meu marido e meu filho não se entendem

22 respostas [Último]
jflokinho
No PF desde: 07/04/2009

Oi gente. Sou nova no site, e já trago um problemão que gostaria de discutir com vocês. Sou casada e tenho um filho do meu 1º casamento. Meu filho tem 15 anos.Meu filho é um ótimo menino. Obediente, estudioso, tranquilo. Mas, meu marido implica demais com ele. Meu filho não pode fazer nada, que meu marido já reclama, chama atenção do menino. Até por coisas bem pequenas e sem importância. Chegou ao ponto de meu filho me dizer que já não se sente mais á vontade dentro de casa. Ultimamente meu filho tem me cobrado alguma providência. Já conversei várias vezes com meu marido, até já brigamos feio por causa disso. Já quase nos separamos também. Aí as coisas melhoram durante um tempo, mas depois voltam ao que eram.Já pensei em me separar dele, mas acontece que tenho uma filha de 9 anos com ele, e ela sofre demais toda vez que falo em separação. Sofro muito com tudo isso. Tudo o que queria era viver em paz, todos nós. Fora esse problema, meu marido é ótimo, atencioso, carinhoso, só tem faltado à ele, tolerância.Somos casados há 10 anos. Não sei mais o que fazer. Como diz minha cunhada: \" estou entre a cruz e a caldeirinha\". Será que alguém poderia me dar uma luz? abro este espaço para ouvir opiniões. Estou precisando muito de ajuda. Qualquer coisa...por favor....


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Q bom amiga, gente nova é sempre muito bemvinda aqui no Preciso Falar e vc está no lugar certo para desabafar!

Vc poderia combinar sério com seu marido que com seu filho, quem trata todos os assuntos dele é vc, pq senão isso irá sempre gerar muito desgaste entre vcs dois - mas tem q ser pra valer.

O q acontece é q seu filho quer sua atenção, proteção e talvez isso desencadei ciúmes em seu marido, o q é muito complicado de se resolver e vc acaba ficando sempre na corda bamba - realmente é uma parada dura!

Minha irmã, nessa mesma situação resolveu dessa forma - os filhos são dela e compete a ela educar e resolver os problemas com eles - ou seja - o marido dela não pode se meter de jeito nenhum, foi o trato que fizeram e isso resolveu a situação, pelo menos a maior parte do tempo pq é lógico q com adoslecente a gente sempre tem incomodação e não tem como não respingar no parceiro.

Exponha seu ponto de vista com tranquilidade e carinho, porém com firmeza - tipo: \'tem q ser assim pq senão as coisas não vão dar certo pra nós\'...

Boa sorte e nos mantenha informadas do q está passando com vc!

Bjos!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Primeiro, quero t desejar boas vindas... Bom, eu acho melhor vc achar uma solução p/ esse problema. Seu marido, deve parar de implicar com o filho Beijo


mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Bem, como mãe, digo uma coisa: sempre vou querer o bem estar dos meus filhos em 1º lugar! Se o seu marido pega muito no pé do seu filho, e por conta disso vcs tem brigado muito pq vc vê que é implicância, chame os dois p/ um papo sério, pq só assim vcs podem tentar resolver. E como a Maya falou, use uma munição q só as mães têm: amor.

Boa sorte!


Sweet Fairy
No PF desde: 28/03/2009

Olá também sou nova aqui e tenho passado pelo mesmo problema que a nossa amiga, no meu caso é uma filha de 17 anos. Ela e meu marido já se estranharam muitas vezes, já bateram boca, e não se falam tem uns 2 meses. Eu morava em Brasília e hoje moro em outro estado e minha filha está no terceiro ano e quer voltar pra Brasília para morar com o pai ou então com a vó, onde nós estamos atualmente.

Quase nos separamos, estamos casados há 8 meses, eu fui firme com ele, agora ele melhorou, isso tem uma semana, mas não sei até quando.

Ele também implica com besteiras, tipo coisas que estão fora do lugar, se tomar banho na agua quente, não pode ligar o ar-condicionado todos os dias, não pode comer à vontade, mas ele faz tudo isso e ainda xinga os meninos, porque eu tenho 3 filhos, mas a encrenca maior é com a mais velha. Os dois menores, um menino e uma menina. Tenho medo de quando meu filho crescer porque homem quando discutem acabam se enfrentando.

Também estou numa encruzilhada como nossa amiga. Num outro dia, ele pediu pra eu escolher ou ele ou os meninos, eu escolhi meus filhos é óbvio, ele ficou furioso e disse que já sabia a resposta.

