Família do meu marido, situação difícil

22 respostas [Último]
Karla M
No PF desde: 07/11/2011

Olá, sou nova por aqui e quero algumas opiniões, pois não aguento mais essa situção, sou casada há dois anos e meio e antes do casamento meu esposo morava com a irmã, sempre dividiam tudo, ele sempre fazia tudo pra ela, depois que nos casamos ele continuou, fazendo tudo, ela é solteira e mora agora sozinha, acontece que eles tem tios que moram na região e ela também mora aqui perto, e muitas vezes pede para ele levar alguma coisa para a casa dos tios, isso é frequente, quase todo final de semana.

Nesse final de semana, por exemplo, vieram de outro Estado outro irmao dele e alguns amigos, o combinado é que ficariam nada casa da minha cunhadam pois sempre ficaram lá, acontece que ela trabalha a noite e o que aconteceu acabaram vindo para minha casa jantar e no momento em que eu não estava preparada ja que ficariam na casa dela, passamos o sabado recebendo essas visitas e ainda tivemos que leva-los ao aeroporto, domingo um primo dele precisava fazer um concurso e nós tivemos que leva-lo e busca-lo, resumindo nosso final de semana foi embora e não tivemos tempo pra nós, é sempre assim todo final de semana passamos fazendo algo para a família dele.

Outro ponto, casamos e não fizemos festa,compramos algns moveis aos poucos e muita coisa ainda estamos pagando, e agora meu cunhado disse que teremos que ajudar a pagar uma geladeira para a mãe deles (A SOGRA) que é aposentada e casada pela segunda vez, suponho que tenha condiçoes para pagar suas despesas, e ajuda meu cunhado a cuidar do filho dele, isso esta me deixando louca, porque temos que ajuda-la se estamos apertados pagamos nossas contas com dificuldade, já conversei com meu marido e ele diz que sou egoista, que não posso ajudar ninguem, ai quando converso com a mãe dele ela se faz de sonsa ela é muito religiosa e diz que sempre ora por nós e diz que eu preciso trabalhar mais para ajudar meu marido ! vive dando esses tipos de conselhos...tem que cuidar bem do seu marido, fazer comida todo dia e isso porque ela nem mora aqui, mora em outro estado.

Já minha cunhada vem poucas vezes na minha casa, sempre sem avisar, coloca defeito em tudo, diz que eu não sei cuidar das plantas isso e aquilo,estou cheia dessa situação, amo meu marido mas a família dele, eu não sabia que era assim, pensei que depois de casar isso melhoraria....Eu não posso falar nada pois meu marido não aceita, diz que faria qualquer coisa pela mãe.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Ai amada não sei o que lhe dizer.

pois você já conversou com seu esposo e ele nada.

Imagino que seja chato sim essa situação. Mais pelo que entendi isso já é de familia mesmo e seu esposo é apegado aos seus

familiares ..

O unico conselho que eu possa lhe dar é ter panciencia se isso for uma ajuda.

por que se vc ficar toda hora reclamado só vai gerar briga.

A não ser que aos poucos vai conversando com ele e ele vai mudando.

Boa sorte.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

acho que uma conversa honesta com teu marido poderá resolver algumas questões... sem tom de reclamação, mas expondo o que voce sente e o que planeja para o futuro de voces...

mas voce precisa estar preparada para as reações dele


sobre as visitas eu não vi nada de anormal, mas estas visitas são frequentes?

voce ajuda a tua família também?

ele usa o teu dinheiro para ajudar a família dele?


peça a ele para ajudar no que for realmente necessário, e dar mais atenção à casa e à voce...

e depois com a vida mais estabelecida, ajudariam as familias...

mas antes reflita bem se voce não está exagerando com as reclamações e se não é ciúmes deles...


imagem de ingrid.colorada
ingrid.colorada
Offline
No PF desde: 12/10/2011

Aiiii, a família do marido e principalmente a mãe do indivíduo são muito irritantes, moro do lado da sogra e cunhada. Então já viu né? Adoram falar da ex-esposa do meu marido. Ai que a fulana isso, ai que a fulana aquilo, fico p* da vida.

Agora a pouco a minha rica sogrinha ficou falando na minha frente que viu a fulana e que tá linda grávida (casou novamente). Aff :/

Odeio essa situação, meu marido já falou pra ela não ficar falando de ex na minha frente, pois não gosto. Mas ela é tão cobra que insiste.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Sogra não é coisa de Deus. rsrsrsrsrs


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não sei realmente o dizer. Conversa com seu marido, tenta pelo menos resolver o problema de forma civilizada. E pede p/ ele conversar com a mãe


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

ingrid.colorada

pior a minha sogra que me chamou de gordinha onde pro meu marido


desculpe sair fora do assunto


sabrinandrade
No PF desde: 13/12/2013

a minha é igual, mas só me diz isso nas costas do meu namorado . muita falsidade.


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Karla M, se você já conversou com seu marido sobre estes abusos, e ele acha que vc está errada, eu te recomendo a agir da seguinte forma:

Começe a falar (muito sutilmente) diretamente às pessoas espaçosas, as suas opniões.

Procure agir de forma natural, não faça comentários maldosos nem fique jogando indiretas, mas qd tiver oportunidade fale como vc acha que as coisas devem ser, o que vc considera certo e errado, e o que é coerente.

Por exemplo: se chegam na hora do almoço sem avisar, vc vai ficar como uma louca na cozinha tentando agradar, se virando para servi-los...OK. Mas não deixe que eles saiam sem saber que foram inconvenientes. Diga: Pessoal por favor, da próxima vez não venham sem avisar, pois eu só faço refeição para dois.

Se vc expor sua opnião naturalmente, sem rispidez e cara feia, eu acredito que com o tempo vc vai conseguir ser respeitada.

Comigo funcionou assim, mas eu tive que ter muita paciencia e manter minha postura.

Eu também não consegui mudar a situação com a ajuda do meu marido, só me impondo mesmo perante a família dele.


imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

Entendo perfeitamente vc, meu marido tb é um família terrível, parece que eles sempre estão em primeiro lugar e se falo algo, é pq não gosto deles e assim por diante, complicado família do outro . dá vontade sair socando todos. estou cansada disso. de viver em função dos outros.


imagem de cira
cira
No PF desde: 19/03/2010

olha ,vou te falar uma coisa ,se a conversa ñ resolve ,bata de frente: qdo seu marido for fazer favorzinho pra eles arruma outra coisa pra fazer, diz q tem outro compromisso. assim qdo ele perceber q vc ñ esta presente nessa quem sabe ele acorda pra vida. tem q tomar atitude ja q a conversa nao resolve.uma vez ou outra tudo bem, mas sempre? nem pensar..e a vida d vcs fka aonde? qdo vc perceber ta cada um pro lado..