Mãe!!

7 respostas [Último]
imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Mais uma vez venho pedir ajuda de vcs!! Vivo uma situaçao delicada com a minha mãe, queria saber como poderia fazê-la enxergar as suas atitudes erradas... Ela e meu pai nao se entendem e por conta disso a casa vive sempre em pé de guerra, pois ela acaba falando dele pra mim e pros meus irmãos, contando as coisas erradas dele e até oque ele faz na rua com as mulheres que já traiu. Eu penso que filhos nao devem saber de intimidades de pai e mae e nem se meter em briga de casal, acho que eles devem se resolver e deixarem os filhos fora disso. Ultimamente oque está acontecendo é que ela fala de mim ,da minha irmã e do meu pai para o meu irmão e este acaba ficando com ódio da gente, ela fala de uma filha pra outra também, enfim todos acabam se odiando e tomando as dores por ela... eu amo muito a minha mae e entendo o quanto ela já sofreu pelo meu pai, mas nao tem jeito dela se separar porque nao admite ele vivendo com outra. Oque pega agora é que meu irmão é oque mais tomou as dores por ela, se tornou uma pessoa fria e sem diálogo com ninguém, deixei de falar com ele há uns3 anos porque nao tem como conversar com ele, virou uma pessoa arrogante pelo fato da minha mãe sempre defender ele e humilhar eu e minha irmã, várias vezes ele xingou minha irmã de vagabunda sem motivo algum pra isso e a minha mae nunca abriu a boca pra dizer que ele nao deve tratar uma irmã assim e tal... isso que eu acho muito errado, ela nao fica neutra entre os filhos, sempre fala de um pra outro e nós três acabamos brigando. Como posso mostrar pra ela que deve agir diferente? quando eu falo isso, ela acha que estou dando lição de moral, etc... nao consigo conversar como duas adultas...


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Aparentemente, ovelha senhorita, as circunstâncias que envolvem a vós e a vosso varão parecem ser das mais desagradáveis. Sua sogra é amiga do alheio, seu cunhado, inimigo do trabalho. Sua mãe tem uma língua movida pelo capiroto e seu irmão é um pequeno Calígola(sem a depravação).


Me parece evidente que você deve comparecer ao templo, orar, pedir orientação ao pastor e pagar o dízimo.


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Isso tudo eu já sei, eu vim pedir algum conselho, mas tudo bem.....


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Senhorita, quem sabe ao invés de começar a conversa com sua mãe, porque vcs, os 3 irmãos não tem uma conversa franca e de preferencia amistosa entre vocês, e ai sim depois os 3 juntos tentam conversar com ela e até com o pai de vocês, que aparentemente fica em uma zona de conforto. Aproveita essa época do ano, tenta unir seus irmãos a você. E depois conversam com ela, mas uma conversa sem lados, tente mostrar que todos querem a mesma coisa PAZ....Boa sorte !!!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Guria...as famílias de vocês dois parecem ter sido idealizadas no Inferno...não tem como vocês se mudarem pra Rússia, Mongólia ou Mianmá?


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

ahhaha ai Caronte, eu sofro por ser o único ser que tem o minimo de sanidade mental nessa família de loucos, é dificil conviver estou pirando, ainda mais agora chegando o natal, minha mae quer que eu fale com meu irmão, mas a criatura nao abre a boca pra falar com ninguem, nao consigo fazer milagres... arrumei minha casa toda pra receber eles no natal e agora ele se recusa a ir, por isso virou todo esse inferno!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É uma situação bem difícil.. Como vc disse que não gostaria de se meter, então acho melhor vc sair uns dias de casa. Até a poeira baixar, ou então tentar se meter mesmo sendo complicado. Acho que não tem outra alternativa a fazer


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Senhorita,


Eu acho ninguém é obrigado a conviver com ninguém em algumas circunstâncias, mesmo se tratando de família.

Em relação ao disse-não disse, não entendi porque vcs sabendo do tititi que sua mãe faz ainda dá bola, sinal que ela exerce um influência enorme sobre todos, ta na hora de desvincular de tudo isso.

Mas te falo o seguinte, não sabemos o dia de amanhã, família é o que nos acompanhará vida a fora, se sua mãe é uma sem noção, ela não vai mudar nessa altura do campeonato, se o seu irmão entra na dela, ele dificilmente mudará também, quem sabe não cabe a vc vencer o orgulho e mesmo sabendo dos erros se aproximar sem se envolver, sem esperar nada de nenhum deles, faça sua parte fraternal e pronto.

Se vc for capaz, convide-o para o Natal na sua casa, vença essa barreira, faça a sua parte, o resto é problema dele, se ele for será ótimo, se não for também C’EST LA VIE!