Lazevedo :essa é em especial para você.

56 respostas [Último]
imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Bom, Einstein cursou a universidade na Suíça e não na Alemanha.

Acho que cada um acredita no que achar melhor, não sou ateia, mas a minha religião é mais uma filosofia de vida.

Acredito em Deus e respeito (na verdade nem me importo) se alguém não acredita.

Acredito porque é humanamente impossível explicar a origem de tudo antes do BIG BANG (tem que haver um Deus, uma força, uma energia, sei lá que deliberadamente fez que tudo acontecesse), e também analisando os efeitos podemos chegar às causas, é impossível tamanha perfeição da natureza e do ser humano (perfeição fisiológica, deixemos claro) ter surgido do nada ou do caos. O caos gera o caos.

Enquanto não me explicarem cientificamente isso, acredito em Deus (ou o nome que for).


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Tenho pais evangélicos e marido católico. Passei uma barra tentando me aceitar como sou: não religiosa. Os anos, as leituras, as vivências vão mostrando que precisamos respeitar e admirar (ou não) o indivíduo independente de posturas religiosas. Admiro a forma como meu marido lida com sua religiosidade. Mas não tenho interesse em aderir aos aos sete mandamentos da Igreja Católica (é isso mesmo?).


Amo meus pais mas não tenho menor interesse em participar dos cultos e orar pelas \"almas perdidas que ainda não aceitaram jesus como único Salvador\". Mas os admiro por serem amorosos com os filhos e netos, por terem uma palavra de carinho quando pedimos colo.


O problema de ambos é quando passam a dizer que meus \"problemas\" (doença para eles é um problema) são espirituais e que \"preciso\" (como assim?!) buscar uma igreja para pedir orações e exorcizar eventuais \"encostos\". Quando jovem ficava \"bolada\", mas hoje dou um abraço e agradeço por se preocuparem comigo e estarem por perto quando precisar de um colinho. E só!


Assisti a pouco tempo uma entrevista com o Dr Drauzio Varella e me senti mais confortável com minha postura. Não é a certa, tampouco errada. É a minha escolha, apenas.


Mas que vai dar pano pra manga... Nitroglicerina!


Lembrei... Nutro um carinho especial pelos espíritas, mas também me reservo o direito de não acreditar muito na história do \"umbral\". Tenho muitos amigos e colegas de trabalho espíritas (Parece que atraio!) e os considero mais complacentes, empáticos e carinhosos que muitos outros não-espíritas ou de outros credos.


\"Enquanto não me explicarem cientificamente isso, acredito em Deus (ou o nome que for)\" 2X.


Mesmo assistindo e admirando Dr Drauzio e afins...


Tá, adoro saladas!!!


Horner
No PF desde: 28/06/2010

Deus nao é um homem de barba branca sentado nas nuvens e nos observando e julgando... O bem e o mau estão dentro de nós, e essa é a grande batalha que devemos lutar durante nossas vidas, as mãs decisões, as fraquezas, os vicios, esses são parte mau interno, ja o amor, o perdão e o respeito aos demais fazem parte do seu lado bom, e estes estão sempre em conflito entre si, cabe a nós julgar oque é certo e errado e conviver com nossa consiencia. Mas eu chamo o ser supremo de Criador, e nao acredito que viemos do barro ou de uma costela ...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Júpiter para crer em Deus não precisa ser evangélico!!\"


De fato.


Mas para crer na autoria dessa mensagem, no mínimo, é preciso ser Espírita.


Porque eu já recebi ela como atribuída ao Paulo Coelho, ao Fernando Pessoa, ao Chico Xavier, ao Ghandi, ou seja, só estando num centro espírita para acreditar que ela tenha sido escrita por todas essas mãos juntas, Einstein inclusive, rsrsrsrsrsrs


Mas tudo bem, não é esse o propósito do tópico. Realmente, a mensagem passada é válida, então pouco importa o autor.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Júpiter eu sou espírita e não acreditei na autoria..rsrsrrss...

Aliás acredito em Deus, mas sou descrente de assinaturas de textos da internet, já recebi texto cheio de gírias moderninhas atribuído ao Mário Quintana ou Fernando Pessoa. Teve aquele caso do texto da Martha Medeiros ser confundido com um do Neruda que teve repercussão na imprensa internacional por ter sido citado em um discurso de um senador italiano.

Acho que essas assinaturas são para dar credibilidade à mensagem.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Vamos combinar: o nome de Einstein está ali apenas para legitimar a cientificidade de um texto que, em sua lógica e essência, é pueril, para dizer o mínimo. A lógica usada para explicar Deus neste texto não resiste a um questionamento de quatro perguntas. Logo, não precisamos discutir quem foi o autor, mas se a mensagem serve ou não serve.


Para mim, que sequer me considero ateu, não serve.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Acreditar ou não em Deus é uma opção individual e que deve ser respeitada.


Eu, particularmente, penso da mesma forma que a Marianna.


Não acho que acreditar ou não em Deus faz uma pessoa ser melhor ou pior. Dois dos seres humanos mais corretos, honestos e íntegros que conheci eram ateus.


O que eu acho errado é as pessoas quererem fazer prevalecer a sua crença, dizendo \"Deus não existe\" ou \"Deus existe\" como se a sua verdade devesse ser aceita por todos.


A Lazevedo poderia ter dito \"Na minha opinião, Deus não existe...\", acho que teria ficado melhor. Mas daí a querer doutriná-la, acho nada a ver! Cada um acredita (ou não) no que quiser e no que puder!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Marianna: O L.F. Verísssimo e o Arnaldo Jabor que o digam, tudo que é texto vindo de correntes por email tem a assinatura deles, rsrsrsrsrsrs.


Caronte: \"A lógica usada para explicar Deus neste texto não resiste a um questionamento de quatro perguntas. Logo, não precisamos discutir quem foi o autor, mas se a mensagem serve ou não serve.\"


De fato, se formos aprofundar o tema, a mensagem parece realmente meio infantil. Mas ao menos não descambou para a avacalhação, como a maioria dessas que chegam por correntes de email, por isso a considerei válida.


Mas se eu fosse o autor do email que repassou esta, apostaria no apóstolo São Paulo ou na Madre Teresa de Calcutá, para dar mais credibilidade a ela...Não sei, mas o Einstein não combinou muito, rsrsrsrsrsrs


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

************* JESUS AMA VOCÊS*************


***AMÉM***


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Legal da parte dele...