FAMÍLIA X RELACIONAMENTO

69 respostas [Último]
imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Carlita não li tudo....


Mas que estavam achando ruim desde o começo, ficassem em casa.


Estava sabendo que ia dar merda e foram do mesmo jeito.Podiam ter ido com essa grana pra um lugar só de vcs e sem estresse.


E se tu sabe q eles não se dão, dá um tempo para que as coisas esfriem.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Reclamamos do preço. Achei que a gente teria um catinho para dormir.


Quando vimos que não estava do jeito que queriamos, fomos embora mais cedo!!!!Tudo que aconteceu la eu não sabia.


Vou fazer isso dar um tempo mesmo.


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Carlita, a minha mãe mora na Praia e eu sempre aluguei uma casa para ficar com os meus filhos, qdo era casada, exatamente por isso, teria q conviver com os meus irmãos lá e rachar tudo, sendo q eles são mais do que nós eramos em casa.

Já para não dar xabú, ficava na minha,cozinhava nas minhas panelas e dormia na cama q paguei!


Eu sei a família q tenho.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Duas metades,


Cheguei a uma conclusão que não devemos ter muita aproximação das pessoas por conta disso.


Aproximação demais, muita convivencia dá nisso!!!!!


Eu e meu namorado resolvemos nos afastar por conta do que aconteceu.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

É o que dá ter muito contato com familía...

Tem que se ver somente nas horas boas. Muita convivência dá nisso.

Cada um no seu quadrado.

Lembro ainda aquela máxima:

"Amigos são meus dentes, e mesmo assim ainda me mordem vez por outra..."


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Verdade, Eis!!!!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
Quando vimos que não estava do jeito que queriamos, fomos embora mais cedo!!!!Tudo que aconteceu la eu não sabia.


Então, já começou errado, se acharam caro já deveriam ter definido antes como e onde iriam se acomodar, e porque você não resolveu tudo com sua irmã sobre o ano novo, seu namorado é só cunhado e cunhado não é parente. Vocês duas com certeza tem mais intimidade para discutir e dizer o que gosta e o que não gosta. Tem muito disse me disse ai... E outra, a troco de que seu namorado achou de encher sua irmã de elogios na frente do marido dela, se a coisa ja não estava boa, ai só piorou. Acho que você tem que resolver o seu relacionamento com a sua irmã, sem namorado no meio ou precisa de permissão dele para conviver com ela??? Eu não morro de amores pelo meu cunhado, mas vivo em perfeita harmonia com minha irmã, ele me respeita e eu respeito ele em consideração a ela...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Vica,


Eu quis resumir bem o texto você viu o tamanho dele, né?


Antes da gente ir para o local no ano novo, eu cheguei a negociar com a minha irmã em relação a valores. Realmente pensei, por algum momento, que minha irmã teria reservado um lugar para eu, ele e a filha dele dormir, só que foi uma surpresa desagradável quando recebi a notícia de dormir na sala. Achei descaso principamente comigo que sou irmã dela e meu namorado por ter sempre preocupado com o conforto da minha família quando eles dormiam na casa dele.


E mais ainda, quando o irmão dessa colega que afastei chegou 1 dia após a gente e foi dormir no quarto com a irmã e a amiguinha que ele tinha levado junto. Me senti excluída tanto por mim e por ele.


Meu namorado elogiou a minha irmã com a intenção de voltar atrás na besteira que ele disse dos "fins lucrativos", pois além dele ter se arrependido e ter pedido desculpas ele quis ser gentil. Não vi nada demais.


Não preciso de permissão para conviver com a minha irmã. Ele mesmo me disse que respeita a minha decisão, apenas disse para eu me "VALORIZAR" e não se abrir com os outros e com ela. E é o que estou fazendo.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

carlita, se tivesse uma receita para conviver em família sem haver conflitos.... O inventor dela seria rico!

Não tem como, pessoas com pensamentos diferentes...

Errou seu namorado, errou sua irmã...

Mas penso assim, se vcs chegaram depois de todos, como queriam que deixassem um quarto reservado p/ vcs? Já que chegaram por último, eu acho que o certo era vcs se adaptarem ao espaço que tinha... Daí existe o pensamento sobre a criança que estava com vcs, mas o que seria mais correto, acomodá-la em um local melhor ou deixá-la perto do pai? Acho que ela preferiria ficar perto dele do que dormir num local melhor...

Outra, concordo com o que disseram: nada como uma conversa. E nada de mandar recados! Não faça triângulos.

Conversem com sua irmã, digam que para vcs o custo era alto, mas ao mesmo tempo vcs gostariam de passar o ano novo junto de quem gostam. Por isso chegaram depois.

E questione ela se está entendido, se está tudo ok... E termine com um abraço, visto que família é uma "sociedade para sempre"...

Não fique remoendo tanto o passado... Ou procurando explicações (tipo a viagem deles no dia da festinha da menina). Às vezes não há explicação. Ou é melhor nem saber.

Reflita... O que está te acontecendo que vc está assim, querendo se afastar de tudo e de todos? Realmente tem a ver com sua irmã?

