FAMÍLIA X RELACIONAMENTO

69 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Minha irmã pediu a casa de campo para um amigo nosso emprestada com o objetivo de passar o ano novo no local e chamar a família e amigos. Eu e meu namorado resolvemos ir de ultima hora no domingo a tarde para não pagar o valor muito alto. Pois o preço que minha irmã estava estipulando era muito alto e estava saindo em torno de R$ 300,00 por pessoa.


Meu namorado queria levar os filhos dele com isso saíria a R$ 1.500,00 reais me colocando também. Ou seja, o grosso das comprar, provavelmente seria da parte dele toda.


Meu namorado achou um absurdo o preço e resolveu enviar um e-mail para a minha irmã dando algumas dicas para ela e diisse que não precisava da quantidade de 5 pacotes de arroz, pois iria sobrar muito e um tanto de coisas que minha irmã colocou que foi desnecessário. Meu namorado tem experiencia em festas na casa dele, pescaria e minha irmã não.


No meio da conversa por e-mail, meu namorado perguntou para ela se tinha a intenção de ter "FINS LUCRATIVOS" pelo preço que ela estava cobrando, pois ele queria custo x beneficio disse que se tiver que pagar essa quantia, gostaria que colocasse uma pessoa para limpar, cozinhar, pois em um hotel fazenda o pacote para o casal sairia mais barato . Claro, minha irmã nao gostou do comentário dele deu polemica a conversa chegou no ouvido até do dono da casa.


Minha irmã e os demais chegaram no local na sexta feira a noite e nós três (eu, ele e a filha) no domingo a tarde.


Quando chegamos lá, não fomos muito bem recebidos pelos meus famíliares achei eles um pouco frio. Perguntei para a minha irmã aonde a gente iria dormir, pois a casa tem espaço e ela me respondeu que iriamos dormir na "SALA", pois ela alegou que os quartos estavam cheios.


Eu dei o grito dizendo que no ano novo de 2011/2012 meu namorado, na casa dele, colocou os dois filhos dele para dormir no quarto dele tirando os para acomodar a minha família no quartos deles (filhos). O filho mais velho do meu namorado dormiu no colchão no chão com a namorada dele no quarto de meu namorado a filha dele dormiu com ele na cama e o filho dele do meio também dormiu com ele na cama. Eu resolvi dormir na sala. Olha ai a diferença.


Minha mãe brigou comigo me chamando de autoritária, mandona, sem se colocar no meu lugar. Porém além de pensar no meu bem estar, também pensei no dele e na filha dele que estava conosco e que na época estava com 4 anos. Acho que quando se tem criança a pessoa tem que ter uma prioridade.


O irmão de uma amiga minha foi também chegou la na segunda feira a tarde 1 dia depois da gente(atualmente me afastei dela, pois me decepcionei com ela não é o que eu pensava ela é amiga da minha irmã hoje em dia). Depois que passou a noite do reveillon fomos dormir, eu escutei essa colega minha dizer assim com o irmão dela "fulano vem dormir no quarto com a gente vc e a sua amiga" ná hora eu ouvi isso e cutuquei o meu namorado mostrando para ele. A partir dai resolvemos ir embora no dia seguinte mais cedo. Acordamos bem cedinho quando foi umas 9:30 da manhã fomos embora. Comentei com a minha irmã o motivo pelo qual resolvemos ir embora, porém ela mais uma vez pensou que estava certa no que ela fez em relação a divisão da casa.


O que me deixou chateada é que em um quarto dava para ter colocado a minha mãe para dormir com a minha irmã, meu cunhado e o filho deles e deixando eu, meu namorado e a filha dele dividir o quarto com o meu irmão e a mulher dele. Ficou um clima ruim entre eu e minha irmã.


Meu namorado resolveu afastar um pouco, mas não queria que eu ficasse nesse clima pesado com a minha irmã então ele resolveu chama-la com o meu cunhado, um casal de amigos para ir em um barzinho. Eu quase não conversei com ela. Para ficar com um clima leve, meu namorado fez vários elogios para a minha irmã dizendo que ela é boa pessoa que gosta muito dela e ainda disse que o cunhado dele (casado com a irmã dele) gosta dela e disse que mandou abraço para a minha irmã. Fez isso com a intenção de amenizar.


