Irmãos

6 respostas [Último]
imagem de jujulete
jujulete
Offline
No PF desde: 16/09/2009

Oi gente,


Estou aqui de novo para relatar um problema que está acontecendo na minha familia. Não tenho pais e após a morte deles (há 6 anos atrás), eu e e meus irmãos (uma irmã e dois irmãos) tentamos nos manter unidos, sempre nos encontrando para churrascos, para os filhos ficarem juntos (no total tenho 6 sobrinhos e nenhum filho).

O que acontece é que meu irmão mais novo surtou...me ligou dizendo que simplesmente decidiu que não quer mais saber da familia e desatou a falar mal da minha irmã.

Estou muito triste pelas coisas que ele me disse, pois ela nunca abriu a boca para falar dele.


Já faz um tempo que ele vinha me dizendo isso, que não queria mais se envolver com os irmãos (a filha dele e o filho dela tem a mesma idade, 6 anos, e sempre que estão juntos acabam brigando por um motivo ou outro), mas a falar da minha irmã e dos meus sobrinhos (filhos dela) do jeito que me falou, isso nunca aconteceu, estou chocada!

E não sei o que fazer, estou no meio de tudo isso sem saber como agir.


Pensei em ir conversar com ele, dizer para pensar bem, dizer que estou triste pelas coisas que me disse e defender minha irmã, pois sei que ela ama ele incondicionalmente, assim como ama as duas filhas dele.


Será que é certo interferir, ao menos para tentar fazer ele ir lá e conversar com ela sobre as coisas que acha que está errado e tentar consertar para que a gente não fique sem se ver?

Não posso nem pensar em ficar nessa situação, não consegui dormir direito hoje pensando nisso, nessa desunião entre nós.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Não entre nessa intriga Juju. Deixe as coisas esfriarem, se vc dar muita atenção pra isso o negócio vai virar uma bola de neve. Tente sair com amigas e cuidar de vc, seja egoísta de vez em quando que faz bem. Beijocas!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quais as coisas que seu irmão acha de tão errado na sua irmã? E qual sua visão sobre isso: é algo sério, ou é simplismente bobagem?

Conte pra gente, para optarmos melhor perante o assunto.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Olha... Acho que a prudência diria que deixasse assim... Mas EU, se fosse comigo, com certeza interferiria... Não diretamente, mas sentaria com ambos, conversaria. Depois ficaria com as alegações na mente... e tentaria arrumar uma forma de uni-los novamente. Acho família tão importante... E, quando meu paizinho faleceu... Ficamos sem prumo... Mas procuramos sempre ter contato... Afinal... Por alguma razão viemos irmãos para este mundo, né?


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Pelo que vi foi apenas teu irmão mais novo que falou sobre os problemas com vc...

Se fosse no meu caso eu conversaria com ele e com certeza argumentaria com ele a fim de combater o egoismo dele, porque briga entre irmãos no meu ver é egoismo puro.

Na verdade alguns desvios de personalidade podem facilmente serem percebidas nas relação entre irmãos, principalmente a inveja que é a causadora da maioria dos desentendimentos, conheço irmãos que são inimigos e vivem disputando para ter STATUS (carros, casas, emprego etc)... Isso é o fino da hipocrisia


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha.


Eu acho que, como você tem uma boa relação com os dois, pode ser o caso de você tentar fazer uma ponte entre eles. Tentar chegar à raiz do problema e ver o que pode ser feito para que eles voltem a se entender.


Seu irmão é mais novo que você? E esta sua irmã, é a mais velha de vocês? Pode ser que as razões estejam no papel que cada um desempenhou após a morte dos seus pais.


imagem de jujulete
jujulete
Offline
No PF desde: 16/09/2009

Amigos,


Pelo fato de já ter se passado 2 semanas, a situação mais ou menos se normalizou, conversei com meu irmão no mesmo dia e o mesmo admitiu que tinha pegado pesado com as palavras que usou.

E que não iria deixar de nos ver e muito menos de falar conosco, pois no dia que me ligou estava muito chateado por outros motivos.


Bom, então estou deixando as coisas fluirem, ligo para eles sempre que posso, convido para ir ao sítio, inclusive minha irmã foi no sábado, estava muito bom!


Mas da próxima vez que isso acontecer, vou ter uma conversa séria com todos, para tentar deixar tudo às claras, pois eu parto do princípio de que tudo pode se resolver com uma simples conversa.


Só para responder algumas perguntas, meu irmão é mais novo e minha irmã é a mais velha de todos nós. E ele questionava mais o comportamento dos meus sobrinhos, achando-os muito mal criados, tratando as filhas dele com \"violência\", sendo que no meu ponto de vista sempre foi somente brincadeiras de criança.