Meu marido e filho

14 respostas [Último]
imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

Bom Gente, sempre estou por aqui dando pitaco, mas é a primeira vez que vou falar de um problema meu...

Sou casada a 2 semanas, porem vivo com meu marido desde Agosto do ano passado, tenho um filho de 7 anos de um relacionamento anterior. Porem meu filho é hiperativo, e devido a separação, de um abandono de ambas as partes (deixei meu filho com meus pais e fui ferver) e da morte da unica figura masculina que ele respeitava (meu pai) ele é rebelde, pra ele fazer algo tem que falar umas 10 vezes.. tem problemas de comprotamento. Ele é mega inteligente, esta no 2° ano na escola, um ano a frente da sua idade. Mas o caso é que meu marido não gosta dele, e ele disse com tds as letras, nesse final de semana, que perdeu o carinho por ele no momento em que meu filho falou pra ele que ele não era pai dele, e q não mandava nele. Não sei o q fazer pois dentro de casa é uma guerra, estou etntando recuperar meu filho para mim, pois vi que fiz um baita erro largando ele de mão... Mas meu marido não me ajuda, quando meu fiho vai passar o final de semana com o pai, ele chega, smp são cobranças, tipo, vai tomar banho, ja fez teu tema, arruma teu quarto, e bla bla bla, sei q essas cobranças são necessaria, mas smp, é mto chato. Amo meu marido mas ja disse que largo td por causa do emu filho, preciso de um apoio de vcs help me! Obrigado!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
que perdeu o carinho por ele no momento em que meu filho falou pra ele que ele não era pai dele, e q não mandava nele.


crianças dizem isso direto para namorados (as) dos pais, tias (os), avós e avôs... perder o carinho por birra de criança me soa um pouco infantil da parte do teu marido...

é claro que haverá um disputa entre eles pela tua atenção...

dica: separe um tempo todos os dias e dê atenção exclusiva a cada um deles... neste momento o outro deve ter outros afazeres...

e não dê ênfase demasiada para as brigas, quanto mais alarde ... mais eles buscarão chamar tua atenção...

tenha paciência, brigas em família são normais... mesmo entre pais e filhos biológicos...


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

andy ,paciencia é td que vc precisa,converse com teu filho e diga que teu marido tem autoridade sobre ele pq afinal agora vcs são uma familia,não deixe teu filho tomar conta seje firme.


E quanto ao teu marido é ciumes que ele tem do teu filho,converse com ele e diga para que tenha paciencia,pois ele vai mudar com o tempo.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Andyazambuja

Seu filho deve ter uns 7 a 8 anos certo?

Então tá na hora de você sentar com seu filho e ter um conversa uma conversa de mãe e filho e perguntar meu filho por que você está agindo assim, a mãe quer saber te entender é muito importante os pais escutar os filhos , saber o que se passa na cabeça deles.

Ainda mais que ele está chegando perto de ser um adolescente , enquanto ao seu marido tens que conversar com ele, enfim ele não é o pai de sangue mais vai ser o pai que vai criar seu filho, acho que ele não deve agir assim, e sim mostrar que está disposto a dar atenção , carinho a ele.

Acho que seu filho está agindo assim por que vc largou ele com seus pais, perdeu o pai de sangue e já logo se casou..

Senta conversa com ele .. tenho certeza que mostrando carinho e compreensão tentando entender ele, e pedindo com carinho pra te obedecer a vc e seu esposo as coisas vai se encaixar mais depende de vcs adulto se esforçar e tentar everter essa situação enquanto é tempo.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

eu acho que seu filho deve estar em primeiro lugar na sua vida!!!

eu também sou separada tenho um filho, que tem muitos problemas por causa da ausência do pai e tal.... estou namorando e meu namorado tem muita paciencia com meu filho, entende ele nas crises, nas travessuras de criança, inclusive ele já ouviu dele a famosa frase"voce não é meu pai...e nem por isso se irritou! acho que seu marido é imaturo e egoísta....

filho é pra sempre, homem não

essa é minha opinião, desculpa se te chatiei....


imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

Sim D@any, meu filho tem 7 anos, é uma criança extremamente carinhosa, e o meu maior erro foi ter largado ele com meus pais para viver, ou o que pensava em ser viver, meu marido tem 21 anos, ele é super dedicado, ele senta, faz tema com meu filho, mas smp inplicando com o guri, meu filho o respeita mais que a mim, e o adora, meu marido é caminhoneiro, então quando chega com o caminhão em casa é uma festa, o leva pra passear, mas mtas vezes é um chato com o guri... q eu chego a ficar com raiva..


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Hum seu marido tem 21 anos xiii complicado ele é jovem acho que como te falei senta e conversa com os dois.


imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

obrigado meninas... vou tentar ver se acerto esses dois...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Ana...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu fui abandonada por minha mãe dos 2 aos 9 anos, pra ela ferver...e depois passei por essa situação com padrasto.

Vou ser franca com vc ta? Mas não leve a mal, é com respeito e carinho que vou te dizer o que penso: vc ja fez um grande mal para seu filho deixando ele com outras pessoas, te digo por que senti na pele, por mais que ele tenha sido bem tratado, a tua ausência NADA supre.

Agora vc esta tendo a chance de construir uma relação verdadeira e sólida com seu filho e seu marido devia era te ajudar e não agir como outro menino de 7 anos.

Flor, tenho filhos de outro relacionamento e se meu marido dissesse que não tem carinho por eles, na mesma hora eu o poria pra correr.

Olha bem o que isso significa! ELE NÃO GOSTA DO TEU FILHO.

É isso o que vc quer? Não digo que vc deva acabar seu relacionamento, mas acho que agora vc devia priorizar o teu filho e reparar o estrago que ja causou com tua ausência. Poxa, e ele ainda perdeu o avô! E ainda vive com um homem que não gosta dele? Criança sente a rejeição de longe e acho que seu menino é muito pequeno pra ter tanto drama na vida. Tenho dó dele, imagina a cabecinha dele!


Senta e conversa com teu marido e seja franca no que é prioridade pra ti. Teu filho precisa de carinho, de amor, de educação, de proteção e se ele não está disposto a dar isso, bem o que vc acha?

Busque o dialogo, tanto com um quanto com o outro, mas agora a prioridade é seu filho.


apg
No PF desde: 29/12/2012

Estou casada há 5 anos e tenho um filho de treze anos do primeiro casamento, mas eles brigam muito e nõ sei mis o que fazer? O pai do meu filho exerce um controle sobre ele muitp grande, não só ele mas toda a família. Amo meu filho e meu marido e não sei mais o que fazer.