Hoje eu e meu marido estamos muito bem, mas vejo meu casamento como uma bomba prestes a explodir, porque quando brigamos eu falto morrer de tanta tristeza, já tirei até a aliança do dedo, fui em cartório no intuito de me separar, já quis morrer porque ele é um amor mas quando brigamos ele fala coisas terríveis e palavrões, o que eu detesto.

E eu por enquanto dei essa chance a ele. Disse que quero tratamento de rainha pra mim e quero educação e respeito com os meus filhos e ainda disse que é a última vez e que precisa procurar um psicólogo pra ele conversar porque é muito problemático. Resolveu, ele está um doce. Eu falei isso tudo com muita ousadia porque sempre fui muito meiguinha e não resolvia.

Seu filho deve sofrer heim amiga porque vc tem uma filha com ele e ela deve ser tratada melhor por ele né.

Fica com Deus e boa sorte.


jflokinho
No PF desde: 07/04/2009

Querida maya,

Obrigada por suas palavras. Vou seguir o seu conselho. Vou ter mais uma conversa com ele, e pedir, ou melhor, exigir, que ele não interfira na educação do meu filho. Vamos ver se ele consegue. Bjs e obrigada.


jflokinho
No PF desde: 07/04/2009

Olá Sweet Fairy,

Vejo que não sou a única a passar por esse problema. Tente seguir o conselho da nossa amiga Maya.Peça a ele q não interfira na educação de seus filhos. Veja bem, vcs só tem 8 meses de relacionamento, e não tem mais nenhuma outra ligação, como um filho , por exemplo. Sem com 8 meses ele se coloca entre vc e seus filhos, o q ele não poderá fazer mais tarde?

Tenha uma conversa séria com ele nesse sentido, para q ele entenda q nunca deverá se colocar entre vc e eles.Afinal qd ele te conheceu ele já sabia q vc tinha filhos.

Meu marido implica demais com meu filho, mas nunca me pediu para escolher. Até por que ele tb tem filhos do 1º casamento, embora eles não morem com a gente.

Eu sei exatamente como vc se sente, é uma luta e um sofrimento. Mas enquanto houver esperança de um entendimento, não podemos desistir. Conversar sempre, ser paciente, e acima de tudo fazer tudo com muito amor. Bjs


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

É um período de adaptação p/ todos... As crianças e os pais, q vêm seus filhos tornando-se adultos. Mas tem de haver respeito, ou nada funciona! COnversem e acho que vc tem de pensar assim: seu marido é o mais velho, supostamente ele tem de dar exemplo: se ele atazana a vida de seu filho, seu filho só aprenderá isso.

E outra: faça logo. Já vi alguns casos de crimes que começaram com essas implicâncias!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

é garotas... são as novas famílias, realmente deve ser muito complicado alinhar todo mundo, mas vamos dizer que o amor precisa falar mais alto, se o amor do casal é grande e vale a pena, é necessário reuniões familiares com muita conversa e respeito entre os membros, assumir compromissos um com o outro, tudo vale... até as lágrimas oportunas de uma mãe frente ao novo pai e filhos do quanto isso é doloroso e cansativo para uma mãe... se não mexer pela razão quem sabe pelo coração, boa sorte garotas. bj.


monica24
No PF desde: 29/12/2009

Tambem sou nova por aki, nossa, e eu pensei que só eu tinha esse problema.Como é dificil heim, no meu caso, meu filho tem 12 anos e tenho uma filha de 3 anos com meu marido,só não larguei ainda por causa dela que é louca pelo pai...ta dificil viu.O pior é que ja tentei conversar muitas vezes com os dois e meu filho fala na cara do meu marido que não gosta mesmo dele, meu marido por sua vez,fica chateado e pega mais bronca ainda.

Temos que nos apegar cada vez mais em DEUS,só ele pra nos ajudar viu...abraços e fiquem com DEUS.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

A maya mandou bem

possas devi ser mesmo dificil e complicado, pois sao dois amores e pessoas importantissimas, mais tenha calma na hora de conversar com seu marido, para que ele nao interprete mal pois ele `e o pai de casa e pode se sentir excluido, voces estam juntos ha 10 anos e ele tambem esta mesmo a cria o menino por isso ele tambem `e pai, porque pai mae nao `e so aquele que faz, mais tambem aquele que da amor e educação.


boa sorte