leia com a tencãooo....CASAMENTO

13 respostas [Último]
manauara
No PF desde: 25/03/2010

Naquela noite ,enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mào e disse:tenho algo importante para te dizer.Ela si sentou e jantou sem dizer uma palavra.Pude ver sofrimento em seus olhos.De repente, eu tb fiquei sem palavras.No entanto eu tinha que dizer a ela o que estava pensando.Eu queria o divórcio.E abodei o assunto calmamente.

Ela, não parecia irritada com as minhas palavrase simplismente perguntou em voz baixa\" POR QUÊ\"? Eu evitei responde-la o que a deixou muito brava.Ela jogou os talheres longe e gritou, VC NÃO É HOMEM !.Naquela noite, nós não nos falamos mais.Pude ouvi-la chorando.Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do casamento.Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta.o meu coracão não pertencia a ela mais sim a

JANE. Eu simplismente não a amava mais, sentia pena dela.


Me sentindo muito culpado, rascunhei uma cordo de divórcio,deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das acões da minha empresa.


Ela tomou o papel da minha mão e rasgou violentamente.A mulher com quem eu vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim.Eu

Fiquei com dó deste desperdicio de tempos e energia mas eu não voltaria atraz do que disse pois amava a Jane profundamente.Finalmente ela comecou a chorar alto na minha frente,o que já era esperado.eu me senti libertado enquanto ela chorava.A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto.


No dia seguinte, eu cheguei em cs tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo.Eu não jantei, fui direto para cama e dormi imediatamente,pois estava cansadodepois de ter passado o dia com a Jane.Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada á mesa,escrevendo.Eu a ignorei e voltei a dormir.


Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condicões:ela não queria nada meu,mais pedia um mês de prazo para conceder o divórcio.Ela pediu que duranteos proximos trinta dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível.as suas razões eram simples:o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem,

Sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.


Isso me pareceu razoável,mais ela acrescentou algo mais.Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa cs no dia em que nos casamos e me pediu que nos próximos 30 dias eu a carregasse para fora de cs todas as manhãs .Eu então percebir que ela estava completamente louca mas aceitei para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.


Eu contei para Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muitoe achou a idéia totalmente absurda.Ela pensa que impondo condicões assim vai mudar alguma coisa;melhor ela encarar a situacào e aceitar o divórcio, disse Jane em tom de gozacão.


Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo,então quando eu a carreguei para fora da cs no primeiro dia, foi totalmente estranho.Nosso filho nos aplaudiu dizendo “o papai esta carregando a mamãe no colo!”Suas palavras me causaram constrangimento.Do quarto para sala,da sala para a porta de entrada da cs. Eu devo ter camainhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo.Ela fechou os olhos e disse baixinho “NÃO CONTE PARA O NOSSO FILHO SOBRE O DIVÓRCIO”, eu balanceia a cabeca mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da cs.Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigir para o escritório.


No segundo dia,foi mais facíl para nós dois.ela si apoiou no meu peito,eu senti o cheiro do perfume que ela usava.Eu então percebi que há muito tempo não prestava atencão naquela mulher.Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos,havia rugas no seu rosto. Seu cabelo estava ficando fino e grisalho.O nosso casamento teve muito impacto nela.Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela esta nesse estado.


No quarto dia,quando eu a levantei senti uma certa intímidade maior com o corpo dela.Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.


No quinto dia. A mesma coisa.Eu não disse nada a Jane,mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto á porta da cs.Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercicio, pensei.


Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido.Ela experimentou uma série deles mais não conseguia achar um que servisse.Com um suspiro,ela disse “TODOS OS MEUS VESTIDOS ESTÃO GRANDES PARA MIM”.Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.


A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso...ela carrega tanta dor e tristeza em seu coracão...Instintivamente, eu estiquei o braco e toquei seus cabelos.


Nosso filho entrou no quarto nesse momento e disse “Pai,está na hora de vc carregar a mamãe”.Para ele,ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da cs.Minha esposa abracou nosso filho e o segurou em seus bracos por alguns longos segundos.Eu tive que sai de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo.Em seguida,eua acerreguei firme contra meu corpo.Lembrei-me do dia do nosso casamento.


Mas o seu corpo tão magro me deixou triste.No último dia,quando eu a segurei em meus bracos, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas.Nosso,filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: “EU NÃO PERCEBI O QUANTO PERDEMOS NOSSA INTIMIDADE COM O TEMPO”.


Eu não conseguia dirigir para o trabalho ...fui até ao meu novo futuro endereco, saí do carro epressadamente,com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto .A Jane abriu aportae eu disse a ela “desculpe, Jane.eu não quero mais me divórciar”.


Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa “ vc está com febre?”Eu tirei a sua mão da minha testa e repeti “desculpe,Jane eu não vou mais me divórciar.Meu casamento ficou chato porque nós nào soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor.Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa cs, eu devo segurá – la até que a morte nos separe.


A Jane netão percebeu que era sério.Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara, pude ouvi-la chorando vompulsivamente.Eu voltei para o carro e fui trabalhar.


Na loja de flores,no caminho de volta para cseu comprei um buquê de rosas para minha esposa.A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão.Eu sorri e escrevi: “EU TE CARREGAREI EM MEUS BRACOS TODOS OS DIAS ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE”.


Naquela noite,quando cheguei em cs, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto,fui direto para nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada...MORTA.


Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela.Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio- e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã.Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.


Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam em um relacionamento.Nãoé mansão,carro,propriedades o dinheiro no banco.Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais doque conforto.Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa,faca pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e intimus.Tenham um casamento real e feliz !


SE VOCÊ ENVIAR PARA ALGUÉM, TALVEZ SALVE UM CASAMENTO


***UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO, É UM CASAMENTO QUE DURA A VIDA TODA***********


Galan
No PF desde: 18/08/2010

Já conhecia o texto


Muito bom


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Belíssimo o texto, divino!!!


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Lindo texto..

Realmente sempre tem alguem precisando ler algo assim...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nossa, esse texto é muito lindooo Bj


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Eu não sei pq, mas sempre acho esse tipo de texto muito piegas.

É uma estória bonita.


imagem de Camila
Camila
No PF desde: 15/12/2008

Perfeitooo!!


BEBEQUINHA
No PF desde: 17/08/2010

NOSSA Q TEXTO LINDO...É VERDADE QUANDO TEMOS DEUS DENTRO D CASA E DO NOSSO CASAMENTO,É UM CASAMENTO FELIZ E DURADOURO.BJS.


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

nossa...

quase chorei lendo este texto.. realmente muitooo lindo!!!

vou enviar parar todos que conheço, afinal mesmo que o casamento esteja bom, é muito importante ler isto, para não esquecermos o quanto é importante a cumplicidade, o carinho, e o afeto numa relação.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

uma história para tocar o coração e se entregar sempre... o amor precisa ser construído dia-a-dia. bjoo


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

essa historia e tao linda que nao tenho palavras para escrever .