leiam : SERÁ QUE SEPARACÃO RESOLVE ?

16 respostas [Último]
manauara
No PF desde: 25/03/2010

Os dias atuais têm testemunhado muitas separações conjugais. Nós perguntamos, e gostaríamos que você respondesse, com toda a sinceridade: a separação resolve?


Embalados pelo suave encantamento do namoro e noivado, os casais entram na barca da paixão e se deixam levar pelo grande oceano do casamento.


Sentindo ainda as emoções dos primeiros tempos, tudo é alegria e contentamento...


A música, o perfume, as flores, os passeios, a comida predileta, tudo é compartilhado com carinho e cada um faz tudo para agradar ao outro.


Na balança das ações, somente o prato das virtudes é utilizado.


Todavia, o tempo passa... surgem os ventos, os maremotos, a neblina... E as dificuldades começam...


O casal esquece de estender a ponte do diálogo que, certamente, iria propiciar soluções para os problemas ou encontrar maneiras de os contornar com sabedoria.


Surgem os conflitos... e na balança das ações começa a pesar mais o prato das imperfeições...


Perguntamo-nos: Como pôde aquela alma tão querida de outrora se transformar em uma pessoa cheia de defeitos? E o outro, seguramente, faz-se os mesmos questionamentos a nosso respeito.


Cada um se isola num canto da barca buscando resolver o próprio problema. O que antes era compartilhado com carinho e doçura, agora é tratado de forma egoísta e, muitas vezes, injusta.


É bem certo que o suave encantamento do início não é mais o mesmo, todavia, ele ainda está lá, basta que o busquemos.


Iremos descobrir que, com o passar do tempo, os sentimentos amadureceram, se transformaram em amizade, em companheirismo, em afeto verdadeiro...


Vale a pena que repensemos a nossa situação relativamente ao casamento. Vale a pena lembrar que, os que estamos em família, não estamos juntos por conta do acaso.


Se o esposo ou esposa não é bem o que desejamos, lembremos que é o melhor que Deus pôde nos oferecer para que cresçamos juntos.


Se a barca do nosso casamento está navegando por mares difíceis e as neblinas densas dos problemas o ameaçam, pensemos nos frutos dessa união: os filhos, que se somaram a nós.


Busquemos colocar na balança todos os momentos de alegria compartilhada...


As pequenas coisas que nos faziam rir antes...


As tantas vezes que o outro nos acarinhou os cabelos nos momentos amargos...


Os chás feitos com ternura nos dias de enfermidades...


As preces dirigidas a Deus, em nosso favor...


Os cabelos brancos, adquiridos juntos... os quilinhos a mais... os vincos na face... os filhos amados...


Tudo isso deve ser pesado antes de decidir-se pela separação, causadora, em muitos casos, de maiores dissabores e tormentos.


* * *


Nesses tempos de dificuldades, quando as pessoas buscam a separação por motivos fúteis, lembre-se de que talvez os dois juntos superem os obstáculos com mais facilidade, se somarem ao invés de dividir.


E se o fato já estiver consumado, não se desespere, busque amar e compreender, rogando a Deus que o abençoe, abençoando igualmente os demais familiares, que são também, antes de tudo, filhos de Deus.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

\"Se o esposo ou esposa não é bem o que desejamos, lembremos que é o melhor que Deus pôde nos oferecer para que cresçamos juntos.\"


Não penso dessa forma. Acho que a pessoa tem o direito sim, de ir em busca do melhor.

Ficar em um casamento que a pessoa não é feliz, só pq O QUE DEUS UNIU, NENHUM HOMEM SEPARA é pensar bem baixo, não é atóa que mtos casamento falídos continuam.

Claro que não é em qualquer dificuldade que a pessoa abandona o barco, mas é que mtas vezes a pessoa vai juntando tudo, engolindo calada, e chega uma hora que realmente não dá mais. Eu sou a favor da separação, afinal nada é pra sempre. Como dizia o poeta: \"Que seja eterno enquanto dure\".


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Esse texto fala tudo.. Bj


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

\"Se o esposo ou esposa não é bem o que desejamos, lembremos que é o melhor que Deus pôde nos oferecer para que cresçamos juntos.\"


Não penso dessa forma. Acho que a pessoa tem o direito sim, de ir em busca do melhor. (2x)


E o melhor nem sempre é ser casado ou ter um namoradx.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

..... o texto é lindo......... mas é dificil vc fazer todas essas considerações filosóficas quando \" o bicho tá pegando\" relacionamento filosófico e cristão nao funciona 24 horas por dia... infelizmente.........


bemvinda
No PF desde: 07/09/2010

olha sinceramente se n ouver acordo em ambas as partes n tem como continuar juntos e como vc diz a _ponte do dialogo onde esta?


mas se um engole calado e eo eoutro n liga e sim um casamento falido e exemplo virao para os filhos????????


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Acho que se relacionar com outra pessoa pressupoe dar e receber... ceder e cobrar... Acho que o que norteia a vida a dois é o equilíbrio...

Já ouve discussão sobre temas semelhantes aqui no PF... Inclusive falando sobre a \"banalização\" dos relacionamentos... ou algo semelhante, visto que muitas pessoas preferem separar do que tentar (uma, duas, três vezes) consertar o que não está bem.


Acho que os casais têm seu termômetro... E sabem de sua disposição em buscar resolver as crises. Mas particularmente, eu gostaria que todos tentassem, não gosto de separações.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Acho que todos os casais deviam ler isso. Eu, como tô encalhada e sonhando com um casamento, vou guardar com carinho.


Nada como \"os vincos na face\"... No fim, por fora todo mundo fica cheio de vincos, mas por dentro, felizes os que vão rejuvenescendo a alma com o que aprenderam da vida.


Eu sou a favor de separação só em último caso. Acho que hoje em dia \"o que não tá bom pra MIM separa, muda e deu\". Não é só em casamentos, mas em todos os relacionamentos e áreas da vida. Mas a maioria nem sequer admite isso (ME ofende e ME limita).


Acho que as pessoas estão se desacostumando a sofrer, mesmo que seja uma luta nobre pela felicidade não só sua, mas de outros que amam.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

E o pior disso tudo é que, buscando o melhor, a mudança, as pessoas geralmente não tentam elas mesmas melhorarem e merecerem o que buscam, é fácil querer uma coisa, ser é que é difícil.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Deus não existe!

Somos responsáveis por nós mesmos e cabe a nós, só a nós, sermos felizes.

Pra que ficar amarrado a alguém que não nos faz bem???


imagem de ROSAN
ROSAN
Offline
No PF desde: 11/10/2010

Lazevedo? DEUS nao existe, voce nem imagina que bobagem esta dizendo, é o mesmo que dizer que vc nao tem cerebro. DEUS existe sim e voce mesmo vai provar para muita gente que DEUS existe e voce acredita nele. QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE. Sucesso sempre!