Família x Namorado

13 respostas [Último]
imagem de vanessac
vanessac
Offline
No PF desde: 02/09/2012

Meninas, SOS!


Estava procurando no Google a seguinte pergunta: "Como fazer para os meus pais gostarem do meu namorado?" , e achei o site: Preciso falar!, li algumas postagens e estou no mesmo barco que muitas meninas. Por favor me ajudem!


Minha história:


Sou a única filha mulher, tenho mais dois irmãos (1 mais velho e 1 mais novo), sou a primeira neta e a primeira sobrinha (estou dizendo isso porque lá na frente vocês entenderão). Sou de uma família evangélica (protestantes), vou a igreja desde os meus 4 anos de idade. Atualmente estou com 20 anos, e ainda moro com os meus pais. Faço faculdade de fisioterapia, manhã (o que me impossibilita de trabalhar - porque saiu muito tarde da faculdade na maioria dos dias), ou seja, sou sustentada pelos meus pais.

Durante toda a minha infância, adolescência e até mesmo agora na juventude sempre fui a filhinha do papai, e a garotinha da mamãe, minha família (parentes), sempre foram muito próximos, o que de certa forma é ruim, porque tem a liberdade de sempre estarem se envolvendo com os conflitos pessoais.

Terminada a introdução, ai vai o motivo do post. Aos 15 anos comecei a namorar um rapaz da igreja em que eu frequentava na época, ele tinha 18 anos, nada muito agravante. Meus pais nunca gostaram dele, mas mesmo assim permitiram que existisse um relacionamento (por amor a mim), e da mesma forma, meu namorado sentia aquela negação e passou a não gostar da minha família também. Nisso eu fiquei na encruzilhada, e desde então minha vida tem sido um inferno.

Namorei com ele de junho de 2007 à março de 2008, isso com ele frequentando a minha casa, com privações de horários, saídas e tudo mais. Mas em março meus pais simplesmente proibiram o nosso namoro, e até então eu obedeci, passados +/- um mês, começamos a namorar escondido, e assim foi durante 9 meses, só que neste intervalo de tempo, meus pais descobriram por diversas vezes a continuidade do relacionamento, e por mais milhares de vezes fui expulsa de casa, mas como se percebe eu nunca sai de verdade, por achar aquilo muito injusto. Foi quando em janeiro de 2009 eles cederam (contra vontade), e voltamos, só que aí eles encontraram mais motivos para ir contra. Meu namorado comprou um carro, e ai foi o fim, tudo era motivo para que eu ficasse de castigo, não podia sair pra nada, e os castigos sempre envolviam os finais de semana (que era quando agente podia se ver), e isso foi irritando tanto a mim quanto ao meu namorado, mas como filha até engolia essa situação ridícula, mas ele não aguentou e pediu para terminar.

Ficamos 2 anos separados, sem contato algum! Ele aprontou umas loucuras na vida (envolvendo bebidas e amigos/ graças a Deus nunca se envolveu com drogas propriamente ditas), e depois desses 2 anos, ele voltou a me procurar , voltamos a conversar e o sentimento que nunca havia acabado reascendeu em mim, e eu cedi. Só que nesses 2 anos vive teoricamente em paz, apesar de ter entrado em depressão, engordado 20 quilos e etc.

E dessa vez quando voltamos, tudo foi mais infernal ainda! Ele chegava na minha casa, meus pais subiam pro quarto e de lá não saiam mais, quando agente saia tínhamos que estar em casa as 22:00, ou então, brigas e mais brigas, ele nunca podia sair com agente, e eu nunca podia sair com a família dele, porque meus pais sempre achavam um motivo de vetar as minhas saídas.

Eu sou virgem ainda, e nunca fiz nada com esse meu namorado, até porque não tínhamos oportunidade nem pra pensar em fazer nada, porque quase nunca ficávamos em paz completa. Foi quando há 4 meses eu desisti, joguei a toalha, e acabei terminando tudo com ele, sofri muito, chorei muito mais, mais o que me deixou mais chateada foi ver a alegria e contentamento dos meus pais com a situação (eles não conseguiam disfarçar e isso me machucou muito).

Meu ex SEMPRE me disse que sou aquela famosa "[***]-mandada" dos meus pais, por nunca ter enfrentado a situação e etc, mas como cristã não acho que seria uma atitude correta da minha parte, já que Deus manda que honremos os nossos pais, e os obedeçamos. Estou muito confusa, porque ainda amo muito o meu namorado, pra falar a verdade, amo demais e nunca deixei de amor, só que tenho que sufocar esse sentimento pra que haja paz entre mim e os meus pais.

Só que é nessas horas que eu me pergunto: e a minha felicidade!? E o meu amor por ele?

Estou muito confusa, não sei mais como agir, não sei o que fazer pra unir meus pais e o meu ex (que quero que se torne atual de novo)! Eles LITERALMENTE se odeiam, e eu amo muito as duas partes envolvidas na história, mas não sei o que fazer!

Há alguns dias voltei a falar com o meu ex, ele está até que disposto a voltar, mas só se a situação entre a família e ele melhorar, só que o problema é que eu não sei como fazer!