Bjks


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Preciso Falar,


Como eu tinha dito aqui no forúm chegamos domingo a tarde eu fiquei chateada na hora, mas depois relevei.


Porém o meu sentimento de ter ficado chateada com o local, voltou a partir do momento em que o irmão dessa colega minha, chegou junto com a amiga dele 1 dia após eu e meu namorado terem chegado e conseguiu dormir no quarto mesmo estando cheio de gente. Quanto a isso, eu nao me importária, casa cheia devemos nos adaptar. Você no meu lugar como se sentiria se outra pessoa chegasse depois que você e conseguisse dormir mellhor?Me responda isso, por favor com toda sinceridade.


Tentei apaziguar, mas não deu certo agora vou ficar no meu canto. Só que quando eu resolvo me calar, meu namorado sempre toca no assunto com um tom de muita magoa da minha irmã. Entendo ele, porém acho que por ser minha irmã, ele deveria pegar leve até mesmo, porque eu mesmo tendo o meu conceito sobre a irmã dele, eu não falo por respeito a ele.


Na festa em que teve da filha de meu namorado, o marido da irmã dele chegou para o meu namorado dizendo que iria perguntar para a ex dele (do meu namorado) se ela colocou silicone no peito, pois ela era reta.


Quando meu namorado me disse isso, eu fiquei P.U.T.A com o cunhado dele e disse que queria dar um tempo e me afastar dele, porque o ele ele disse para o meu namorado foi uma tremenda falta de respeito para mim e pela esposa dele. Meu namorado acha que eu devo relevar. Isso é uma situação isolada que aconteceu. Se fosse a minha irmã me mostrando um ex meu que estivesse forte será que ele iria gostar também?Só que vou manter a minha palavra de ficar quieta.


Voltando ao assunto, eu achei que foi uma falta de sensibilidade da parte da minha irmã em se quer dizer "carlita, vou colocar para dividir o quarto com o nosso irmão e a mulher dele, pois dava com toda certeza.Fiquei chateada foi um motivo SIM. Só que eu achei meu namorado muito radical eu tenho que relevar o que a irmã dele comentava de mim, o que a mãe dele ja fez comigo, mas ele não pode relevar um pouco do que a minha família fez com ele?


Uma coisa é querer se afastar outra é ficar alimentando falando e apontando a minha irmã como uma pessoa muito ruim e não é bem assim também.


Ontem tentei ter um dialogo com ele, mas foi sem sucesso. Como ele mesmo viu que exagerou na dose comigo, ele quis voltar atrás, mas como eu mesma disse, "as atitudes são repensadas, mas as palavras faladas nunca serão esquecidas".


Eu decidi me afastar de minha irmã por minha conta pela minha personalidade, porque também houve erro dela. É outra que está equivocada porque eu devo ir totalmente contra o meu namorado em TUDO e ficar sempre a favor do marido dela? As coisas não são assim eu fico a favor de quem está certo e errado. Já cancei de chamar a atenção do meu namorado quando eu achava que a postura dele estava errada.


Tenho a consciencia que cada um teve uma parcela de erro. Meu namorado por falar demais e minha irmã por render assuntos e ligar para ele desnecessário. Nesse mesmo dia do telefone ela falou mau de mim para ele apontando os meus defeitos desnecessário isso e foi mais um motivo pelo qual ele se queimou.


O problema é que a minha raíva por ela passou, hoje em dia eu converso com ela normal, porém não frequento os mesmos lugares que ela. E ultimamente ela vem me ligando dizendo para eu não me afastar. Ela é muito boa para convencer as pessoas. E com toda essa situação eu fico dividida, porque sei que ela errou com o meu namorado, mas também vejo que ele (meu namorado) está sendo um tanto radical com ela sem necessidade alguma.


Já conversei com a minha irmã tudo que tinha que conversar. Sem eu tocar no assunto do carnaval, ela mesma puxou assunto comigo eu falei com ela que para mim foi ótimo o carnaval que eu fui para vários lugares. Não quis dar o braço a torcer. Mas falei com ela que o meu namorado está chateado com o marido dela pela falta de educação e tamanha grosserias sem necessidade alguma. Só que tudo para ela é motivo de justificativa. Ela fala que o marido dela estava stressado e meu namorado pegou ele em um dia difícil. Eu perguntei o que custa ele pedir desculpas para ele (meu namorado)?


Não tenho ráiva da minha irmã, porém com tudo que aconteceu, eu não tenho ambiente para frequentar as mesmas festas que ela, mas converso com ela como se nada tivesse acontecido, porém não me abro mais para ela como antes.


Tem haver também com a minha irmã, porque ela fica ligando falando na minha cabeça insistindo que eu não me afaste dela.


Ontem ela me ligou para dizer que postou uma mensagem de parabéns para o meu namorado e a filha dele no face, e quando ela resolveu entrar no face dele novamente ele tinha apagado a mensagem dela isso me deixou chateada, porque ela resolveu me ligar esquentando a minha cabeça e ao mesmo tempo eu fico com receio de conversar com ele sobre isso. E pode ter certeza que não vou conversar com ele.


É um comentário da parte dele como da parte da minha irmã e eu no meio ouvido. Estou de saco cheio!!!!!