Mamãe ñ quer meu pai no meu casamento. O que faço?

13 respostas [Último]
imagem de eriquita
eriquita
No PF desde: 11/05/2010

Minha mãe e meu pai são separados há 24 anos (tenho 25) e desejo que no meu casamento meu pai e meu padrasto (que me criou desde três anos de idade) me levem ao altar, um de cada lado. Minha mãe e meu padrasto não desejam isso e dizem que não irão ao casamento se meu pai for. Tenho contato com ele desde que ele se separou dela e desejo muito que ele esteja presente e me leve ao altar, mas sempre que converso sobre o assunto, começamos a discutir e no final nada se resolve. Estou bastante triste e não sei mais o que fazer, penso até em entrar sozinha mesmo. :( Me ajudem!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sua mãe tem que saber separar as coisas. Pai e mãe são pra sempre, marido e mulher não.


Eles tem que saber lidar com a situação, pq é seu casamento, é o seu dia é a sua felicidade.


Diga que irá chamar seu pai, pq vc o ama tbm e quer ele presente. Duvido que sua mãe vai deixar de ir ao seu casamento por causa disso, acho que ela está fazendo mais é uma pressão psicologica em cima disso, pra vc não convidar seu pai, e depois ficar com a consiencia pesada.


Chame os dois, tenho certeza que não se arrependerá. Não convide um só não, isso é mto ruim. Imagina, que triste seu pai saber que não vai ao casório da própria filha?


Sua mãe tem que intender que vc a ama e que ama seu pai tbm. Deixe bem claro que irá convida-los, e vá quem quiser!


Boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tem que haver, um acordo entre vcs Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Vc está completamente correta e deverá defender as suas convicções com toda a firmeza.

Caramba, ele é seu pai, independente de estar ou não separado de sua mãe e das brigas e dissabores q eles tiveram.

Num momento feliz desses tudo deve ser relevado e o q importa e ambos, pai e mãe estarem presentes na sua união.

Vc deve conversar muito bem com eles de como vc se sente a respeito de tudo isso.

Vale tudo pra vc conseguir isso...

bjo gr e boa sorte!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Mesquinhez da sua mãe fazer este tipo de chantagem. Você ama seu pai e tem sim que convidá-lo para o seu casamento. Se ela decidir não ir, a errada será ela, não você.


imagem de Thamy Falkner
Thamy Falkner
No PF desde: 12/04/2010

Meu Deus, que grande egoísmo da parte de sua mãe.

Ela não perdoou seu pai durante todos esses anos e agora quer e vingar punindo-o de ir ao seu casamento, igual criança birrenta.


Não ceda. Converse definitivamente com sua mãe e diga que vc os ama muito e que pra vc, seria uma oportunidade de registar noum dia ÚNICO as pessoas que de deram a vida. Nada de chantagens, de choro e descabelamento. Se ela não aceitar, ai, é contigo a opção de entrar sozinha ou só com sua mãe e seu padrasto e deixar seu pai de fora dessa guerra de \"quem pode mais\".


Felicidades pra você!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Concordo com a tamamont...

E se no final da história esta guerrinha de vaidades não der trégua, entre sozinha... Mas não deixe que sua mãe imponha a vontade dela num evento que é seu...


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

VC TEM IRMÃO?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Enriquita,


Converse com sua mãe e diga a ela que pai é diferente de marido: ele pode ter sido um traste enquanto esposo, mas pode ser um pai maravilhoso. Lembre a ela que é o seu dia, um dos dias mais importantes da sua vida e você quer ter ao seu lado pessoas que você ama e que te amam a ponto de impor condições que estão te magoando e estragando sua felicidade.


A atitude de sua mãe é infantil e egoísta e você não deve ceder só para agradá-la. Converse bastante, explique seus motivos, mas não ceda a chantagem dela. Seu pai é responsável por sua vida também e, se você o ama, ele tem todo direito de levar você ao altar.


Abraços


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

eriquita

Cada um no seu lugar, seu pai no dele e sua mãe e paidrasto no outro. Ou como diria minha avó, cada macaco no seu galho. Não se deixe levar por chantagens. Mesmo depois de 24 anos e casada com outro homem sua mãe ainda superou as mágoas de um casamento desfeito? Imponha-se e exija que respeitem esse momento tão importante da sua vida. Felicidades no casamento!


imagem de eriquita
eriquita
No PF desde: 11/05/2010

Obrigada gente. Li e reli os conselhos de todas e concordo plenamente. Vou conversar com ele e explicar tudo o que eu sinto. Sei que é birra dela mesmo...mas ela terá que entender. Gostaria de não estar no meio desse rolo todo do casamento antigo dela, mas enfim...conversando, acredito que vamos nos entender.


Obrigada!!!!!!