GOSTARIA DE SABER A OPINIAO DE VCS!

26 respostas [Último]
imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Oii pessoal! tudo bem com vcs? Passei uns dias sem entrar devido a problemas particulares. Mas, estava morrendo de saudades. Aproveito e, desejo um Feliz natal e um excelente ano novo a todos. Creio que, alguma pessoas do fórum já sabe do que se trata. Meu marido foi casado. E, desse casamento ele tem duas filhas. Uma delas é um doce. Ao contrário da outra que é um verdadeiro terror ( ela tem 14 anos). Nao moro no Brasil. Fato este que os problemas com adolescentes aqui onde moro é de deixar qualquer um de queixo caído. Os pais parecem fantoches nas maos dos filhos. Quando nao chegam ao absurdo de chamar a polícia para os pais quando querem empurrar suas má criaçao goela abaixo dos pais. Muito bem. O fato é que minha enteada por sua vontade saiu de casa. Vive em uma instituiçao. Mas, liga previamente \"agendando\" sua visita que dura o dia todo. Essa visita inclui comida, pc e tv. Apenas isso! E, agora ela veio passar as \"férias\" aqui em casa. Larga tudo em todo lugar. Nao deixa nada onde encontra. Nao faz absolutamente NADA em casa. O ruim é que quando vou falar alguma coisa meu marido fica furioso. Nao quer que ninguém fale nada. Desde ontem que mal falo com ele. Porque já colei regras pela casa toda. Só que ele tira minha autoridade! Ontem ela chegou ao cúmulo de me dar um papel onde estava escrito a hora que eu deveria acordá-la! Amo muito meu marido. Mas, nao sei até onde vou suportar tudo isso. Nao domino o idioma. E, está difícil estudar. Pois se estou em casa tentando estudar ela está junto e nao deixa. Estou me sentindo muito mal com essa situaçao. Também nao tenho com quem conversar. Estou passando por um período muito difícil. O de adaptaçao, longe da família, dos amigos. E agora, mais essa. Como agir nesse caso? Bjs:(


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Quando voce casou com ele já sabia da situação.


Querer que ela obedeça às tuas regras na marra , não vai adiantar. Se não, procure terapias familiares.


Ela passa por algum tratamento psicologico na instituição?


Converse com teu marido, cada uma cede um pouco. Ele deve entender que a casa também é sua, e voce igualmente deve entender que a casa também é delA.


E corra atrás, aprenda logo o idioma. Urgente.


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Olá bad angel. Gostaria apenas de esclarecer uma coisa: Quando eu casei com ele nao sabia da situaçao. Visto que, a primeira família dele nao morava no Brasil. Quando ele separou foi morar no Brasil. Foi assim que nos conhecemos. Dai a um ano que viemos do Brasil para cá. Ele me falou que tinha duas filhas. Mas, nunca mencionou que uma delas tinha problemas de conduta. Creio que. ele achava que se eu soubesse nao entraria nessa. Certamente eu nao o faria. Tenho formaçao superior na área de humanas e sei como é difícil uma situaçao dessas. Nao quero que ninguém aceite minhas regras na marra. Porém, nao vou passar o dia recolhendo roupas, copos, pratos, meias que espalham pela casa. Concordamos que cada um faria a sua parte para que tudo corresse bem. Só que ele nao aceita que ninguém diga nada em relaçao a filha dele. Foi recomendado que ela fizesse terapia. Mas, ela simplesmente disse que NAO. E, ficou por isso mesmo. Quem precisa de terapia é ele e a menina. Mas, nao querem. Nao posso obriga-los a fazer. Agradeço-lhe por opinar.


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Nunca achei que a casa nao seria dela. Na instituiçao ensinam que ela precisa fazer suas próprias coisas. Só que, quando ela chega aqui faz o que quer, como quer e tendo o apoio do pai é realmente muito crítico. Na instituiçao já nao estao gostando muito de ela vim em casa. Porque tudo que eles constroem com ela. É só vim em casa que tudo é desconstruído. Fico pensando se meu marido nao percebe o mal que está causando à filha. Ela nao conhece limites em casa. Quer dizer até o que devo comprar no supermercado! Comigo ela nao age igual com ele. Até nos damos muito bem. Só estou preocupada com a formaçao dela enquanto indivíduo. Como será uma pessoa dessa quando adulto? Para vc ter uma ideia ela pegou o carro do meu marido de madrugada colocou a prima de 9 anos dentro e foi para casa do namorado. Acordamos com a polícia batendo na nossa porta. Tinham pego as duas. Nao estou falando de uma adolescente que faz birra. Estou falando de algo muito mais sério. Ela apresenta claramente sinais de quem tem desvio de conduta ou de personalidade. Só o pai quem nao ve isso. Lamentável!


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Lamentável foi o teu marido não ter te contado isso, antes de voce mudar de mala e cuia para outro país.


As atitudes dele não me parecem corretas. Nem contigo, nem com ela.

Voces precisam de aconselhamento familiar, para saberem lidar com ela. URGENTE!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Vc tem toda razao querida. O fato é que, nao sei como fazer ele perceber isso! Mal começo a falar ele já fica irritado. Isso acontece com minhas cunhadas, com a mae dele. Nao é para ninguém falar nada! Até dois anos que estavamos juntos tudo ia bem em SP. Nunca tivemos problemas. Confesso que depois que cheguei aqui minha vida está um terror Eu via eles conversando. Só que ele jamais me falou nada a respeito. Se eu soubesse disso jamais teria entrado nessa fria!


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Faça pressão. Poxa, ele te escondeu este problemão. E não dá para varrer a sujeira para debaixo do tapete.


A polícia batendo na porta, não é motivo suficiente para ele?

Olha lá, com quem voce se meteu.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Aproveito e, desejo um Feliz natal e um excelente ano novo a todos.


Da mesma forma, Afrodite!


MAs vamos falar sério: no meu tempo, um pai alemão solucionava essa situação muito facilmente: vara de carvalho da floresta negra.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

\"MAs vamos falar sério: no meu tempo, um pai alemão solucionava essa situação muito facilmente: vara de carvalho da floresta negra.\"


E os meus descendentes de italiano também.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Olá, Afrodite! Pelo que vc escreveu, parece-me que está inserida em uma família (pai e filha) c/ sérios Transtornos de Personalidade Anti-Social. Vc sabe o que é isso? Não sou psicóloga e nem psiquiatra. Mas meu conselho: cuide-se, mantenha sua independência e individualidade e demarque seu território. Quem te chances de se \"ferrar\" nessa história é VOCÊ!!


Se eu fosse vc reavaliava esta relação e sairia daí o quanto antes!!! Fica esperta...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Oi afrodite,

Um bom ano novo para ti também, moça. Como sabes, já te aconselhei bastante a respeito dessa tua enteada, já até dei exemplos práticos de uma relação pai-e-filha nos mesmos moldes e te digo com certeza: não houve qualquer melhora, e olha que nós conversamos com o dito pai (nora, enteado, familiares, esposa) que simplesmente acha absurdo opinarmos e não vê mal algum na própria filha.


Sendo assim, se a situação chegou a este ponto, cabe a você decidir se quer ou não permanecer com seu marido. Vale a pena continuar ao lado dele se existe um problema tão grande? E te digo... dificilmente essa garota vai mudar, a tendência é piorar (a que dei o exemplo tem 30 anos e é problemática desde novinha também). Pense direito, decida o que quer, mas não espere que ela ou o pai mudem, porque eles não mudarão e ele não vai admitir fazer terapia com a filha se não enxerga que há algo errado.