Família

34 respostas [Último]
imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

O que fazer quando você tem que viver sob o mesmo teto com alguém que você não suporta a ponto de sentir como se tivesse lama gelada sobre o seu corpo só de estar sentada perto desta pessoa e sentir ânsia de vômito só de pensar na tal pessoa?

Eu não posso trabalhar por causa da minha depressão que causa insônia, portanto não tem como eu manter horários, então não posso me mudar. Eu tenho que viver com esta pessoa.

Como que eu faço isso? Ele não é mais frio como costumava ser, mas eu não consigo deixar de odiá-lo.

O que eu faço? Eu parei de ir na psicóloga, mas acredito que começarei a ir em outro(a) ano que vem. Mas como eu devo conviver com isso? Me corrói!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Rioko, sua depressao nao tem como ser medicada?


A minha mae tbm tem, e so de pensar em sair de casa ela fica tonta, chega a cair no chao, quer dizer, chegava, hje em dia ela esta melhorando, mas foram anos e anos de luta, e sei que ela sofre com isso. Entao toda pessoa com depressao sofre, eu sei, nao é facil, ela tbm ja tentou trabalhar, mas nao pode sair sozinha.


Creio eu que vc esta falando do seu pai, estou errada? É pq vc nunca escondeu isso. E vou te falar, ja tive raiva do meu pai tbm, ja desejei coisas horriveis, colocava a culpa toda nele, das situaçoes que eu e minha familia ja passamos, bom cada um tem sua historia e seus motivos, só quem sabe, sente bem no fundo as magoas dessa vida.


Mas vo te falar, que nao dá em nada sentir nojo, raiva... sao sentimentos que sao nossos e que so causam o mal, e so faz mal pra si mesmo, pra quem sente. hj em dia estou em paz cmg e com ele. nao desejo mas mal a ngm, sei o qto isso traz retorno.

É dolorido.

Vá na igreja, a missa, lá vc irá se sentir melhor, ou menos pior.


Boa sorte!

:***


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Eu vou a centros espíritas e só quando vou que me sinto melhor, obrigada pela sugestão. :)

É, é do meu pai. Já tentei não sentir nojo, mas não tem como! Eu odeio ele e não consigo deixar de odiá-lo! Bom, talvez não chegue a ser ódio, mas uma repulsa tremeeeeeeeeeeenda!

Sim, eu me medico para a depressão, mas da última vez que eu fui à psiquiatra, ela me disse que seria melhor não mudar de medicamento, pois medicamentos mais fortes serão mais difíceis mais tarde de largar e aumentar a dosagem deste que já uso seria impossível, pois já está no máximo permitido. Irei lá de novo este mês e falarei que \"esperar mais um pouquinho\" não adiantou nada.


Musa, a tua mãe, além de depressão, tem síndrome do pânico. Depressão sozinha não causa desmaios e medo extremo de sair na rua, isso é a síndrome do pânico que causa, e é mais grave.

Já tive, mas nunca cheguei a desmaiar. Eu suava frio, o coração disparava, tinha ânsia de vômito e impressão de que estava com diarréia, pois era sempre só a sensação, só uma vez cheguei a ter diarréia mesmo, numa vez que eu estava ainda mais nervosa.

Eu morria de medo de sair de casa também, mas isso não é da depressão, era da síndrome do pânico, que eu não tenho mais. Passou sozinha (!).


imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Rioko, vc como frequentadora de centros espiritas e conhecedora das leis naturais que regem a nossa vida, a perfeiçao da nossa vida, sabe, que se sente assim com relaçao a seu pai, provavelmente por razoes que remetem de suas vidas passadas... mas sabe tambem, que se o nosso pai misericordioso e bondoso, os colocou dentro da mesma casa, na mesma familia, com laços que sao tao fortes e inquebraveis, eh porque vc PRECISA superar isso dentro de vc. Superar, aceitar, perdoar... esta eh sua missao nessa vida, receba-a com carinho, com dedicaçao, com amor... saiba enfrentar suas dores com resignaçao... leia, ore, va ao centro... tenho certeza, que quando voce começar a superar essa dificuldade emocional que sente com seu pai, sua depressao tambem ira embora!


Fique com Deus, e e paz!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Minha depressão não tem a ver com isto.

Eu já tentei superar esta raiva, mas daí ele sempre vai e humilha a minha mãe ou passa a perna em alguém, daí o nojo volta à superfície tudo de novo! :( É tão, tão difícil!


imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Compreendo que seja difcil rioko... mas... vamos la denovo... TINHA que ser assim, ERA pra ser assim... vc aceitou, sua mae aceitou tbm esse convivo antes mesmo de reeencarnarem... agora, precisa ser forte pra levar adiante o seu compromisso!


Nao eh facil superar os obstaculos da vida, por isso mesmo estamos aqui na terra, para aprender e evoluir!


Vc precisa tentar ajuda-lo, certamente eh uma pessoa emocionalmente doente, com muitos problemas a resover... e vc? oq esta fazendo para ajuda-lo a tambem aprender e evoluir?


Esta eh a parte mais dificil da reencarnaçao.. estarmos lado a lado com nossos desafetos, e ainda assim ama-los e ajuda-los.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Ele não ouve ninguém, só se importa em manipular os outros.

Não adianta falar com ele. Tentei a minha vida inteira, cansei. Quero ele bem longe de mim, mas por enquanto não dá.


imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Rioko, eu achei mesmo lá no tópico de moda, que vc estava tristinha, pq vc nao gostava de nada na moda.

Eu já tive depressão, e sei como eh ruim... Mas eu acho q ao mesmo tempo, vc tá se boicotando de uma melhora, pq saiu da psiquiatra. Isso pode ser até inconsciente, mas faça uma forcinha e continue o tratamento. é horrivel, eu sei, mas com o tempo tudo passa.

Eu falo isso com bastante conhecimento de causa.

Eu n gosto de falar td hora q tive depressão, mas senti vontade de dar meu depoimento a vc.

Corra atrás da sua melhora, em tds os aspectos, tanto espiritual e psiquico tb.

Tudo vai dar certo..

Bjs


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Obrigado, Binha. É na psicóloga que eu não vou mais. Vou ter que voltar, a psiquiatra está cobrando. Vou ver se algum outro psicólogo ajuda então...


imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Rioko, vc esta desistindo de uma missao que vc mesma assumiu... isso eh triste, o sentimento nao vai sumir de dentro de vc... vc precisa supera-lo... infelizmente eh preciso...


Ja com relaçao a depressao, concordo com a binha, vc nao deve parar seu tratamento...


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

É, eu não vou parar o tratamento.


Alice, é demais pra mim, eu não agüento! É tudo demais para eu suportar: as pessoas são sempre muito diferentes de mim e me vêem de um jeito que não sou, tem gente que arranja briga comigo por nada, é o meu pai sendo tão egoísta, é eu não conseguir ter um ritmo para conseguir ao menos estudar violino que eu tanto gosto, é tudo demais para eu agüentar!