Meu casamento por um fio

17 respostas [Último]
imagem de Lolafr
Lolafr
No PF desde: 28/11/2010

Ola amigas,


Tenho 23 anos e ha apenas 1 ano sou casada. Sou brasileira e deixei minha familia, emprego, carreira e amigos todos no Brasil pra me mudar pra França com meu marido que é frances. Meu casamento ha meses eu sinto que esta pra acabar. Meu marido diz que me ama, mas so me da atençao quando ele quer. Ele trabalha durante a semana, e nos fins de semana ao inves de ficar comigo, prefere ir beber com os amigos, visitar sua familia. Quando reclamo que nos fins de semana so fazemos o que ele quer, ele reclama dizendo que esses sao os unicos dias da semana em que nao trabalha, entao gosta de relaxar a sua maneira. Ja tivemos brigas horrives e mais de uma vez disse que voltaria pro meus pais. Ele implora, diz que nao consegue viver sem mim, e eu acabo cedendo. Eu amo meu marido, mas nao como antes, e sinto que estou cansada dessa vida aqui, a servi-lo como sua empregada. Ele sempre diz que sou muito bonita e que ele tem orgulho pois todos seus amigos dizem que ele tem sorte em me ter como esposa, mas sinceramente, a impressao que tenho é que todos pensam e veem isso, menos ele. Ja pensei em deixa-lo, ignora-lo, até mesmo em traiçao ja pensei... mas nao quero fazer nada disso.

O que faço????


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Tú estas sofrendo o choque cultural muito grande. Saíste do Brasil e foste para França que são culturas muito diferentes. Aí eles são mais frios sentimentalmente que aqui.


Agora...se o amas e és correspondida...deves ter paciência e diálogo. Mostre a ele os benefícios de ficar contigo ou segue com ele para esse tour festivo. Não vejo outra saída.


Um pedido: não faça nada que vá abalar ainda mais a imagem da mulher brasileira aí na Europa, pois já foi maculada demais. Se forem separar - o que não espero -, saia de cabeça erguida!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

O que em bom francês quer dizer: não pule a cerca!


imagem de Lolafr
Lolafr
No PF desde: 28/11/2010

Eu realmente nao o trairia. Se penso isso as vezes, é por pura dor mesmo, vontade de encontrar alguem que se importe mais do que ele. Mas na França ou no Brasil, nao o trairia.


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Lolafr, ao invés de reclamar porque não tenta conversar numa boa com ele?

Não acho certo ele trabalhar a semana inteira e final de semana \"relaxar\" da maneira dele, ele esqueceu que não está sozinho?


Não adianta você ficar ameaçando que vai voltar para o Brasil, o que precisas fazer é sentar com ele e colocar todas as tuas angústias, tuas insatisfações a par dele. Dizer que não estás feliz com as atitudes dele e que se não houver uma mudança por parte dele você vai procurar a sua felicidade!

Mas tenha essa conversa com carinho, com amor...


Se depois disso as coisas ficarem na mesma, reavalie a situação e pense o que você deseja para sua vida...


imagem de Joicy
Joicy
No PF desde: 24/11/2010

Olá Lolafr?

Bom dia! Acho que daria muito pra estar no seu lugar, até postei um topico aqui recentemente, meu esposo se separou de mim a quase 1 mes... fiquei louca, sem chao, sem saber o que fazer...e voce ainda tem a chance de recuperar seu casamento, no meu caso, ele nao se comunicava de forma alguma, eu pensando que estavamos em um mar de rosas, e do nada o fim de um casamento de 3 anos, por mais que você pense que nao o ama, tenho certeza que nao deseja o fim do seu casamento, e que o ama sim é dificil medir a dimensao de um sentimento antes da perda, entao querida, lute por seu casamento, com todas as armas que tiver, quando se sentir fraca, peça ajuda a Deus, somente ele tem o poder maior de te ajudar... Tenho certeza que assim, se realmente acabar, poderá sair de cabeça erguida e ter a certeza que tentou... Beijosss

ento de 3 anos


manauara
No PF desde: 25/03/2010

amiga, conversa com

ele, fala tudo que vc sente.

não fica si machucando calada.

xau


imagem de Lolafr
Lolafr
No PF desde: 28/11/2010

Hj tentei pela segunda vez conversar com ele. Começamos conversando e mais uma vez, virou uma briga gigante... ele inclusive ligou pra sua mae dizendo que eu iria larga-lo, que eu nao o amava, e saiu de casa, me deixou sozinha com minha sogra que veio tentar acalma-lo. Depois disso ela foi embora, depois de me dar o maior sermao, como se eu realmente fosse nada... Eu sou louca por ele, mas sinceramente, nao sei mais o que fazer... fica pior a cada dia...

Desculpa gente, mas realmente nao tenho ninguem pra recorrer, estou perdida... nao vejo saida, resoluçao, nada... e doi demais


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Dramático o povo francês não? E o cara ainda chamou a mamma para resolver a questão? Que tipo de bunda mole é esta criatura?


Pára tudo e tenta se acalmar. De cabeça quente, você não vai conseguir resolver nada. Você não tem amizades aí, com quem possa conversar? Avalia racionalmente isto: você mora em um país longe de suas origens, o seu marido te deixa sozinha, trabalha quase todos os dias, quando não trabalha faz o que ele quer, não aceita nada, quando briga ainda chama a mãe, que não é uma pessoa imparcial e ainda te dá discurso?? O que você diria para alguém fazer se te contassem isso?


Se eu fosse você, procurava trabalho aí, ia estudar ou me aprimorar no idioma, e depois dava um fora nele e voltava em grande estilo ao Brasil, com seu currículo turbinado com a experiência fora.


Seu marido é da sua idade, mais velho..?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

É, contrariando o grande Hemingway, aqui \"Paris NÃO é uma festa\", no caso da autora do tópico.


Eu diria, diante do seu relato, que o rapaz até gosta de ti, mas está te tirando mais pra mãe ou empregada dele do que esposa.


Acho que vc tem duas opções: ou enquadra o francês e impõe respeito nessa relação, ou abandona o barco e cruza o Atlântico de volta.


Mas não parta para a traição, como falou o austra ali em cima. Isso não vai resolver os problemas entre vcs e ainda vai complicar a tua situação aí, se ele descobrir.

Boa sorte aí.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

A Eterna Insatisfação Feminina ataca novamente !!!!!!


Faz um favor para o teu marido então: te separa dele......