Familia não sei mais oq fazer por minha mãe

25 respostas [Último]
imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

Ola pessoal preciso de ajuda, vou tentar simplificar pra vcs , minha mãe é casada a 15 anos com o meu padrasto des do inicio da relação ja não era um mar de rosas pois perdi meu pai muito cedo e ela acabou casando com esse cara bom no inicio minha relaçao com ele era boa e tal mais de uns anos pra ca não esta mais sendo boa a gente tenta se suporta , mais o caso é o seguinte minha mãe diz que ama ele e tal só que ele um pouco antes de eles se separarem ja nao era mais a mesma pessoa não dava bola pra ela um dia ela ate passou mal e ele nem se quer levantou a bunda do sofa pra me ajudar so quando eu mandei ele levar pro hospital que ele viu que era serio a coisa ,então depois disso eles se separaram ai enquanto eles estavao separados ele arrumou outra inclusive levou minha irmã pra conhecer a tal mulher ai nesse meio tempo ele nunca ajudou minha com nada nem roupa e nem dinheiro pro meus dois irmãos que são filhos dele mesmo ai então um dia ele resolveu bater nela isso so não ocorreu pq eu me meti no meio deles e disse que enquanto eu morasse com minha mãe ele não iria encostar um dedo nela ai nunca mais ele ameassou bater nela ,mas porem nunca mais tivemos paz ele brigam direto não da pra aguentar nem meus irmãos q são filhos dele aguentão mais isso que ele ta fazendo tratamento com duas piscologas (apesar de que não sei se isso é verdade)e toda hora ele fica pindurad no celular recebe umas ligações estranhas e sempre é de um numero desconhecido e as mensagens ele sempre apaga do celular então fico pensando aqui com os meus botoes sera que minha mae ama ele mesmo ou sera que é medo de ficar sozinha não mais oq fazer pra ela encherga que ele pode sim ser feliz sozinha que ela pode sim arrumar alguem que a ame de verdade mais ela vivi dizendo que ama ele como é que alguem pode amar uma pessoa que não da bola pra familia que se comporta igual a um menino de 16 anos isso que ele tem 42 então preciso da ajuda de vcs pq logo vou casar e sair de casa mais não consigo pensar em sair e deixar minha mae sofrendo desse jeito não sei o q fazer?


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Tu vai ter que dar a real pra ela. Vai ter que fazer ela refletir sobre essa vida. Mostra que existem outras possibilidades e que isso que eles vivem pode ser tudo, menor amor.

Exemplifica que fica mais fácil: mostra exemplos de casais que se respeitam e se amam. Procura entre os conhecidos, faz ela enxergar que pode ter o mesmo, mas não com esse cara.´

E dá um ultimato: no próximo barraco, vai chamar a polícia e levar adiante a Maria da Penha.

Tolerância ZERO com esse tipo de abuso. Violência moral TAMBÉM é violência, mas as pessoas parece que se acostumam a viver mediocremente.


imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

Pois é mais infelismente não consigo mais falar com ela pois tudo que falo ela pensa que é um complo contra ele, ela não entende que não adianta mais da chance pra ele (ela ta dando chance pra ele a 15 anos), ele vivi falando que vai mudar mais nunca muda nem o tratamento ajuda. Infelismente não sei oq fazer por mais que amo muito ela to quase lavando minhas mãos


manauara
No PF desde: 25/03/2010

complicado né.


tenta conversar com ele, falar o que vc acha e senti, quem sabe não é isso que esta faltando. e olha amiga, o melhor remedio é DEUS,só ele transforma de verdade.

conversa com os dois juntos, vc pode fazer isso.

e na real, quando vc casar, vc tem que viver a sua vida caso contrario isso pode atrapalhar se relacionamento.

boa sorte.


imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

é ja atrapalha um pouquinho pois meu noivo não suporta a falta de respeito dos meus irmãos comigo :(


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Muito difícil ajudar a quem não quer ajuda.


Tua mãe não enxerga a realidade como vc que está de fora.


Acredito que vc possa ter uma boa conversa com ela, mas tentar de maneira civilizada, com calma para ela sentir que vc não é desequilibrada e que não está contra o fulano e sim a favor de sua mãe. E tente descobrir dela quais os reais motivos de estarem juntos (amor, acomodação, conforto, bens, filhos, etc).


As vezes não é por amor que as pessoas não tomam decisão de separar e sim por medo de enfrentar outros tipos de dificuldades da pós separação.


imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

eu sei que por dinheiro não é pois ela que sustenta a casa ele ajuda as veses mais ela trabalha das 7as 10 da noite e da conta de tudo.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Então, Sol, o que não tem remédio remediado está. Lava mesmo as mãos e cai fora. Cada um com as suas escolhas, e a dela tá feita. Não adianta teimar com quem não aceita palpites e se acha certo. Cata tuas coisas, te manda e vai viver a própria vida, certa de que avisou e fez tudo o que podia pra abrir os olhos de mamis.

Conhece aquele lance do amor exigente? Então, fia, é isso: até pra amar pais, filhos, maridos, cachorro, papagaio, até pra isso tem limite. As pessoas têm que merecer o nosso amor, e mamis parece que tá em outra sintonia.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Sol.D, o que vejo ai é uma inversão de papéis, vc é a filha lembra???

A sua mãe não é criança, já está no segundo casamento, ela não toma uma atitude porque não quer, não aceita ficar sozinha, tem os motivos dela, isso de manter casamento por vários motivos é muito comum, agora vc, vá viver a sua vida, já fez o que deveria fazer, quem sabe com vc casando e estando fora de casa, ela começa a ver as coisas de outra maneira.


imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

é uma pena mais acho que é isso mesmo que vou fazer sabe pq por exemplo tava desempregada ai agora arrumei um um emprego mais ele meu padrasto so queria que eu arrumasse emprego q sobrasse tempo pra fazer as coisas dentro de casa e tbm sempre quer saber o quanto eu ganho sabe to cansada destas coisas ele s me sugam e não pensam em mim sabe no que eu quero pra mim tenho 24 nos e eles sempre decidiram tudo por mim to cansada de tudo to afim de cair fora mesmo falta o empuranzinho final sabe aquela coragem


imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

é verdade mais por ela sempre trabalhar fora por muito tempo esse papel ficou invertito eu parecia a mãe dos meus irmãos e a que fazia tudo dntro de casa e esquecia de mim ,mais sei que tenho que tomar algumas atitudes em minha vida e vou toma las ate para não perder meu noivo que é uma pessoa maravilhosa comigo