Meu irmao

22 respostas [Último]
katsura
No PF desde: 14/06/2013

Meu irmão tem 32 anos casou-se e veio morar aqui em casa, comigo e minha mãe. Na epoca ele estava trabalhando, mas resolveu sair do serviço mesmo minha mãe dizendo que nao tem condições para sustentá-los. Eu não trabalho, mas estou quase conseguindo um emprego espero conseguir. Sempre ajudei minha mãe com as tarefas de casa, pq ela sempre disse q eu nao trabalhava e tenho que ajudá-la em casa. Ele meio que abusava do fato de trabalhar para ser folgado, sujava louça a vontade e não lavava, pra ele lavar é uma briga até hoje é. Enfim, agora nem ele está trabalhando e nem a "esposa". Ela limpa o quarto dele, e lava as coisas dela minha mãe continua passando e lavando a roupa dele como sempre fez. Ela sustenta a casa sozinha, eu ainda não posso ajudar mas quando puder o farei. Acho sacanagem o que meu irmão está fazendo com ela, quando eu debato com minha mãe ela briga comigo e eu saio como a malvada da historia. Eu perguntei a ela se quando eu estiver trabalhando fora, fará tudo sozinha ela disse que sim q nao tem cabimento pedir ajuda a minha cunhada, pq está dando abrigo a uma pessoa e não a fazendo de empregada. Vê se pode? ás vezes acho que minha mãe ou é cega ou burra, e o que me enerva é que continua defendendo ele nao sei se é pq é irmao mais velho, ela sempre defende ele. O melhor a fazer é eu ralar muito pra conseguir ter minha casa, porque pelo jeito ele nunca sairá daqui. Ela diz que a casa tb é minha nao sei onde, eu me sinto como se fossêmos empregada doméstica dele é o que parece.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Minha jovem, a solução é ter o seu próprio lar.

Se a sua mãe não se importa de servir de empregada para o seu irmão preguiçoso e a nora, isso é problema dela, né não?

Deve ser enervante mesmo, mas não há nada a fazer além do q já fez: falou com a sua mãe sobre a situação.

Tomara q vc consiga logo um trabalho.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

"Vê se pode? ás vezes acho que minha mãe ou é cega ou burra" - nenhuma das duas, tua mãe é sem vergonha mesmo, gosta de sofrer, se humilha como empregadinha do marmanjo e te arrasta junto.

Acho que a solução é fazeres como aquele célebre jogador argentino do clube gaúcho do uniforme cor-de-rosa, o SCI: PULA DA BARCA!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc precisa ter sua própria casa.. Assim não terá mais brigas.... E todo mundo fica como gosta... Pense nisso...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Olha, esse teu caso é muito comum.


Eu sei exatamente o que é isso, porque meu irmão mais novo era e ainda é muito folgado, porém ele casou e agora esta somente eu e minha mãe.


Quote:
Eu perguntei a ela se quando eu estiver trabalhando fora, fará tudo sozinha ela disse que sim q nao tem cabimento pedir ajuda a minha cunhada


Sua mãe está errada, pois se a sua cunhada mora de favor, tem mais que ajudar, já que não arca com as despesas da casa assim como seu irmão também é um folgado.


A solução mesmo seria vc procurar um lugar para morar, porque sua mãe, por mais que esteja errada, ela não vai enxergar os erros dela e as brigas vão continuar e cada vez mais constantes. Pense nisso, ok?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Carlita, vc ta aí


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ola, Nary!


Agora estou sim. Pode falar, amiga!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Te respondi, no CONVERSEMOS ontém.. vc viu a minha resposta ????


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

nary,


Não vi não...


Vou dar uma olhadinha...


Está no confessionário, né?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tbm... Mas te respondi no tópico CONVERSEMOS que vc me perguntou.....


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Vou ver la agora...