O que vocês me dizem meninas?


p.s: Segundo meus pais ele (meu namorado) é: depressivo, mentiroso, acomodado, mão de vaca, briguento, falso, hipócrita, pobre (sei que é até feio falar isso, mas eles acham que ele não poderá nunca me dar a vida que eu mereço, porque somos de níveis sociais diferentes +/-), enfim, adjetivos assim eles usam pra qualificar o meu ex, que por sinal (trabalha desde os 14 anos, estudou em escola pública a vida inteira, e faz faculdade, comprou o seu carro com o seu próprio dinheiro). Minha mãe até acha ele um pouco esforçado, MAS NADA!


Att, Vanessa


lyz
No PF desde: 13/10/2011

Amiga Vanessa,seja bem vinda ao PF...

Você realmente é a típica filhinha do papai e mamãe!

Sei exatamente o que é isso....Não sou filha única,sou a mais velha de duas filhas! E tbm sofri como você!

Ninguém nunca era bom o suficiente pra mim,sempre tinha algo errado com alguém que eu me interessava...etc..etc...

Até que um dia,conheci o grande amor de minha vida,e eu tinha certeza que era ele,com quem eu queria casar e passar o resto da minha vida.

Para viver esse amor,passei por tudo o que vc passa,tive que enfrentá-los,tomei coragem,e bati de frente com eles.Sai de casa e casei-me!

Casei e fui muito feliz....Infelismente,em um grave acidente de carro,eu o perdi,e fiquei viuva...

Parecia um pesadelo,eles já tinha aceitado,meus pais já gostavem dele,então isso tudo acontece!

Mas não me arrependi...faria tudo dinovo

Eles voltaram a se meter na minha vida,mesmo eu sendo idependente e morando sozinha,eles ainda se acham no direito de querer resolver minha vida!

Recentemente começei outro relacionamento,mas eles tbm ñ aceitam,falam coisas horriveis do meu namorado.Mas como ñ dependo mais deles

não permito que eles se intrometam.

Estou vivendo o que vivi para ficar com meu falecido marido,a diferença é que desta vez,eu sou dona do meu nariz.

Procure se estabelecer,e ser dona do seu tbm.....pq pais como os nossos,não mudam,sempre estarão a querer nos controlar e decidir as coisas em nossas vidas,como se fossem dono de nós.

''OS PAIS DÃO A VIDA,MAS NÃO QUEREM DÁ A LIBERDADE,PORQUE ELES NÃO COSEGUEM CORTAR O CORDÃO UMBILICAL''


imagem de vanessac
vanessac
Offline
No PF desde: 02/09/2012

Oi Lys, muito obrigada!

Por um lado fiquei feliz em saber que existem muitas na mesma situação que eu, e por outro fiquei triste e desesperada por saber que isso não terá fim. Eu fico olhando como eles são com os meus irmãos (os 2 meninos), e é totalmente diferente. Sei que pesa um pouco o fato de ser mulher, mas tá ficando cada dia mais dificil de entender e digerir.

Infelizmente vou ter que esperar mais 1 ano e meio pra poder começar a conquistar essa minha independência, e espero que esse período passe voando, porque não sei até quando aguentarei.


A você, te desejo muita sorte com esse seu novo relacionamento, espero que você consiga viver toda a alegria que não viveu com o seu ex esposo. E mais ainda, te desejo muita sorte com os seus pais. :)


Beijos


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Vanessac, que situação!

Independente do seu namoro, acho que vc deveria avaliar a sua relação com os seus pais.

Será mesmo que não se sujeitar às vontades dos seus pais é uma desonra? Não acho... Mas, infelizmente, enquanto vc depender financeiramente deles, deverá obediência.


imagem de vanessac
vanessac
Offline
No PF desde: 02/09/2012

Oi Miss, obrigada pelo post.

Sua pergunta é a pergunta que eu me faço todos os dias, quando eu quero e penso em bater de frente com eles! Mas algo me inibe, fico calada, não consigo me pronunciar, choro, me fecho como uma ostra. Eles me acanham eu acho, sinto que todos os meus argumentos serão quebrados por eles e de certa forma então, serão desnecessários, e só me desgastarão! Talvez seja por isso que agora eu só ouço, e não me defende das investidas deles.

Agora eu te pergunto, até onde eu devo ir com essa "obediência"? Até que momento o meu discordar deles será visto como discordância de opinião e/ou desobediência!???


Beijos


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"meus pais descobriram por diversas vezes a continuidade do relacionamento, e por mais milhares de vezes fui expulsa de casa"

Penso que, para os seus pais, discordar = desobedecer.


imagem de vanessac
vanessac
Offline
No PF desde: 02/09/2012

Exato!

E agora?


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

A pergunta de 1 milhão de dólares! kkkkkkkkk

Os seus pais parecem ser intransigentes. Dialogar sempre é a melhor opção, entretanto, não é garantia de solução. Acho que o caminho é buscar a sua independência financeira e emocional para viabilizar a possibilidade de seguir o seu caminho com as suas convicções. Boa sorte.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Miss J


imagem de vanessac
vanessac
Offline
No PF desde: 02/09/2012

Obrigada pelo post Nary!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa:

Eu li tudo com calma e quando tava no final pensando no que ia escrever, deparei com esse pedido: "O que vocês me dizem meninas".

Desculpa então,não poderei opinar, eu tenho um bingolin, tá ligada?

Mas boa sorte aí!

Beijo no seu coração, S2!