Meu filho não aceita meu namoro

18 respostas [Último]
imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Bem, fui mãe aos 20 anos. Tenho um relacionamento legal com o pai de meu filho, embora nunca tenhamos seguido em frente com nosso namoro. Ñ era para ser.

Hoje trabalho, concluo minha faculdade e estou namorando há 4 meses. Só que meu filho simplesmente ñ aceita meu namoro. Faz birra, bate pé, é inconveniente com meu namorado que tem toda a paciência do mundo com ele. Já tentou conquistá-lo com vídeo-game, quase deu, mas ai ele (meu filho) faz algo errado e joga a culpa nele.

Enfim, eu ñ sei o que fazer.

Falei com o pai dele que me pediu paciência, embora ñ pode fazer nada se o menino ñ gosta do meu namorado. Ok, pode ser ciúmes, mas namorei outro homem há uns 2 anos atrás e ele ñ agiu assim.

Alguém passou por isso? Poderia me ajudar?


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Ah, ele tem 5 anos.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Talvez alguns anos atrás ele fosse muito bebê para ter ciúmes. Hoje ele tem 5 aninhos, já entende que a mãe divide atenções com outra pessoa.


Olha, se fosse eu daria um tempo. Se não resolvesse, quem sabe um psicólogo? Não estou dizendo que as atitudes do seu filho são anormais, pelo contrário. Mas se com o tempo ele naturalmente não conseguir ultrapassar a fase inicial do ciúmes, talvez um profissional ajude.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Pois é kvet.... foi a primeira coisa que me passou pela cabeça, levá-lo ao psicólogo. Mas acabei ñ indo ainda pq fico pensando que é um problema grande... Talvez esteja tentando tapar o sol com peneira..


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ele é muito pequeno, p/ entender as coisas... Quem sab, com seu ex ele tinha uma intimidade maior. Era mais fácil p/ ele entender.. Mas conversa bastante e dá tempo ao tempo. Fala p/ seu atual dar um tempo maior e não ficar muito insistindo


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Kellym,


Eu acho bacana a atitude de um homem que compra a situação e faz de tudo para que o filho da companheira sinta-se confortável dentro da relação, geralmente se vê por ai o inverso, o homem se infantiliza e começa a rivalizar com a criança.

Vc já conversou com o baixinho? Já sondou diretamente o que está acontecendo? Tudo indica que é o ciúmes clássico, mas quem sabe se ele perceber um maior interesse seu se sentirá mais seguro? Talvez esteja querendo só chamar atenção e não tenha nada a ver com gostar ou não do seu namorado.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Meliss@, esqueci de dizer que tb acho muito legal, e com certeza meu namorado ganhou pontos a favor, de um cara que tenta se aproximar. Acho que posso pensar que realmente ele gosta de mim. :)


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Isso é MUITO comum, pois, ele agora já entende exatamente qual o tipo de relação que vc tem com seu namorado. Tem carinho, beijo e isso ele já entende.

Tente ter o máximo de paciência com ele e converse sobre o assunto todos os dias com muito carinho.

Filho é tudo na vida da gente, imagino o quanto vc sofre com isso, mas, vc tem que ser forte e levar seu namoro a diante se vc ama seu namorado.

Pense que daqui uns anos seu filho terá uma namorada e vai passar muito mais tempo com ela e com a família dela do que com vc.

Pode ter certeza que ele não vai ficar em casa te fazendo companhia.

Por isso pense em vc como mulher também.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Isso, Nary, Meliss@ e Roberta. Tento ñ esquecer de mim como mulher. Até agora fui muito mãe, até mesmo quando namorei antes (deixava de fazer as coisas, de sair, por conta do filho. Namoro ñ resistiu, né?).

Poderia ser só ciúmes, mas ai com a vontade que meu namorado tem de incluir meu filho na conversa, de ajudar com ele, até levar na escoinha já levou, sempre com o menino emburrado e brabo. Fico bem apreensiva. Ñ quero chegar ao ponto de ter de optar entre meu filho e meu namoro. Isto me enristece.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Kellym

meu irmão passou por algo parecido quando se separou... uma boa saída, é evitar dar muita evidência para as birras... como é uma criança pequena, na hora não adianta brigar ou tentar educar... na minha opinião crianças só assimilam regras e limites, quando estão serenas...

uma dica que deu um bom resultado... é o teu namorado fazer alguma atividades com teu filho, tipo jogar bola, algum joguinho... disfarçadamente comecem a jogar, voce e o teu namorado, e deixem que o menino se aproxime... sem forçar, sem exigir que ele participe...

ou ele pedir ajuda do teu filho para preparar o churrasco ou alguma outra refeição... até cachorro quente está valendo (claro onde ele não se machuque)...

comprar presentinhos e agrados, em geral não funciona e isso não é educar... é tentativa de comprar afeto... creio que a interação em momentos cotidianos dará mais certo...

quais as atividades favoritas do teu filho?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu não sou mãe. Então pode ser que eu fale besteira.


Mas eu penso que ele está te testando. Se você ceder agora as coisas só complicarão.

Sou radicalmente contra filho ditar ordens. Quem dita as regras do jogo em uma casa são os pais. Se você mostrar a ele que se ele emburrar, ficar brabo, bater pé vai levar, isso ou qualquer outra situação, ele aprenderá exatamente isso: eu dito as regras. Pode parecer maluquice mas com 5 anos eles não fazem conscientes, mas que testam os adultos, testam. Se colar, colou. Ótimo para os baixinhos, e entramos nessa ditadura de crianças e adolescentes que vemos todos os dias no jornal.

Ninguém pode contrariá-los, nenhuma frustração é permitida. Que espécie de futuros adultos estamos criando??


Pense que você está certa. Ele é quem tem que se adaptar. Com carinho, com jeitinho, com conversa, certo. Mas com firmeza de quem não só cria, mas educa.