filhos

8 respostas [Último]
néiaz
Offline
No PF desde: 20/02/2012

Boa tarde amigas,

Gostaria de uma opinião.

Sou separada e tenho dois filhos um de 11 anos e outro de 7. Moro em um prédio de 8 andares com 32 aptos. O ambiente é bem familiar e todos se conhecem. A minha grande dúvida é a seguinte: meus filhos estudam bem perto de casa no período da manha, a tarde estou pagando uma pessoa para ficar com eles ate as 18:00 horas. Eu trabalho das 10 as 19:00 e chego em casa as 19:40 mais ou menos. A pergunta é a seguinte: eu não estou tendo condições de pagar essa pessoa todos os dias, esta ficando bem caro mante-la, gostaria de saber qual q opinião de vcs em deixar as crianças sozinha no apto. E claro que deixaria tudo pronto comida, roupas e não deixaria mexer com fogão ou sair do prédio ate eu chegar.Fico em duvida mas ao mesmo tempo estou cada vez mais sem dinheiro devido essa despesa que não é barato. Aqui no predio tem muitas crinaças nessa faixa de idade que ficam sozinhas tb e nunca aconteceu nada com elas. Me ajudem e deem sua opinião. Obrigada.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sozinhos, nem pensar.. Primeiro, porque eles são pequenos. Segundo, eles não tem capacidade de ficar sem ninguém.. Acho melhor vc procurar, outra maneira de resolver isso


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Néiaz,


Não tem nenhum lugar que poderia deixá-los?

Ai que difícil em!

Eu concordo com a Nary, ainda mais que são idades que requer a orientação de um adulto, mesmo que você deixe tudo preparado.

Não tenho filhos, mas eu mesma, tanto aos 7 como aos 11 anos era terrível!


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

E o pai? so fez? nao pode ajudar? descp a perg mas...


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Dificil heim.?


Mas criança é criança, não adianta.


Eu com 11 anos era tranquila e ficava sozinha numa boa.! Já fazia comida, arrumava a casa...


Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

Eu acho que depende muito das crianças e do ambiente.


Com 6 anos a minha filha começou a ficar sozinha uma hora ou outra que eu ia trabalhar. Depois o tempo foi aumentando.


Mas ela era bem sossegadinha. Ficava a ver desenhos animados, e eu vivo em Portugal, interior e num local que todos se conhecem.

Eu sou nova aqui, mas a minha cunhada mora no qurteirão seguinte e sabia que na rua eram só pessoas conhecidas...Nunca houve problema.


Mas sinceramente, não aconselho a ninguem. E com a mais nova já não o faço. As crianças são cada vez mais irrequietas! e sendo dois...pior ainda.


Acidentes podem acontecer em qualquer circunstancia, mas sozinhas podem não saber lidar com a situação e piorar ainda.


por isso, penso que uma hora outra podem ir ficando sozinhas, mas nunca mais que uns minutos, uma hora no maximo. Mas até crescerem um pouco mais tens mesmo de arranjar uma solução.


E se todos se conhecem no predio, não podes pedir ajuda e entre todos arranjar uma ajuda?


Uma vizinha adolecente que aceite ficar um pouquinho com eles por menos dinheiro, por exemplo?


ou uma vizinha dona de casa que apenas passe lá por casa varias vezes nesse espaço de tempo em troca de outros favores teus.


néiaz
Offline
No PF desde: 20/02/2012

Oi Cate,

Parece que vc foi a unica que realmente entendeu minha situação. Não adianta falar com o pai por que ele paga pesão e acha que isso é suficiente para criar e educar um filho. parece que ele esta em outro mundo. SDe eu pedir qualquer coisa a ele é capaz que ele prefira tirar as crianças de mim. por isso prefiso ficar calada. A situação não é facil porque mesmo pagando uma empregada ela não faz o mesmo papel de mãe. Eu gasto sem ter o retorno que preciso. Eu vou pensar direitinho sobre esse assunto e tentar resolver da melhor maneira possivel. Claro que vou contar muito com a ajuda de deus, que é o unico que esta me ajudando. Beijos e obrigada.


Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

Boa sorte, Neiaz!


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

7 e 11 anos, eu nem pensaria em deixá-los sozinhos! Crianças são arteiras, aprontam quando menos se espera. as vezes 5 min são suficientes, imagine tardes inteiras, até as 19:40 hummm imagina se um dia vc se atrasar por algum motivo, a preocupação que vc vai ficar!!!

Procure alguma mocinha lá pelos 15, 16 anos que esteja estudando de manhã e aceite ficar com eles a tarde por um valor menor. Diga que vai deixar tudo pronto, que é só pra cuidar deles mesmo, fazer os temas juntos, essas coisas...