familia pode proibir namoro? :/

68 respostas [Último]
Mariia
No PF desde: 12/04/2010

tudo bem cara, coisa de criança, mas eu tava com muita raiva, fiz sem pensar.. mas eu amo muito ele sabe, muuuito mesmo, ja passamos por tantos momentos inesquecíveis .. nem sei dizeer =\\ ele disse que vai esperar eu fazer 18, mas po, 4 anos que faltam =\\ sei la né, dificil .. também acredito que o primeiro amor é o unico verdadeiro , mas o que é pior cara, é que a gente nem cria mais esperança, pq ele perdeu totalmente a confiança da minha mãe , e vai ser dificil ela deixar de novo , acho que só vou poder ve lo sem ser escondido, tranquilamente, daqui a 4 anos =\\


júlia caldas
No PF desde: 15/04/2010

Msm assim entenda que se machucar não leva a nada e pode mecher com seu psicologico,então msm que sinta raiav não faça mais isso.Mas e daí que é só daqui a 4 anos?Voce não consegue se aguentar até la?Quem ama vai até o final contra tudo e todos,meu ex escolheu desistir e eu tenho certeza que se ele fosse cmg até o final eu ia fazer ele o homem mais feliz do mundo,é triste pensar que eu podia estar com alguem que eu gosto mais hoje em dia.Se você o ama de verdade,luta por ele,enfrenta sua tia e a sua mãe,prova que vc não é mais criança ,fica do lado dele e mostra que pode valer a pena esperar 4 anos por você menina !

Uma pergunta..E o seu pai,o que axa disso?


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Eu acho que pode condenar, mas não proibir. Embora isso dependa do caso. Se tu depende financeiramente dos teus pais, eles têm o direito de, na casa deles, te proibir de certas coisas. Estás dependendo deles. Mas é de bom senso que os pais entendam que, conforme o filho ou a filha crescem, precisam e é seu direito independência pessoal. Não dá pra dizer pra uma filha de 14 ou 16 anos \"namore quem quiser\" (aquele drogado ou aquele cara que não presta que tu sabes reconhecer porque tem mais experiência), tem que proibir certas coisas até que o filho ou a filha gradativamente tenha independência e maturidade.


Mas acho que a partir dos 18 anos o filho ou filha têm direito de escolherem quem querem namorar, é minha visão, o que faria com meus filhos. O que não significa que os pais não devam acompanhar, mas não dá pra botar os filhos em uma redoma de vidro para impedir que sofram e cresçam nos caminhos que escolherem.


Mariia
No PF desde: 12/04/2010

é, tomara né, diz ele que daqui a 4 anos vamos morar juntos e tal, porque a tia dele vai dar um apartamento pra ele eu acho, pq ele vai fazer medicina e ela disse que se ele fizesse ela ia dar isso de presente..aí ele disse que vamos morar juntos e tal.. ah tomara que ele me espere mesmo. Meus pais sao separados, entao ele nem mora comigo, mas sabe de tudo, me liga sempree as vezes a gente se ve .. mas ele é muuuito tranquilo, legal..totalmente diferente da minha mae que é mais durona, sabe ? ate pq cara, nao moramos juntos né.. ele nao me atura como minha mae..tem isso tbm! mas ele conversa com a minha mae , diz pra ela dar mais uma chance, mas ela fala que nao e tal .. e ele meio que apoia..ele me da dica tipo, pra eu estudar mais, parar um pouco de ver meu namorado escondido .. aí to tentando .


Mariia
No PF desde: 12/04/2010

é, tomara né, diz ele que daqui a 4 anos vamos morar juntos e tal, porque a tia dele vai dar um apartamento pra ele eu acho, pq ele vai fazer medicina e ela disse que se ele fizesse ela ia dar isso de presente..aí ele disse que vamos morar juntos e tal.. ah tomara que ele me espere mesmo. Meus pais sao separados, entao ele nem mora comigo, mas sabe de tudo, me liga sempree as vezes a gente se ve .. mas ele é muuuito tranquilo, legal..totalmente diferente da minha mae que é mais durona, sabe ? ate pq cara, nao moramos juntos né.. ele nao me atura como minha mae..tem isso tbm! mas ele conversa com a minha mae , diz pra ela dar mais uma chance, mas ela fala que nao e tal .. e ele meio que apoia..ele me da dica tipo, pra eu estudar mais, parar um pouco de ver meu namorado escondido .. aí to tentando .


júlia caldas
No PF desde: 15/04/2010

Que bom,que voce tem um namorado que quer tirar vc dessa vida e,que vai esperar esse tempo por vc,que vai lutar por voce,queria que meu ex tivesse sido assim cmg,lutasse por mim e pelo menos seu pai te apoia!Então axo que vc já entendeu o que fazer, se voce o ama msm ,luta por ele contra todos,que uma hora vc consegue,pode ser mais cedo do que 18 anos mas tbm pode ser só aos 18 anos,cabe a voce lutar e provar a ele que vc vale essa espera!Boa sorte!


Cristine
No PF desde: 17/03/2010

Planejem bem o futuro de vocês.

Morar juntos, estudar e trabalhar não é fácil.

Embora isso traga bastante liberdade para ambos, também traz muita responsabilidade e comprometimento.


Sejam felizes...


Mariia
No PF desde: 12/04/2010

ah obrigada gente, júlia boa sorte pra você também, que você seja muito feliz com seu namorado e esqueça o outro de uma vez ! obrigada mesmo por todos os conselhos .. eu tava precisando disso !! =) Beijos !


júlia caldas
No PF desde: 15/04/2010

rsrsrs,briagada mariia,não gosto mto dele,mas vou tentar sim,mas é dificil parar de gostar de alguem que eu amei de verdade,até hoje fico meio balançada qnd o vejo.Mas msm assim,obrigada !


Mariia
No PF desde: 12/04/2010

ah mas um dia você gosta! e vai esquecer o outro .. (yn) nada, obrigada você !