No dia seguinte meu cunhado ligou para o meu namorado dizendo que não gostou do que o cunhado dele tinha dito da minha irmã que tudo dele é a minha irmã e porque não falou dele (do marido da minha irmã). Ficou com ciumes. Meu namorado falou umas verdades para ele dizendo não tem nada haver ele é casado com a minha irmã ele respeita a sua esposa. Meu namorado respondeu isso.


Quando ele me disse, eu liguei para a minha irmã falando que foi desnecessário a atitude do meu cunhado em relação ao meu namorado que não precisava disso. Quando desliguei o telefone a minha irmã, junto com o marido dela, resolveu ligar novamente para ele (meu namorado) e meu cunhado foi totalmente GROSSO com ele dizendo que "QUEM TEM QUE GOSTAR DA MINHA MULHER SOU EU, QUEM TEM QUE ELOGIAR SOU EU" palavras de meu cunhado. Foi muito grosso de chegar ao ponto de minha irmã dizer para o meu cunhado abaixar a voz. Meu namorado disse que estava trabalhando e não rendeu assunto com ele. Fez bem!


Eu fiquei totalmente chateada com tudo que aconteceu. Chorei e muito!!!!!!


Chegou a época do carnaval a turma resolveu fazer uma viagem para o ES e NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM convidou eu e meu namorado para ir a praia pelo menos por educação. Nem minha mãe se manifestou isso me deixou ferida, pois como dizia meu namorado "você não tem prestigio com a sua família". Na época mostrei para ele (meu namorado) que não estava me importando até mesmo porque para não alimentar ou trazer influencias negativas.


Depois do carnaval, minha irmã tentou aproximar de mim chamando eu e ele para o aniversário de meu cunhado resolvemos não ir por tudo que aconteceu.


Minha irmã mandou mensagem para o meu namorado no face dele de parabéns do aniversário dele e da filha dele que também foi em março, porém meu namorado viu a mensagem e apagou. Minha irmã me ligou ontem e me disse isso só que eu não falei nada com ele da ligação dela. Eu me mostrei bem neutra não quis render.


Vai ter um aniversário da minha cunhada, mulher do meu irmão domingo agora e mais uma vez a minha irmã me ligou dizendo para eu ir, falei com ela que iria comunicar com o meu namorado e que a gente vai ver se vai. Só que está resolvido não vamos, porém ninguém sabe que não vamos foi um trato entre eu e ele (meu namorado).


Com tudo que minha irmã me fez, eu hoje em dia não estou com raíva dela, mas preferir me afasar. Porém o que me deixa chateada é que meu namorado tomou uma birra dela por conta de tudo que aconteceu e com razão, pois foram vários fatores ano novo, briga de meu cunhado e carnaval.


Meu namorado disse que se a minha família tivesse consideração por mim, mesmo que se eles ficassem na casa dos outros, me chamaria para ir e falaria para pegar uma pousada na praia. Faria questão da minha presença.


Eu tento conversar com ele para apaziguar as magoas que ele tem dela, meu namorado fala que eu estou mudando de lado, que minha irmã é boa de bico e que isso vai influencia em nosso namoro. Ele não aguenta ouvir o nome dela.


Não queria ter postado isso aqui, pois tudo começou no ano novo, mas é algo que estou guardando para mim há 3 meses e tenho chorado por conta disso.


Outra magoa que meu namorado tem é que ele convidou todo mundo por educação para a festa da filha dele até um casal de amigos nossos que ele tem muita consideração (o dono da casa do lugar). Ele avisou da festa da filha dele com antecedencia de uns 15 dias, esse casal de amigos nossos, que ele tem muita consideração, resolveu resolveu na semana da festa fazer uma viagem para martinho campos no interior de minas no final se semana que seria o aniversário da filha de meu namorado junto com a minha irmã e meu cunhado. Somente a minha mãe é quem foi.


Apesar de tudo que aconteceu eu fico chateada com a magoa que meu namorado carrega da minha irmã, pois ela é a minha irmã.


Não tiro a razão dele de tudo que aconteceu. Ele disse para eu me valorizar mais, para que as pessoas possam nos dar mais valor!


