Mãe - Diferença

18 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Lel, eu so tenho uma filha nao posso AFIRMAR com certeza, mas eu não acho isso.. acho apenas que temos mais afinidades com um ou com outro (somos assim) temos varios amigos, mas existe aquele que a AFINIDADE e maior, e nem por isso deixamos de amar os outros... (isso acho eu).


Lel
No PF desde: 25/06/2010

Obrigada pelos conselhos meninas!

Ro Samy farei isso mesmo. Vou acabar meu apartamento no próximo mês e me mudo. Vou seguir a minha vida.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Leal,


Sou mãe de duas meninas, e o meu amor por ambas é igual, faria qualquer coisas por elas. Mas não vou negar que tenho mais afinidade com a minha filha mais velha. Isso acontece com amigos, irmãos e até com nossos pais. Mas não tem nada a ver com amar mais um ou outro. Aparentemente a sua mãe tem uma preferência sim pela sua irmã. E acredito que isso dói e muito. Mas infelizmente não temos o poder de mudar o ser humano.


Concordo com a Ro, vá viver a sua vida, quem sabe você morando fora de casa a relação de vocês duas acabe mudando para melhor!!!


E quando tiver os seus filhos ame eles por igual. E quanto a sua mãe, quem sabe lá no futuro quando ela envelhecer, não será você a lhe estender a mão e não a sua irmã preferida!!!! BOA SORTE...


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Sem sombra de dúvida que sempre há mais afinidade com um dos filhos. Dói, dói sim! Machuca, pq a gente deseja o mesmo carinho, a mesma atenção...

Outra, dificilmente o predileto dela é uma pessoa beeeeeeeeeeeemmmmmmmmm legal, por quem até vc teria esta predileção.

Ñ. O preferido geralmente apronta, ñ dá valor aos pais...

E na boa, faço terapia há anos e nunca consegui bater os ombros e "ah, deixa assim". De vez em quando esta mágoa aparece.

É a vida.


Lel
No PF desde: 25/06/2010

É gente... Vou continuar trantando-a super bem. Como sempre. :) Daqui a pouco meu apartamento fica pronto e eu me mudo. Sem ressentimentos.


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Faça isso, quando vc se mudar certamente ficarão mais próximas, isso aconteceu comigo e com a minha mãe... mas não espere que ela ajude muito mais, eu tbm sempre fui muito alto suficiente, e até hoje minha mãe só me ajuda quando eu peço e quando realmente é necessário, certas coisas não mudam, mas eu sei que ela me ama, do jeito dela, fica em paz, sua mãe te ama, mas ela é imperfeita e erra...


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Lel,


Existem três situações na minha vida:


1) Minha mãe sempre gostou mais da minha irmã do que de mim. Sempre fez tudo por ela: pagou trocentas faculdades que ela nunca concluiu, deu carro zero, casa mobiliada entre outras coisas.

Nunca me ajudou a pagar faculdade, que eu conclui sozinha e na época trabalhava de babá e estudava a noite, porque a convivência com minha mãe era insuportável. Até pra tirar carteira de motorista foi um parto quando pedi pra ela me ajudar. Entre muitas outras coisas...


2)Hoje tenho 2 filhos (um menino e uma menina), amo os dois da mesma forma, mas encontro no meu filho o companheiro ideal para todos os momentos: a gente é muito parecido em tudo. Faço as coisas para os dois de forma igual. Tento não transmitir para eles o que eu passei.


3) Aprendi com essas duas esperiências que Deus sempre cuida de seu filhos, não importa a família na qual tenhamos nascidos. A forma que encontrei para superar as carências não prenchidas pelas relaçoes consanguineas foi me cercar de amigos verdadeiros. Esses sim, são minha família verdadeira.


Os pais não são perfeitos e por isso não percebem certos males que causam aos filhos. E nós, como filhos, também não somos. E cada um só pode dar aquilo que possui.


Lel
No PF desde: 25/06/2010

É gente! Percebo que depois que minha vida estabilizar mais um pouco vou ter que procurar ajuda profissional pra entender o comportamento de certas mães com seus filhos. Juro que não consigo acreditar como algumas mães conseguem falar certas coisas aos seus filhos. E já não me refiro de ajudar. Já alcança a crueldade msm...

Tô me sentindo péssima! Já tinha me arrependido de ter voltado a morar com meus pais. Mas hj eu quis me matar de tanto arrependimento. :(