Meu enteado vem morar conosco......

16 respostas [Último]
imagem de sil luiza
sil luiza
No PF desde: 11/06/2009

E a historia se repete.....


Meninas, já estive pior agora estou mais conformada. Visto que não tem outro jeito. O garoto é tão terrível que a própria mãe não o quer.

Ela, ainda nova bonita, acho até que ama o filho, mas não quer responsabilidade. O filho, um adolescente de 13 anos que foi criado sem disciplina sem limites e sempre fez o que queria. Mal educado, mentiroso

(igual a mãe),consumista, abusado e o que é pior, quando alguém vai dar conselhos, ele sabe debater e impor sua opinião como se fosse adulto. Não leva desaforos para casa e briga com todos os colegas, o q por sinal depois não querem mas brincar com ele. Com isso, não tem amiguinhos. Pq ele mesmo os afasta. Quando ele nasceu, como era primeiro neto, primeiro sobrinho, foi muito amado. Mas depois ele foi crescendo e ficando desse jeito...O pai sempre fez tudo que pode pelo filho, ama muito e não deixa faltar nada. Não é do tipo q passa a mão na cabeça, mas conversa bastante com o filho e também dar amor e atenção. Pena que o garoto seja tão cansativo que até mesmo o pai As vezes perde a paciência também, mas ninguém é de ferro.

Eu dei uma criação totalmente diferente para minha filha, que tem 16 anos, é muito estudiosa, faz cursos e sempre fala que irá batalhar para ter um futuro brilhante. Faz curso de inglês, não pq eu impus mas pq ela quis. Já trabalha como menor aprendiz no banco Santander. È bastante educada, tem muito amor por mim e por seus familiares. Tem uma ótima convivência com o pai. Graças a Deus é realmente uma ótima filha!

Eu sou um pouco nervosa e não tenho muita paciência. Sinceramente, espero que a mãe se arrependa e seja fogo de palha do garoto. Pq como visita é uma coisa mas para morar é outra. Acho que ele esta achando q todo dia é fim de semana, pq ele sempre vem nos fins de semana e esta iludido com a realidade do dia a dia...

Uma coisa já é certa, não vou ser empregada dele, afinal ele já tem 13 anos já pode fazer muitas coisas para si mesmo. O que ele não fizer, pq na casa dele ele não faz, vai ficar assim até o pai chegar e ver.

Afinal, educação, higiene... é papel de mãe e pai. Penso assim.

Ainda que eu tenha q tolerar minha casa em desordem, o q odeio, mas tudo q ele bagunçar, se ele não arrumar ficará do jeito q ele deixar.

Uma coisa ainda tem de bom, não sei até quando, mas de mim ele tem um pouco de medo e isso é bom. Vcs precisam ver o q ele faz com o padrasto....

...Ufa....Como é bom desabafar.......podem dar opiniões por favor. Me diga onde erro e onde acerto. Obrigada!


imagem de dexter
dexter
No PF desde: 30/09/2010

sil luiza


Talvez esse garoto,só precise se um pouco mais de atenção,ele pode ter problemas,ninguem se torna rebelde do nada,você não tem obrigação de aturar desaforos,mas pense que você é uma pessoa adulta,e ele,vc querendo ou não é filho da pessoa q vc ama,e mais,ele´tem 13 anos,muitas coisas estão confusas na cabeça ainda,acho que neste momento,cabe a vc,ser paciente,e arranjar um jeito,de mostrar para ele,que a vida não é baseada nas rebeldias e má educação que ele teve,tente olhar mais afundo o garoto que ele é!!!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Eu acho bom você conversar com seu marido, e decidir com ele que regras serão aplicadas, o que o menino irá seguir. Se regras valem para sua filha, valem para ele também.


Fala isso com conversa, firmeza, atenção, carinho... Também não dá para instituir um quartel general na casa de vocês.


Mas parece que por essas atitudes que ele tem, ele implora por limites, que alguém de alguma forma olhe para ele.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mal educado, mentiroso

(igual a mãe),consumista, abusado e o que é pior ONDE ESTAVA O PAI PARA DAR FREIO A MAE? ou sera que a mae nao era tao ruim assim?


O pai sempre fez tudo que pode pelo filho, ama muito e não deixa faltar nada. (FEZ DE TUDO OQ?? deu presentes geralmente os pais e maes fazem desta forma qdo nao dao atençao de fato)


Infelizmente refletimos aquilo que vivemos... Por mais que se quer dizer que a personalidade e forte, existe sim uma CARGA grande dq vivenciamos... acredito que em momentos cruciais ninguem esteve presente e deu o suporte necessario, nem mae nem pai.


Agora, e aguentar o tranco... e tentar com calma, paciencia e disciplina tentar mudar esta historia.


