Família

34 respostas [Último]
imagem de pro.ila
pro.ila
No PF desde: 25/11/2009

Rioko... Eu sei como deve se sentir, mas aqui vai um conselho: Parece mentira, mas quem espera sempre alcança! Quando voce começar a enfrentar o problema de cabeça erguida e dizer para voce mesma que voce quer e vai conseguir vencer, não existem barreiras para impedir. É algo que depende de voce, pois não importa o problema que voce tem, o que importa é como voce o enfrenta. Tente não se deixar abater, preocupe-se mais com voce mesma, faça o possível para ser forte e ajudar sua mae, tente animá-la e mostrar que voce está com ela, faça ela sentir-amada por voce, e quanto a ele, quando perceber que voces não dão mais ouvidos para o que ele diz,vai mudar, ou então, deve encorajar sua mãe a pensar em algo melhor para ela, se é isso mesmo que ela quer para o resto da vida ou ainda da tempo de mudar, separar-se ou então, sei lá as pessoas são livre e ninguém é obrigado a ficar com quem não quer! Voce pode! Você consegue!!!!


imagem de pro.ila
pro.ila
No PF desde: 25/11/2009

Algumas dicas: Encontre a sua beleza interior.. Mude um pouco sua rotina, reserve um tempo só para você, arrume-se mais, leia um livro ou então caminhe um pouco sozinha, isso ajuda a organizar os pensamentos. Lembre-se que chorar é bom, alivia a alma, mas não faça disso um hobby, cante, dance, procure alguém para conversar que o assunto não seja este, pense que quando as nuvens do céu estão escuras, o sol continua brilhando lá do alto e nem tudo é para sempre, a vida é curta demais para ser desperdiçada. Seja feliz, e se não consegue,pelo menos tente, começe por amar voce mesma!!!! lembre-se: sem luta, não existe vitória!!!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Rioko! Eu saí de casa qdo completei 17 anos. Fazia estágio no Banrisul nessa época e sempre me virei sozinha. Nunca precisei da ajuda de ninguém!! Já fiz de TUDO nessa vida (nunca prejudiquei ninguém, lógico!). Morei num pensionato feminino, primeiramente... Te digo o seguinte: Mexa-se! Tome uma atitude! Esse convívio só tem a te fazer mal e a travar a tua caminhada. Procure tua independência... trabalho, emprego, estágio, etc e vá a LUTA!! Não fique mais aí! Seja teu agente de mudança!!! Tenho certeza que vc consegue!!!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Entendo oq tu sente pq tenho problemas similares com pessoas da minha família. No reveillón passado estava com parte dessas pessoas e tb com pessoas queridas, amigas, meus irmãos... mas não me sentia parte do ambiente. Decidi que este ano, se eu sentir o mesmo climão no natal, vou passar a virada do ano longe de família.

Se as pessoas não te vêem como tu é, tlvz seja pq vc não aparenta ser como é. Não falo só de aparência visual, mas também da forma como vc fala as coisas, como age, etc.

Sobre esperar d+ das pessoas, cada pessoa é diferente. Já pensou q pros outros tb um problema q vc tem e acha terrível a outra pessoa pode ver como um probleminha de nada? Pois é. A vida é assim. Cada um reage de 1 forma ao q encontra pela vida. Não somos iguais e é um erro esperar q os outros sejam como nós desejamos.

Transforme seu ódio em indignação. É melhor pra vc. Ódio só corrói a quem o sente. Se vc sente indignação vc faz algo pra mudar aquilo. Por exemplo, se vc fica indignada pq a pessoa passou a perna na outra, vc pode agir pra ajudar a pessoa q levou a rasteira.

Se sua mãe se irrita, a causa é dela. Se ela se incomodasse tanto ela se separaria dele, daria 1 jeito de não ter de vê-lo mais. Mas se ainda não fez isso é pq possivelmente ela vê mais vantagens em continuar como está do q em mudar.

Tem gente na minha família q qdo decidi cortar o cabelo, só falavam q eu não tinha nd de bonito além do cabelo, se cortasse não ia sobrar nada. Eu cortei e me sinto mto mais bonita hj do q antes. E as pessoas notam isso. A minha auto-estima q na adolescência nem era baixa (simplesmente não existia!) hj é alta o suficiente pra eu não me incomodar com a maioria dos comentários negativos q ouço sobre tudo. E ainda, com essa mudança, consigo através do meu trabalho ajudar a melhorar a auto-estima dos meus clientes.

Estou com 1 projeto para 2010 e as pessoas amargas da família já vieram agourar, falando q não ia dar certo e blá blá blá. Mal comecei a divulgar o projeto e mta gente já tem interesse. Ainda não fechei nenhum contrato mas tenho certeza q fecharei vários.