O que vocês acham disso? Desculpe pelo testamento é que eu estou sufocada com isso e não tenho ninguém para desabafar!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"No meio da conversa por e-mail, meu namorado perguntou para ela se tinha a intenção de ter "FINS LUCRATIVOS" pelo preço que ela estava cobrando, pois ele queria custo x beneficio disse que se tiver que pagar essa quantia, gostaria que colocasse uma pessoa para limpar, cozinhar, pois em um hotel fazenda o pacote para o casal sairia mais barato ."

Na boa, carlita, seu namorado pisou na bola feio com esse comentário, hein? Se estavam achando caro, simplesmente não fossem, mas cogitar isso foi muito ofensivo. Eu teria cisma com alguém que tivesse feito uma observação dessas, sinceramente.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eu falei isso para ele na época!Ele pediu desculpas para a minha irmã pelo que fez. Mesmo assim não justifica o que ela fez até mesmo porque quando a minha família foi para a casa dele foram muito bem recebidos.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Bom, nesse caso, não vejo outra maneira a não ser reunirem-se os 4 para uma franca conversa.

O seu namorado toparia?


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Miss J,


Já tentei conversar com ele para apaziguar dizendo que minha irmã ligou falando convidando a gente para ir no aniversário tal. Só que ele não quer saber, me corta, fala que se eu continuar insistir com ele vai atrapalhar o nosso relacionamento.


Ontem falei com ele que minha irmã errou sim e que me afastei por conta disso, mas para ele pegar leve nos comentários, porque eu fico chateada. Disse para ele também que ele relevou coisas piores da ex dele e que a minha irmã o que fez foi mínimo perto do que a ex fez apesar de eu ter ficado chateada com ela também e preferi me afastar por minha conta.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Carlita, vejo vc se desdobrando para conviver da melhor maneira possível com o pacote que ele trouxe do passado (não foi dia desses que vc teve que aturar a festa do aniversário da filha dele com uma ex que vc não suporta?) e agora ele faz beicinho e não faz esforço para amenizar a situação com a sua irmã? Injusto, não?


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Miss J,


Concordo com você. Ontem falei com ele que está ficando difícil de manter dialogo com ele e que realmente ele precisa de um psicologo urgente.


Não quero ter convivencia com a minha irmã por um tempo, isso foi uma decisão minha até mesmo por tudo que aconteceu. Acho que a convivencia demais atrapalha, mas pelo menos gostaria que ele me respeitasse e parasse de fazer comentários desnecessários, pois eu convivo com a irmã dele, por conta dele.


A irmã do meu namorado não era a favor do meu namoro com ele, porque ela pensa, por ser religiosa, que pelos filhos tem que ficar em um casamento. E as coisas não são bem assim. Ela apoiou tanto a ex esposa dele e depois houve uma briga com a ex esposa dele e passou a apoiar essa segunda que atrapalhou a vida dele. Que foi pivor da separação.


Como eu disse, meu relacionamento com ele é muito bom, mas eu tenho que engolir muita coisa por ele. E esse fato da festa foi um tanto chato para mim e imagino para essa segunda ex dele também foi.


Eu não tinha parado para pensar nisso, Miss, nas injustiça você acredita?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Compreendo que seu namorado tem mágoa de sua irmã.. Mas acho que eles podem tentar pelo menos conversar.. É chato ficar nesse clima imagino como vc deve estar no meio dessa confusão. Espero que um dia acabe esse clima que imagino que não deve ser nada agradável p/ ninguém


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Nary,


Não é mesmo, viu? Eu fiquei chateada com a minha irmã SIM, meu namorado errou no comentário dele SIM e falei para ele na época, mas não justifica tudo que ela fez também. Eu fico sufocada com tudo isso que aconteceu.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Imagino.... Deve tá muito difícil p/ vc... Os dois erraram muito nisso tudo.. Só posso te dizer, p/ ter paciencia acho que um dia as coisas podem pelo menos minimizar o seu sofrimento...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Tomara, porque eu estou sufocada querendo respirar um pouco ficar longe da minha irmã, dele de tudo!!!!! Estou sufocada!!!!


Estou teclando aqui e chorando, porém não estou deixando ninguém ver do jeito que eu estou.