A ex do meu namorado faz a cabeça da filha contra eu e ele. Desabafo!

107 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

_Ana_,


Já tive esse tipo de dialogo com ele.


Não precisou somente eu falar com ele. A esposa do meu irmão estava fazendo textura na parede casa dele e a Maria estava lá com a gente. Ela chegou perto da minha cunhada dizendo que: Um rádio que estava lá, nas mãos dela (menina), era da mãe. Disse também que a mãe não gosta do pai que quer ficar longe dele. E disse também que meu namorado já teve várias mulheres inclusive eu (ham??? como assim? eu envolvi com ele quando ele estava 7 meses separado e ele teve uma outra namorada antes de mim com 1 mês de separado durou apenas 5 meses o relacionamento anterior, acredito que ela não aguentou a pressão devia ser bem pior) por isso que ela saiu de casa. Olha bem?


Minha cunhada me disse isso, para me alertar. Sem eu falar nada com meu namorado, ela chegou perto dele e conversou sobre isso também. Logo depois ele me falou.


Anteriormente a filha tinha me dito que: " Meu pai já teve várias mulheres". Comentei isso com ele e ainda disse sobre a justiça para acionar, mas nada foi feito.


Com a conversa que ele teve com a minha cunhada, sabe o que ele fez? Conversou com a mãe. E sabe o que ela disse? Que não falou nada disso. Meu namorado é burro demais!


Mas isso não cabe a mim a tomar essa atitude. Ele foi mais do que orientado. Expliquei para ele que alienação parental, a mãe pode perder a guarda da criança. Para ele acionar a justiça e manda-la para um psicólogo da justiça.


Meu namorado tem medo da justiça. Infelizmente fiz a minha parte, mas ele não me ouve. Alias me escuta, mas não toma atitude. Diz que não quer confusão. Affffff...pode?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Carlita

ele ir tirar satisfação com a ex ou discutir aí sim é criar confusão... entre eles e na cabeça da menina...

procurar a Justiça é tentar que o assunto seja resolvido por pessoas imparciais e que teoricamente sabem o que é melhor para a CRIANÇA... não será a opinião da ex ou a dele a prevalecer, mas o correto a ser fazer...

é claro que a Justiça comete erros e injustiças... mas a omissão dele em resolver o problema , ao meu ver, é um erro maior ainda... e de longe será muito difícil depois de corrigir os estragos que as mentiras podem ocasionar na relação de pai e filha....

se no futuro a menina se afastar dele, optar por não visitá-lo etc e tal, pode ser tudo resultado desta alienação.... e quem pagará por todo este mal? ele e a filha que perderá a chance de ter uma relação saudável com o pai....


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
procurar a Justiça é tentar que o assunto seja resolvido por pessoas imparciais e que teoricamente sabem o que é melhor para a CRIANÇA... não será a opinião da ex ou a dele a prevalecer, mas o correto a ser fazer...


Quote:
mas a omissão dele em resolver o problema , ao meu ver, é um erro maior ainda...


Concordo com vc!


Não adianta eu me desgastar com ele. Tenho certeza que se o caldo entornar mais, no futuro, ele vai lembrar de mim e vai pensar: "Bem que a carlita me falou e eu não a escutei".


A vida é assim, _Ana_, se não aprendemos com amor, aprendemos com a dor. Infelizmente meu namorado precisa quebrar mais a cara. E olha que ele já apanhou e muito, viu? Não foi fácil para ele quando essa mulher entrou na vida dele.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

tu não é a mãe miguxa, quem tem que resolver isso são os pais, entre eles!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Jup.


Não faço o papel de mãe. Quero apenas uma postura mais firme do meu namorado, para que a ex não atrapalhe a nossa convivência. Apenas isso. Uma postura de homem.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Não foi fácil para ele quando essa mulher entrou na vida dele.


Carlita, acho que vais ficar chateada comigo (mas não fique, eu só vou fazer o papel do Advogado do Diabo), mas eu acho que tu vitimiza esse teu namorado.

Ele sofreu com ela? Não parece, até uma filha tiveram.

Se era tão, mas tão ruim com ela, ela engravidou como? E não aceito essa coisa de ele era homem e a responsabilidade do controle de natalidade era dela. Ela engravidou pq ele também não se cuidou. Tivesse ele envelopado o dito cujo na hora de transarem ela iria ficar grávida somente do Divino Espírito Santo, se ficasse.

Isso é bom para que os homens aprendam que quando escolherem ficarem com doidas, SE CUIDEM. Vale, e muito, para nós também, claro.

Não aceito uma pessoa horrível, uma bruxa/o e ainda acabar tendo um filho com ele/a. Me desculpe, mas não aceito. Filho é um vínculo para o resto da vida. E vai escolher ter isso com uma pessoa que a convivência é um inferno na terra? Demais para minha pobre cabeça.


Eu acho que o culpado é teu namorado. Ela é a louca na estória, né? Então tudo que ela faz é o esperado, está no seu papel. Ele que tem que tomar uma atitude. Enquanto não fizer, merece tudo que ela faz. Me desculpe, mas merece.

