Falta amor de mãe

14 respostas [Último]
imagem de Dezza
Dezza
No PF desde: 18/08/2009

Olá Andre, além de temos o mesmo problema temos o mesmo nome né...rs (Acredito que o seu seja Andressa tb)

Muito obrigada pela sua opinião, é bom conversar com alguem que passa pela mesma situação... Eu faço exatamente como vc... Vejo a minha mãe como um exemplo a não ser seguido...

Muito obrigada amiga..

Espero falar com vc sempre...

Beijos


Andre
No PF desde: 28/08/2009

Será coincidência, nomes iguais e histórias parecidas?

É bom termos alguém com quem nos identificamos, nos faz sentir que nosso sofrimento não é isolado.

Beijos.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Dezza!


Nem sempre temos a família que idealizamos. A sua mãe não é uma mãe convencional, mas e daí? Voce, seja lá como for, cresceu, aposto que é uma pessoa independente ou está construindo isso, tem sua opinião formada, sabe o que quer e ponto final. O passado não volta e a infancia que voce teve também não, mas veja o lado bom disso tudo, que foi formar a pessoa que voce é hoje.

Quando eu era só filha, também pensava assim. Mãe pra mim era quase uma deusa, que não devia ter defeitos... Só que a gente cresce e enxerga as pessoas como ela são, inclusive os nossos pais. E quando me tornei mãe, vi que não virei deusa, continuei do jeito que eu era, só que agora com um bebê nos braços... Aí eu entendi muita coisa da minha mãe. Siga a sua vida da melhor forma que puder, preocupe-se com voce, com seu futuro, em como alcançar seus objetivos de vida. Agora isso é o mais importante; lembre-se: voce é, e sempre deverá ser a sua melhor amiga! Depois, no futuro, quem sabe, voce e sua mãe vão se entender?

Boa sorte!


imagem de Anna P.
Anna P.
No PF desde: 29/08/2009

Dezza,


é exatamente como a Alice falou. Eu tinha a mesma reclamação que a sua, por motivos diferentes, mas minha mãe era totalmente distante de mim. Mas o tempo passou, e amadureci. Mesmo não tendo filhos, agora, com 29 anos, quase trinta, vejo minha mãe como mulher, humana e cheia de defeitos como eu. Melhorou muito a nosso relação quando comecei a vê-la assim. Como amiga, como mulher. Eu entendo você, mas quando a gente tem uma mãe ausente a gente meio que \"endeusa\" ela. Sente uma falta dananada. Minha mãe jamais foi a um ginecologista comigo, nunca me acompanhava para comprar nada. Para comprar meu vestido de formatura, por ex, insisti tanto que fosse comigo, cobrei tanto a presença dela, que ela, me deu um tapa, e disse que eu era uma merda. Palavra que nunca saía da boca dela, ela não fala palavrão. Enfim, eu não consegui perdoar essa atitude em especial, mas consigo compreender a falha dela comigo, e também hoje consigo enxergar tudo que ela já fez por mim de outras maneiras. Tomara que um dia aconteça isso com vocês e vocês fiquem numa boa como eu e minha mãe estamos hoje.