Irmãos depois que casam mudam tanto assim?

10 respostas [Último]
SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Pois é...


Eu e meu irmão mais velho sempre nos demos bem, sempre fomos amigos.

Hoje tenho 38 anos e ele 45.

Ele está casado ha uns 11 anos e tem um filho de 7.


Como era o esperado, nossa relação mudou depois do casamento. Não acho e nunca achei que ele devesse me por em 1o lugar na sua vida, afinal, agora ele tem a família dele e a esposa dele dá a ele o que eu nunca daria (sendo bem direta), porém, eu achava que a união não seria assim tão "quebrada" como foi.


O meu sobrinho é estremamente mal educado e sem limites e eu nao tenho a menor paciência para esse tipo de coisa. Ele ja teve a fase de cuspir nas pessoas (inclusive no meu ex namorado e na minha mãe, avó dele e mãe do meu irmão tb). Ja teve a fase de por o pé para que as pessoas tropeçassem (minha sobrinha de 3 anos, filha do meu outro irmão, caiu um tombão com essas "brincadeiras" dele).


Agora está na fase de dar empurrão. Sendo que não perdeu a fase de falar besteira o tempo todo, ofender (não palavrão, mas chama todo mundo de tudo, achando que ta sendo engraçado).


Minha cunhada é formada em pedagogia, da aula na escola em que ele estuda e a mãe dela tb é pedagoga e elas acham, acreditam, que sabem ensinar, sabem educar.


A verdade é que a conviver com meu sobrinho virou um saco. Minha mãe convive pq nao quer atritos com meu irmão, mas ela confessa sempre que ela vai na casa dele por obrigação de mãe e que finge nao dar bola para que o menino faz e fala. Porém, lembro perfeitamente da raiva e mágoa que ela ficou dele quando ele cuspiu nela e pra variar, meu irmão e minha cunhada só sabem chamar atenção. Não são de bater, dar castigo, ensinar.


Desde que o menino nasceu, nem aniversários meus meu irmão vem. A desculpa sempre é que o menino tem hora para dormir, hora para comer, porém, quando convém a eles, eles deixam o menino na casa da vó materna.


Minha sobrinha, que mora em outra cidade, eventualmente minha mãe vai viajar para vê-la e ver meu outro irmão. Nestes dias em que a minha mãe fica longe, meu irmão nunca foi capaz de me ligar para ver se eu estava viva ou precisando de algo. Ele esperava sempre minha mãe voltar para casa e ai ele vinha. E muito claro, ele vinha para ver minha mãe.


Em fevereiro é aniversário dele e quase sempre coincide com o carnaval. Neste ano, eu e meu namorado fomos viajar para outro Estado e eu não liguei para parabenizá-lo exatamente pq seria mais caro ligar de celular para celular estando em Estados diferentes. Esperei voltar para casa para ligar, mesmo sendo atrasado. Claro que recebi reclamação e novamente uma cobrança por nao ter ligado no dia.


Neste domingo que passou, foi aniversário de 7 anos dele e decidi nao ir. Meu irmão foi capaz de me ligar as 22h para me xingar, me enchendo de osso, que eu nao tenho consideração familiar. Ontem ele foi na minha casa ver minha mãe e aproveitou para ser grosseiro de novo e para evirtar uma descussão maior, dizendo para ele que nao quero conviver com o filho dele enquanto esse menino não aprender um pouco de modos, apenas disse a ele que o meu aniversário é mais importante que o aniversário do filho dele. Dando como desculpa que eu nao fui pq ele nao tem ido nos meus aniversários.


O engraçado é que nos dias do meu aniversário, que eu convidava minha mãe e amigos mais chegados para comemorar, ele soltava piadinha, cobrando para variar, que ele nao é convidado para as minhas festas.


Enfim, é complicado isso.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não é fácil não.. Mas pelo menos tenta conversar, ou fica afastada por uns dias. P/ que ambos, penssem no que ta acontecendo. Talvez com a cabeça fria depois dá p/ tomar uma decisao correta.. E tbm, seria bom procurar ajuda de um psicólogo


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Quote:
"...Minha cunhada é formada em pedagogia, da aula na escola em que ele estuda e a mãe dela tb é pedagoga e elas acham, acreditam, que sabem ensinar, sabem educar...."


Educar não se aprende na escola, se aprende na vida. Ou não.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
agora ele tem a família dele e a esposa dele dá a ele o que eu nunca daria (sendo bem direta)


Mas que peculiar afirmação...


