Meu filho não aceita meu namoro

18 respostas [Último]
imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Simples...criança é o bicho mais interesseiro do mundo, é só teu namorado dar um presente bacana, levar pra passear num parquinho pagar um bigmac, tá conquistado.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

outra coisa, também depende de vc não ficar trocando seguido de namorado, isso afeta a criança.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Oi, ñ troco seguido de namorado ñ... Depois que ele nasceu, este é o segundo.

Kvet, ñ precisa ter filhos para ter sensibilidade. E todas as dicas, de todas, vou levar em conta e ver onde se enquadra melhor.

_Ana_, super legal suas dicas, já que seu irmão passou por isso.

juliowave falou de "comprar", rsrsrs. Ñ quero que ele se acostume a ganhar algo se fizer algo legal. O fazer legal tem de ser hábito.

Mas ele é sadio, gosta de games, mas tb gosta de andar de bicicleta, correr atrás da bola, nadar. E acho que vai gostar de violão, ele dedilha um, mesmo grande, que é do pai dele.

Ele sempre foi um menino sociável, até com estranhos. Colegas que vêm aqui ele nunca fez birra. Até meus pais estranham, Minha mãe ache que é o pai dele fazendo a cabeça, mas ñ tem pq.

Vou pensar nas dicas de vcs. Obrigada!


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Querida Kellym


Teu relato me fez voltar no tempo- exatos 18 anos atrás- sei muito bem o que estás passando- parece minha história!!


Passei exatamente pelo mesmo que estás passando- eu havia me divorciado há um ano e meu único filho tinha 6 anos de idade quando arranjei o primeiro namorado depois da minha separação.


Óbvio que meu filho não aceitou de jeito nenhum, ficou até doente, ele que sempre foi dócil se transformou num capeta- não aceitava meu namorado, fazia birras, brigava com ele na minha frente, pareciam duas crianças. Para piorar o pai dele, meu ex marido colocava o meu filho contra meu namorado- foi uma barra.


Porém conversei muito com meu filho, tentei explicar minha situação, ele ainda tinha esperança de que eu voltaria para o pai dele. Meu namorado sempre teve uma paciência imensa- e com o tempo eu tive de ser mais severa com meu filho-


Mas meu namorado era um doce, agüentava as birras do meu filho e a perseguição do meu ex marido- foi um inferno-


Mas realmente com o tempo, (meu namoro durou 5 anos) meu namorado conseguiu conquistar meu filho, de vez em quando dava um presente aqui e outro ali- se interessava pelos mesmos interesse do meu filho- como jogar futebol juntos, buscava meu filho na escola, saiamos nos finais de semana para levá-lo ao parquinho, etc.


Também comecei a não dar muita bola para as birras dele, que com o tempo foram diminuindo- Depois de um tempo os dois saiam juntos nos finais de semana para jogar futebol-


No meu caso, eu tive muito apoio do meu então namorado, que teve a maior paciência com meu filho e o conquistou com muito sacrifício.


Só que meu ex marido nos perseguia e infernizava de tal forma insana que conseguiu acabar nosso namoro, gerando inclusive inúmeras ocorrências policiais e processos crimes contra ele, sendo que sossegou somente quando casou com outra mulher (graças a Deus).


Mas depois que meu filho cresceu, não tive mais problemas com os demais namorados.


Tenhas paciência com teu filho, conversa bastante com ele, insere na tua vida com teu namorado, não dá muita bola para cara feia, com o tempo isso passa. Mas teu namorado também tem papal importante nisso tudo, tendo paciência e sendo carinhoso com teu filho.


Boa sorte e toda a felicidade do mundo. Bjs.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

AQUARIANA DENGOSA, veja só, temos uma história semelhante. É super bom (e isso é o sucesso deste site e fórum: poder compartilhar o que nos aflige, emociona, preocupa com pessoas que, às vezes, ja passaram pelo mesmo).

Meu namorado tem toda a paciência do mundo com meu filho, por vezes parece que ele está em 1º plano até, rsrsrs. Mas está difícil de "dobrar" o homenzinho.

Ainda bem que ñ tenho problemas com o pai dele. Em absoluto.

Vou me armar de paciência, espero que meu namorado também. Beijos


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

A Aquariana Dengosa, por ter passado por isso falou tudo.

Como é recente o namoro é claro que o menino que já está com 5 anos está mais espertinho, vai faz as birras , mais tudo isso é ciumes .

No meu ponto de vista. Você deve sentar com seu filho e conversar pois nessa idade ele já está aprendendo a entender.

Conversa sobre seu atual.. mostra o lado bom de ele seu "namorado se aproximar do seu filho"

Se isso não adiantar .. simplesmente ignore as birras, seja mais dura .. eduque com amor.

Creio que isso é uma fase , mais que logo logo vai passar. bjos flor.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

D@ny querida... Legal suas palavras. Acho que é por ai, "educar com amor". Vou continuar conversando.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

:)