Meu enteado vem morar conosco......

16 respostas [Último]
Masha
No PF desde: 22/11/2009

Olá,sil luiza; eu tambem tenho 2 enteados, uma garota 17 anos e 1 garoto de 13.

Amiga, te entendo perfeitamente, tambem o meu enteado quer morar conosco, agora não me preoculpo mais porque eles já sabem que na minha casa cada objeto tem o seu lugar, o garoto me ajuda em algumas coisas, o que eu pretendo deles é que mantenham em ordem o quarto deles e seus objetos pessoais.

sil luiza . confesso tambem que inicialmente foi complicado o relacionamento de nós 3. o meu marido sempre procurou de equilibrar a situação, o nosso conflito maior era que eles vinham passar o final de semana conosco e pensavam que eles tinham uma babá. roupa suja no banheiro no chão, comer na sala e deixar tudo de traz dos sofás, quartos bagunçados.Conseguir colocar tudo no meu jeito almenos qdo eles estão aki eles fazem.

Querida as regrinhas vc deve impor do inicio.

Com carinho vc consegues colocar tudo do teu jeito sem pessar a palavra \"madrasta . bjo

Emfim


Curiosa2
No PF desde: 20/01/2011

E se vc agir como se estivesse convivendo/educando o seu próprio filho? Se vc foi capaz de educar a menina, porque não dar uma chance de seu enteado conhecer um novo tipo de relacionamento, com limites, educação e ordem? Me parece que tem mais chances de dar certo se vc abrir seu coração e deixar tudo estabelecido com seu marido!


luiza1
No PF desde: 03/01/2012

Obrigada a todos que espessaram suas opiniões.

Volto aqui para dizer que tudo voltou ao normal.

Meu enteado depois de aprontar o possível e o impossível aqui, finalmente voltou a morar com a mãe,

Graças a Deus. Lugar de filho é do lado da mão ao não ser por motivo de falta da mãe ou em caso de doença.

Essa é a minha opinião, Não abro mão da minha filha por nada. Abraços!


AnaLorrany
No PF desde: 15/06/2011

Com certeza.. N é porque vc é casada com o pai dele que vc tem obrigação de cuidar do filho dos outros.... A mãe q cuide!

E principalmente quando o filho é mal criado, isso não é problema seu.. E vc não tem obrigação de nada com ele.. Deixe ele com a mãe!

Nuum seja besta nãoo!


imagem de sil luiza
sil luiza
No PF desde: 11/06/2009

Talvez esse garoto,só precise se um pouco mais de atenção,ele pode ter problemas,ninguem se torna rebelde do nada,você não tem obrigação de aturar desaforos,mas pense que você é uma pessoa adulta,e ele,vc querendo ou não é filho da pessoa q vc ama,e mais,ele´tem 13 anos,muitas coisas estão confusas na cabeça ainda,acho que neste momento,cabe a vc,ser paciente,e arranjar um jeito,de mostrar para ele,que a vida não é baseada nas rebeldias e má educação que ele teve,tente olhar mais afundo o garoto que ele é!!!


Muito obrigada Dexter. Cheguei a conclusão q vc tem razão....O q ele precisa é de atenção e carinho. Nada em excesso, mas na medida certa.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sinceramente essa mãe não educou nada esse guri. Tenho pena de vc. Desculpa por te dizer isso. Mas acho que vc não tem o que fazer muito. Se o pai nao resolve com a mãe e ele. Vc sendo madrasta acho que vc não deve se meter muito.pois o guri pode dizer coisas de vc p/ o pai.. Daí complca p/ seu lado