Internação de usuários de Drogas

10 respostas [Último]
imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

É assunto recorrente entre meu grupo de estudos atualmente (estudamos casos e algumas leis, ou projetos de leis como é o caso, com intuito de nos aprofundarmos mais na legislação), a internação de drogados.

Resolvi ver a opinião de todos aqui.


Vocês são a favor ou contra a internação involuntária de usuários de drogas? Lembrando que internação compulsória é a que dependeria de um juiz e a internação involuntária é apoiada em parecer médico e tem apoio da família.


Segundo o Projeto de Lei "prevê a internação involuntária de um dependente químico, estimula e fortalece as comunidades terapêuticas, que são clínicas e centros de tratamento, prevendo apoio financeiro do governo a essas comunidades, cria um cadastro de usuários de drogas no país como parte do Sistema Nacional de Informações Sobre Drogas que traria o prontuário do usuário, informações de quantas vezes foi internado e altas que recebeu, alem de proporcionar ao dependente um plano de atendimento individual e uma equipe multidisciplinar para avaliá-lo. Não bastasse isso, também está prevista a reserva de 5% das vagas geradas em contratos de obras públicas para pessoas que passaram por tratamento contra drogas. Os pré-requisitos para os candidatos incluem ter cumprido seu plano individual de tratamento e não fazer mais uso de drogas, previsão incluída pelo relator deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL).


Como todo Projeto de Lei, as vozes contrárias já se fazem ecoar repudiando a proposta sob os mais diferentes fundamentos e/ou interesses: uns alegam que seria perda de tempo, pois apenas fomentaria a indústria da internação; outros afirmam que o cadastro viola direitos dos usuários e ainda há os que consideram o projeto um desastre, pois ele aumentaria a violência e abriria espaço para a violação de direitos humanos".

fonte: http://www.anajure.org.br/o-pl-7-66310-suas-inovacoes-e-a-polemica-da-internacao-compulsoria-dos-usu...


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Tirando essa marginália das ruas, quem sabe cessando um pouco o círculo vicioso da droga/violência, sou totalmente a favor!


O drogado já não têm mais domínio de si, fosse só isso tudo bem, mas ocorre que seus atos transloucados são nocivos para a sociedade dita justa.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

O ex jogador de futebol e atualmente comentarista esportivo Casagrande drogou-se tanto quanto a "maginália", chegando a delirar que era Highlander num dos seus surtos, bateu o carro por privação de sono devido ao intenso uso de cocaína e "apagou" enquanto estava dirigindo, etc (fatos contados em sua recente biografia).

A diferença entre esse elemento pertencente à sociedade dita justa e um cracudo das ruas? Fama, muito dinheiro e um lugar na sociedade para retornar após o tratamento.

Esse pensamento de "higiene social" é pura hipocrisia.

Sabemos que as drogas também acontecem entre os ditos "justos"... e que durante seus surtos, quando saem dirigindo, também podem prejudicar as pessoas.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu sou à favor.


A proposta nao é internar qualquer usuário, mas aqueles que já não conseguem responder por seus próprios atos devido ao alto grau de deterioração e dependência química. Para proteção de suas vidas e da sociedade, pois eles são capazes de causar crimes, é necessário que sejam recolhidos em ambiente de tratamento especializado e fechado. Totalmente correto no meu entendimento.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sou a favor.....Eu tenho inclusive um irmão, que é dependente químico. E foi internado a força, p/ fazer essa intoxicação. Aliás acho que eles não estão preparados p/ fazer esse serviço. Pois ele ficou muito poko tempo lá e quiz sair. E qd saiu logo voltou a fazer novamente.. Sou a favor pelo simples fato. Ele tava muito agressivo queria sair a todo momento.. Se não ela fazia um escarséu ate nós liberármos ele.. Só acho que essas clínicas deveriam ter outro procedimento aos pacientes.. E não ficarem dopando a pessoa de um monte de remédios e não sei mais o que...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Totalmente e VORAZMENTE A FAVOR!


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

As drogas deixaram de ser um problema pessoal... Afeta famílias, vizinhos, comunidades, cidades... Enfim, sou super a favor da internação, de leis mais rigorosas e efetivamente cumpridas em relação ao uso, tráfico e tudo mais...


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

acho que se a pessoa não quer mudar não vai adiantar muita coisa...

è preciso querer para se conseguir algo....


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Pois é, o projeto virou lei...

Amiga02, a pessoa usuária muitas vezes ñ tem condições nem de pensar, quanto mais desejar mudar, infelizmente.

Eu acredito que as leis deveriam ser mais duras ainda.... Como a bete falou.


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Sou á favor,mas esta lei fala em apenas 21 dias de internação (se não estou enganada),coisa que não vai adiantar.

Pq para fazer a desintoxicação no tempo mínimo de 30 dias,mal da para o paciente desentoxicar,teria que ser um tempo maior,pois ele voltando para o meio de onde saiu,logo tem uma recaida.