Família

34 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Mas se Deus te deu esse \'carma\' é pq Ele sabe que vc pode suportar.


Deus nos dá as nozes, mas nao as quebra!


Obs: Esqueci de falar mesmo, minha mae tem sindrome de panico, bem lembrado.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Sabe, acho que um dos meus maiores problemas é que eu espero demais das pessoas. Eu espero delas algo que eu considero ser o mínimo, mas que para elas parece ser um tremendo esforço!

O que para mim é fácil, para os outros talvez não seja e eu espero sempre que seja. Assim como coisas como inventar histórias sobre os outros. Pra quê fazer uma coisa dessas? Mas aparentemente, o que para mim é completamente idiota, outros acham divertido.

E eu tenho uma enorme dificuldade em aceitar certos comportamentos que, para mim, são muito mais do que patéticos!

Eu tenho que aprender a aceitar que há pessoas assim no mundo! Acredito que seja essa a minha maior dificuldade.


Pra mim é tão difícil! Eu não consigo aceitar que as pessoas façam certas coisas que eu considero tão estúpidas!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Meu pai inventa cada coisa para irritar a minha mãe! E ela sempre chora, eu não gosto de vê-la assim. ó_ò


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Não sei o que fazer para ajudá-la a se sentir melhor.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Ontem ele não parava de xingar ela e a culpa pelo que tinha acontecido era dele! Ele sempre faz isso, mas ontem extrapolou! (Ou \"estrapolou\"?)

Talvez eu devesse tentar não me importar tanto...


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Agradeço a Deus por ele pelo menos não ter nenhum vício e por não bater nela!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Rioko, recém agora q percebi seu post...final de ano é muito corrido pra todos e devemos ter passado sem olhar mais atentamente...

A sua situação é realmente muito difícil, e se vc acredita q vivendo longe da sua família vai viver melhor, deve fazer tudo q puder para conquistar sua independência fiananceira.

Vc diz q tem insônia e por isso perde os horários, dessa forma realmente é difícil acertar o compasso de um trabalho,certo?

Q tal vc começar tentado realmente reverter esse quadro?

Fale com seu psiquiatra para q possa tomar alguma coisa pra dormir a noite, não é por acaso a medicação q vc toma q faz esse efeito - tirar o sono?

Primeiro vc tem q levar uma vida regular pra poder ter sua liberdade e isso significa ter controle sobre vc mesma. Exemplo, vc diz q as pessoas não entendem o seu comportamento e vice-versa. Pra vc poder trabalhar, vai ter q conviver com pessoas assim e dessa forma tem q se adaptar ao meio q vive e não ao contrário.

Muitas vezes nossa visão do mundo, da vida e das pessoas q nos rodeiam ficam distorcidas pela propria condição q nos encontramos - pela nossa dificuldade em aceitar e viver de bem com a vida no mundo q está aí pra nós abraçarmos...

Quanto ao seu pai, o q me parece é q a resposabilidade de aceitar esse tipo de comportamento q vc diz ser horrível é de sua mãe e não seu - existe a parcela de culpa dela por continuar vivendo uma relação em q não está feliz - algo deve ser feito - mas é comprometimento dela fazer isso, cabe a vc a única opção de se afastar do problema pra tentar fazer de seu dia-a-dia uma rotina normal.

Por isso o seu empenho de melhorar deve ser total.

Não há sofrimento e desgraça na vida que dure pra sempre, assim como felicidade que perdure por muito tempo! O q temos é q aprender a fazer do limão, uma limonada e aproveitar quando a maré está boa...

Sorte e coragem pra vc!

bjo!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Vou experimentar um novo remédio, mas nenhum nunca é bom p/ mim, o sono sempre permanece desregulado. E é mto difícil p/ mim ver a minha mãe sofrendo! A gente nem tem condição financeira p/ haver um divórcio!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Sabe Rioko q as pessoas se superam nas adversidades.

Vi meu irmão e minha cunhada se separarem sem a mínima condições MESMO de grana...

Ela foi trabalhar de corretora, se virou e acabou se sustentando.

Ele foi embora e tb levou a vida adiante, assim como os filhos.

Vc pode se surpreender com a capacidade q a gente tem quando quer alguma coisa de verdade, e por favor - não coloque mas o \'nunca\' e o \'não\' na frente das situações q vc enfrenta.

Pense positivo, diga - vou mesmo é conseguir mudar a medicação e ela vai dar certo!

Inicie, antes da batalha, já sendo uma vencedora e tenha isso sempre na vida de vc - vc perceberá q muitas coisas positivas irão acontecer na sua vida.

bjo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Alice Bj