Como eu disse, pode ser que quando a menina crescer melhore, pode ser que não. Mãe influencia, sempre. Eu acho bem possível que ela daqui alguns anos se revolte com ele, não quera conviver contigo (se estiverem juntos). Não sou tão otimista quanto a maioria que diz que ela cresce e enxerga a realidade. Acho muito mais provável ela enxergar o que a mãe sempre lhe disse.

A hora dele torcer o pepino era agora enquanto ela é criança e ainda mantem a inocência contigo, com ele. Mas ele não quer, prefere pagar para ver. É uma escolha.

Só acho que este teu desgaste não te leva a lugar nenhum. Ela fica bem, ele faz o que acha certo e tu? Tu está aqui discutindo o sexo dos anjos pq pouco ou nada pode fazer para mudar isso.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Eu acho que o culpado é teu namorado.


com certeza!!!!!Já disse isso para ele também. Ele é totalmente errado.


Falo que ele sofreu, porque houve chifres da parte dela, maus tratos dela com os dois filhos dele. Os meninos já falaram comigo que tem PAVOR dela. E enquanto ele estava com ela, foi um banana. Aliás continua sendo, por não tomar outras medidas ou entrar na justiça, pq a mãe está fazendo a cabeça da criança contra ele também. Muito errado isso.


Kvet,


Já falei com ele que: Tudo de ruim que aconteceu com ele, estando com essa víbora, ele pagou pela traição que fez com a ex esposa. Mesmo ela cometendo os erros dela, ele perdeu a razão.


Minha sogra começou a falar mal da ex esposa do meu namorado (a que ele realmente viveu seus 17 longos anos) eu não concordei e falei na frente dele que ela pode ter errado, mas meu namorado também errou e muito e que não tinha sido somente a mãe da menina que ele envolveu que já teve outros passados. Ele ficou puto? Claro! Não queria ser desmascarado ou que eu apontasse os defeitos e as falhas dele para a mãe. Ainda mais mãe, né?


Quote:
E não aceito essa coisa de ele era homem e a responsabilidade do controle de natalidade era dela. Ela engravidou pq ele também não se cuidou.


Concordo!!!!! Não tem o porque de eu ficar com raiva ou chateada por vc falar a verdade. É a verdade não sou cega. Procuro ser justa.


Ele sofreu sim por ter envolvido com ela, tenho dó, sim de boba que sou, mas ele procurou. E ele mesmo falou comigo que o culpado disso tudo é ele. Pois ele é quem permitiu.


Quote:
A hora dele torcer o pepino era agora enquanto ela é criança e ainda mantem a inocência contigo, com ele. Mas ele não quer, prefere pagar para ver. É uma escolha.


Concordo! Já falei com ele várias vezes. Meu namorado foi alertado e não somente por mim, mas também pela minha cunhada.


Não posso fazer mais do que eu fiz que é "ACONSELHAR". Infelizmente não vou ficar me desgastando com algo que não cabe a mim para resolver. Já dei todas as dicas, já mostrei para ele relatos do pf de foristas que passaram por situações parecidas de alienação parental. Não adianta ele é acomodado.


Achei que com todas as provocações que ela tinha feito, que ele iria tomar uma postura de homem assim como ele prometeu. Achei que ele não teria mais esses contatos com ela, ficou um tempo, mas a vergonha na cara é tão grande que está ai.


Kvet,


Não vou mais me desgastar, estou cuidando de mim. Sei que ele está puto comigo, pq ontem ele foi lá em casa e não me achou. Tinha ido para academia fazer avaliação. Vou voltar a malhar como antes. Vou cuidar primeiro de mim. Aliás já estou cuidando a mais tempo, só faltava eu voltar a fazer atividade física.


Ele me mandou uma mensagem dizendo que estava lá em casa às 20:30 quando cheguei às 21 horas eu vi e respondi não tive retorno dele. Quer dizer que ele está com raiva. Não me importo. Hoje não me chamou no Skype problema é dele. Estou no meu limite.


Meu sogro me ligou, agora de tarde, chamando para um jantar de confraternização, pois ele é marson disse que havia comunicado com o meu namorado. Falei com ele que tudo bem sem tocar em assunto algum de brigas. Rapidamente ele falou da formatura e eu me mantive neutra.


Cada vez que passa eu estou criando resistência. Não fico mais chorando nos cantos como antes.


Tenho plena consciência de que meu namorado é o culpado de tudo. Infelizmente não posso ter dó dele, das dores de cabeça que ele tem. Ele se envolveu com qualquer uma, não poderia esperar muito e ainda mais casado como ele era.


Para concluir, ainda bem que ele não me localizou lá em casa, pois não estava com a menor vontade de vê-lo. Ontem e hj estou com sentimento de querer ele bem longe de mim.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Eai Carlita, tá mais calma?


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ei, Poivre!


Graças a Deus estou sim. Bem mais calma.


Ele deve está puto comigo, porque antes de ontem não estava em casa.


Não vou ficar me desgastando. Vou cuidar mais de mim.


E vc como está?


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Eu to bem! :)


Mantenha a calma minha amiga... Não te desgasta com ele, se puder, converse. E se reserve! Reserve-se de qualquer estresse que venha do lado do lá, já te disseram aqui que o melhor é ignorar o que a outra faz, caso contrário é tirar tua paz e isso vai te fazer mal.


Por mais que irrite, e eu sei que irrita, o melhor é manter a calma. Pratique a paciência! :)