Quote:
Desde que o menino nasceu, nem aniversários meus meu irmão vem. (...) Em fevereiro é aniversário dele e quase sempre coincide com o carnaval. Neste ano, eu e meu namorado fomos viajar para outro Estado e eu não liguei para parabenizá-lo exatamente pq seria mais caro ligar de celular para celular estando em Estados diferentes. Esperei voltar para casa para ligar, mesmo sendo atrasado. Claro que recebi reclamação e novamente uma cobrança por nao ter ligado no dia.


Bem minha jovem, a situação é simples: você cobra o que não oferece :)


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Olha não sei o que é pior ...


Se é a infantilidade dos teus atos e do teu irmão , ou se é a falta de educação da criança .


Que não nasceu sabendo é claro , hj a tarefa mais dificil para um pai e uma mãe é educar seu filho,falta vontade e precisa tempo.

Tenho um sobrinho de 7 anos , fase dificil , são agitados e rebeldes ... mas ta aí a coisa a minha irmã leva eles na redea curta.

Me parece um caso de hiperatividade ... e com uma família onde todos "aturam" e ngm educa a criança , vai continuar agindo assim é a úncica maneira que ele achou de chamar a atenção , vendo-se nitidamente que ngm gosta dele ...

Te aconselho a deixar de olhar pro teu umbigo e tentar ajudar essa criança a se tornar uma criança mais feliz , é triste ver que qdo se pode ajudar , não se faz , mas meter o [***] e encher de defeitos é normal ...


Educação vem de casa , tenho 6 sobrinhos e sempre q posso ajudo em qlqr coisa , sempre me respeitaram .


Boa Sorte pro menino,ele vai precisar , com esses pais ausentes.


SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Ajudar a educar é bom quando os pais permitem. E não é o caso do meu irmão e nem da minha cunhada.

Eles não aceitam nem que a minha mãe fale alguma coisa, mas permitem que o neto cuspa na cara da avó e nem um pedido de desculpas é dado. Se isso é ser infantil.... eu repasso depois meu endereço para que vocês apareçam lá nos dias de visita e aceitem na boa, um cuspe.


Vai ver que, quando nao se reclamam as mágoas, a gente é adulta.

Quando se reclama, a gente é infantil.

Parabéns a vocês que são adultos, maduros e totalmente "bem" resolvidos, felizes, sem problemas familiares, financeiros e amorosos.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Quote:
Parabéns a vocês que são adultos, maduros e totalmente "bem" resolvidos, felizes, sem problemas familiares, financeiros e amorosos


Obrigada!!

Quem sabe tu te muda da casa da tua mãe e não visita teu irmão,sendo assim vc não precisa conviver cm ngm e nem se estressar ...


Já tentou conversar sozinha com teu sobrinho,sem os pais ... ah eu duvido!Abraço , uma bala,um pirulito ... qlqr coisa do tipo,ler alguma coisa.

Deve olhar pra ele com aquela cara , "já chegou a peste" ...


Ter raiva de uma criança ou melhor descontar a raiva do irmão pamonha ,no sobrinho é degradante com certeza.


Vc tem problemas sérios ... procure ajuda profissional!


SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Vou procurar ajuda profissional sim, pq pelos ataques que ando lendo aqui... só rindo.

E eu ainda perco meu tempo lendo e postando... afff...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, como diz a moderação...IGNORE!

S2!


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Desculpe, mas, acho que vc está bem carente, está sendo infantil.

O filho é do seu irmão, quem tem que se preocupar com a educação é ele e não vc.

Seu irmão tem a familia dele, tem esposa, filho, trabalho e com certeza essas pessoas são as pessoas que ele mais ama na vida.

Parece que o que te incomoda é que ele já tem sua familia formada, está feliz e vc com 38 anos ainda precisa de atenção do irmão.

Sendo mal educado ou não isso é um problema da familia dele e não seu.

Minha afilhada é bem agitada mas eu amo muito e não me importo com as coisas erradas que ela faz, pois, isso é um problema da minha prima e não meu.

Se um dia vc tiver familia e filhos vai entender isso.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Não são somente os irmãos que mudam depois que casam... É natural que todos mudem, visto que outras responsabilidades surgem, o núcleo familiar muda...

No caso que vc fala há duas coisas separadas: uma é a distância entre vocês e a outra é a falta de educação de seu sobrinho.

Quanto à primeira, se vc achar que dá, procure seu irmão em alguma oportunidade e converse com ele. Diga que sente falta do companheirismo de antes.

Quanto ao sobrinho... "Ver, ouvir e calar"... Como sua mãe faz. É filho deles, não será você que irá mudá-lo. Ele tem pai, mãe... Enfim, pertence a outra família. Não sofra por problemas que não são seus...

Deu saudades? Ligue e diga oi, pergunta se está tudo bem (seu irmão deve ter celular). E ponto.