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Sil,

Se o muleque foi educado assim não é culpa só da mãe. O pai tem no mínimo 50% desse fardo aí!


Acho que você deve combinar préviamente regras com o seu marido, para não sofrerem depois. Horários de chegada, estudo, refeição, ajuda nos serviços domésticos... essas coisas!


Acho que o dexter tem razão em algumas coisas... O moleque deve querer de atenção, por isso faz o que faz! Certamente vai ser um momento difícil... mas como você já criou uma filha (e bem), vai tirar de letra! :)


imagem de sil luiza
sil luiza
No PF desde: 11/06/2009

concordo com vcs e vou fazer o melhor possível...

Claro que o pai também tem culpa, inclusive já falei isso para ele.

Ele me disse que trabalhava muito pq a ex sempre foi muito vaidosa e etc....mas ele não tira a culpa dele. Tanto é que quando eu estava gravida, ele disse que faria diferente. Infelizmente perdi o bb. Sinto que meu marido quer tentar recuperar o tempo perdido. (Isso também não isenta a mãe da culpa). pra ele é fácil pq é filho é sangue, mas pra mim que não sou nada e quando vejo as coisas q ele faz me dar uma raiva. A raiva maior é quando vamos dar conselhos e ele não aceita, ou seja sempre tem o q questionar. Eu converso com pai dele quando tenho alguma chance. Falo que não é pra ficar gritando com ele, o melhor jeito e falar com calma e se ele não obedecer, impõe um castigo. Acho que é por ai, pq com gritos não resolve, ele parece gostar. Talvez seja uma forma de chamar atenção...

Mas se for fogo de palha e ele quiser voltar pra mãe, vou gostar muito. Não vou ser hipócrita em dizer q não.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Sinceramente não sei o que deves fazer poruqe a situação já está estabelecida como você falou.


Desejo-lhe muita serenidade,fé e força, você vai precisar, ah! tente não confrontá-lo você só tem a perder, e ele pode querer colocar o pai contra você, ai está virado o inferno.


Boa sorte.


Capie Diem.


imagem de sil luiza
sil luiza
No PF desde: 11/06/2009

Bom dia amigos.


A ajuda que eu quero de vcs é de como devo me comportar, pq sei que não vai ser fácil. Não quero ser inimiga dele, mas também não quero ser amiga. Serei neutra, nada de amizades. Ele é muito abusado e se eu der trela, ele vai fazer comigo o que faz com pai, mãe e padrasto. Já falei com meu marido q vou ser o q sou para ele não abusar. Eu discordo quando se diz q a culpa da criança ser isso ou aquilo seja totalmente culpa dos pais. Não temos que ficar procurando um culpado. Se uma criança nasce com algum defeito físico aparente, tbm é culpa dos pais? Geralmente não. Acho que é da personalidade dele, ele é assim. Não quero dizer com isso que não tem jeito, sempre tem. Se uma criança nasce surda e muda, os pais a coloca para estudar braille, ou seja ameniza o problema. Se ele é assim, os pais tem que cuidar é claro, mas nem sempre os pais são os culpados. Tem família que os filhos tem a mesma criação e nem todos são bons , educados e etc.....


Pra mim é muito importante a opinião de vcs.

Obrigada a todos por me ajudarem


imagem de sil luiza
sil luiza
No PF desde: 11/06/2009

*Desculpe,

braille é no caso de Deficiente visual e

aula de Sinais aos Deficientes Auditivos.


Abraços!


imagem de Monamour
Monamour
No PF desde: 01/12/2010

Puxa Sil, que situação horrivel dentro de um lar. Acho que quando se aceita um companheiro na vida, deve-se aceitar a vida dele e o filho é uma parte importante da vida de seu marido. Ele deve ficar em uma situação dificil entre vcs dois. Eu fico aqui imaginando uma casa cheia de brigas, discussões, má vontade, um chateado com o outro.... Isso pode causar danos irreparáveis à sua familia.

Bom, eu não sei te dar um conselho porque acho que isso vai da sua personalidade. Eu experimentaria olhar o menino como importante na vida do homem que eu amo e apoiaria a situação no que fosse preciso. Ter birras com o adolescente não iria contribuir, só poria lenha na fogueira.... Eu experimentaria ser legal com o menino e ao mesmo tempo exigir (como se exige de qualquer criança). Boa sorte.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Discordo novamente


Vc não é o material vc é a FORJA !!! eu penso desta forma ponto e basta!


Quanto a vc ser neutra impossivel, ele vivera sob teu teto, dividira o espaço com vc, e impossivel trata-lo como se não existisse! Trate-o com respeito e solicite isto dele! pronto.