A vida deles não anda pq eles vivem pensando na possibilidade de não dar certo e focam nisso. Ou seja, acabam não agindo pra q as coisas aconteçam. Eu não tenho medo. Eu sei q pode dar errado mas acredito em mim e nas minhas idéias. Então vou em frente.

A partir do momento q vc tb acreditar mais em si, vai dar td certo.

Como já falaram aqui, pra trabalhar vc tem de conviver com outras pessoas e aceitar o jeito delas de ser.

Mas antes de pensar num trabalho formal, vc pode pensar tb em coisas q vc pode fazer para ganhar algum dinheiro. Vai ter de conviver com pessoas do mesmo jeito mas não com tanta frequência e não vai precisar de horários mto fixos. Pense em coisas q vc sabe fazer ou aprenda algo q possa te render algum dinheiro e vai poupando e criando experiência. Fazer doces pra vender, fazer as unhas das amigas, fazer bijuterias, levar os cachorros das pessoas da vizinhança pra passear são algumas possibilidades.

Vai se reeducando aos poucos e confie mais em si mesma. Vc consegue. Não vai ser do dia pra a noite, mas vc vai conseguir.

E siga um tratamento com um psicólogo.

Tente se conhecer melhor tb. Pensar mais no q vc é, no q vc sente, como as pessoas te vêem e quais os motivos delas te verem assim.

Uma vz enviei uma msg pros meus amigos pedindo pra eles fazerem uma lista com algumas das minhas maiores qualidades e dos meus piores defeitos segundo o pto de vista de cada um. E foi interessante analisar oq eles diziam. Mas pra fazer isso tem de estar preparada pra ler coisas surpreendentes (tanto nas qualidades como nos defeitos). E, mesmo q vc discorde, não é pra tentar convencer a pessoa q ela tá errada. É tentar entender pq ela pensa aquilo de vc. Pq algum motivo ela tem.

Pense mais em vc e na sua saúde. Acredite no seu potencial.


Boa sorte.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Ainda não sei o que fazer, viver sob o mesmo teto com ele sempre é um martírio e é extremamente difícil de suportar.

Queria nunca mais nem ouvir falar dele e eu sei que isso será impossível, a não ser que eu me mudasse para outro país e não dissesse para onde estava indo, porque enquanto eu e ele vivermos, terei que agüentá-lo, mesmo que eu me mude, embora me mudando aliviaria muito. O problema é que eu sei que a minha mãe jamais se separará dele por ser trouxa e fácil de manipular, então eu não vou nem poder visitá-la, porque daí eu terei que olhar pra cara dele.

A única solução que eu vejo mesmo é a morte, mas já prometi à minha mãe que eu não tentaria me suicidar, e eu nunca quebrei uma promessa na vida e nem quero. E agora??


imagem de pro.ila
pro.ila
No PF desde: 25/11/2009

Acorda pra vida!!!!!

O mundo não é só problemas......


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

É mais isso do que qualquer outra coisa. E é muuuuuuuuuuuuuuito difícil. Não sei pra quê que serve...


imagem de pro.ila
pro.ila
No PF desde: 25/11/2009

Querida amiga, eu sei que deve ser muito dificil p/vc, mas vc tem todas as chances todas possibilidades de mudar a situação, a não ser que vc esteja acomodada no problema, porque problemas todo mundo tem, não é só vc, e olha que tem muita gente que passa por coisas piores do que vc, tipo violencia domestica, fome, deficiencia fisica mental, tem gente que mora na rua sem familia,sem ninguém..vc tem a sua mãe! Não se importe com problema, pelo que percebo vc o torna mais dificil agindo deste jeito...não tente se jogar no abismo se ele só tem meio metro de altura!!!


imagem de pro.ila
pro.ila
No PF desde: 25/11/2009

Sabe, é tão facil fugir dos problemas, ao inves de vc ficar na frente do pc contando as magoas, vá até o guarda roupas, vista uma roupa bem chique, tome um banho bem refrescante, arrume-se como se fosse ir á uma ocasião especial, aí então, saia de casa, procure uma amiga, alguem que vc gosta de ter por perto, coma alguma coisa no caminho, para! Nem tudo é tão fim do mundo assim... e isso para o seu bem, magoas e rancores só levam a isso... é dificil perdoar?Sim! Mas e se vc fingir que o problema não existe? Vai acabar acreditando que ele não existe mesmo!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Nossa, esse teu último conselho foi furada, mas agradeço por estar sempre respondendo. Obrigado.