredito que todos sofrem principalmente as crianças e tem outra...quer dizer que vc pode sacrificar um filho só pq ele não é filho do atual, sujeitando ele a uma vida infeliz? No que o irmão(a) dele é melhor do que ele? Pq ele pode sofrer e o irmão(a) não? Legal né? É só parar para pensar. Me desculpem, mas para mim vcs estão pensando primeiramente em vcs, colocando o \"amor\" que sentem pelos seus maridos em primeiro lugar e isso me dá até náuseas. Sejam MULHERES e principalmente MÃES de verdade e façam o melhor para seus filhos. Eles não tem culpa de vcs terem escolhido \"tão bem\" quem colocar na vida deles! Sem contar, é claro, que quando estes trastes conheceram a sras. já sabiam que tinham filhos e de como seria. Criar filho não é fácil, é um exercício diária que se aplica com muito amor, carinho e compreensão e não é para qualquer.


Cris*77
No PF desde: 17/09/2009

Para TODAS vcs que estão na \"mesma situação\" só tenho uma coisa a dizer....FILHO É PARA SEMPRE, marido, namorado, ficante ou seja lá o que for, não, vc pode deixar de ser esposa, namorada, amante mas nunca deixará de ser MÃE, então, não coloquem NINGUÉM acima de seus filhos, que são pessoas que vieram ao mundo e estão sob nossa responsabilidade, pois tb sou mãe, nós temos o DEVER de zelar por eles, de dar o MELHOR que podemos para eles, de educá-los para que se tornem pessoas de bem e sejam felizes sempre, nem que para isso compro_meta_mos nossa \"felicidade\", coloquei felicidade em \"\" pois eu não seria feliz vendo meu filho infeliz....NUNCA....e não venham me dizer que não se separam pq o filho(a) que vcs tem com o atual irá sofrer muito se vc se separar do pai dele(a), sendo que em uma situação como esta que estão vivendo acredito que todos sofrem principalmente as crianças e tem outra...quer dizer que vc pode sacrificar um filho só pq ele não é filho do atual, sujeitando ele a uma vida infeliz? No que o irmão(a) dele é melhor do que ele? Pq ele pode sofrer e o irmão(a) não? Legal né? É só parar para pensar. Me desculpem, mas para mim vcs estão pensando primeiramente em vcs, colocando o \"amor\" que sentem pelos seus maridos em primeiro lugar e isso me dá até náuseas. Sejam MULHERES e principalmente MÃES de verdade e façam o melhor para seus filhos. Eles não tem culpa de vcs terem escolhido \"tão bem\" quem colocar na vida deles! Sem contar, é claro, que quando estes trastes conheceram a sras. já sabiam que tinham filhos e de como seria. Criar filho não é fácil, é um exercício diário que se aplica com muito amor, carinho e compreensão e não é para qualquer um.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Seu marido está com ciúme do seu filho, o que prova que ele é bem infantil..mesmo que vc tenha uma filha com ele, não pode sustentar uma relação assim, aonde ele não tenha respeito com o seu filho mais velho, ainda fica fazendo de tudo para irritar ele.. vc tem que pensar no seu filho, que está sofrendo com essa situação, ou mais tarde ele pode ficar revoltado com vc, se ele não está nem mais se sentindo à vontade na própria casa é porque já está sem controle tudo isso!


ROSILAINE
No PF desde: 06/11/2009

valeu pelo apoio , bjs


imagem de nandalina
nandalina
No PF desde: 10/06/2010

Olá Meninas

Tenho também passado pelos mesmos problemas que vcs. Tenho um filho de 11 anos do meu primeiro casamento, ele é uma criança dócil, inteligente, estudioso e tranquilo. Todos meus amigos, conhecidos e familiares gostam muito dele, pois é uma pessoa facil de se lidar, mas infelizmente meu atual marido não esta se dando bem com ele e isso esta me deixabdo com uma tristeza imensa pois já tentei de tudo, conversar, discutir e até chorar, mas não há jeito. Na verdade meu marido esta com \"birra\" do menino e tudo que ele faz até coisas banais é motivo de discussão e pecuinha. Tomei uma decisão , e esta é o que mais esta me deixando triste, pois amo muito meu marido, mas vou ter que me separar dele, pois meu filho é a minha realização e a razão do meu viver, sou o que sou por causa dele.


bjs


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho mesmo uma decisão difícil e vc fica super dividida e ainda com forte instinto de proteção em relação ao seu filho...

Pode ser q talvez vc não esteja conseguindo olhar o lado dele pq ser mãe é assim mesmo, cuidamos furiosamente de defender nossas crias e as vezes não exergarmos muitas coisas óbvias para o outro.

Caso não for esse seu caso, é bastante lógico q seu marido tenha ciúmes de seu filhote até mesmo pq vc divide seu amor e tenção entre os dois e se tiver q optar, como vc mesma diz - escolhe o filho!

Talvez vc ainda tenha chance de retomar esse assunto no momento em q disser pra ele q vc não é sozinha, tem seu filho e ele faz e fará parte de sua vida pra sempre,ou seja é acolher o pacote completo e não parte dele.

Se ele conseguir entender isso e vc explicar q terá q fazer algumas escolhas q não gostaria pois sua obrigação de mãe é essa, ele poderá refletir a respeito e quem sabe tentar mudar seu comportamento e o relacionamento com o garoto.

Vc fosse eu ainda não chutaria o balde, tentaria novamente uma reaproximação entre eles - mas não pode ser forçada e sim natural, ou seja, nada funciona do dia pra noite e sim com o tempo.

Pense nisso e tente encarar essa situação com mais calma e sem ansiedade pq seu filho percebe isso e tb poderá estar fazendo algumas coisinhas pra ficar só com vc...

bj gr e boa sorte pra vc!