A ex do meu namorado faz a cabeça da filha contra eu e ele. Desabafo!

107 respostas [Último]
imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

Carlita,

Perfeito .....

Você mandou muiiito bem

Não se com vc acontece isso, mas comigo aconteceu dele defender a ex por medo dela entrar na justiça e proibi-lo de ter a liberdade que ele te hj com a filha...

Mas enfim....

Quote:
O problema é que: Ele concorda com tudo que falo na hora, mas depois não sei o que acontece, ele muda de ideia. Meu namorado é extremante indeciso sei lá



Ele pode justamente o medo da ex surtar e levar a filha pra longe dele...

Tenta conversar com a criança, ela vai entender bem, dependendo da maneira que vc abrir um dialogo com ela....


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Biby,


Ele realmente já ficou com medo sim da ex levar a filha dele para longe. Eu disse para ele não se preocupar, pois do jeito que ela empurra a menina para o ele (meu namorado), ela não iria aguentar ficar tanto tempo com a menina. Conheço!!!!


Eu tento conversar com a menina não falando da mãe ou dos problemas que acontecem, mas sendo carinhosa com ela, dando banho nela, ajudando ela a vestir a roupa até mesmo quando ela me pede. Ela é muito nova para envolver nisso.


Eu acredito que tudo que a gente faz, para levar vantagem ou fazer algo para que o outro leve desvantagem, volta contra a gente. Acredito muito na justiça divina. Pode demorar, mas não falha.


Uma vez eu dando banho nela, há uns dois meses atrás, ela me pediu um irmão. Eu falei com ela que tem que casar primeiro para ter (referencia). Ela disse: O que que tem vc e meu pai estão juntos não tem nada haver. E ainda disse param mim que iria pedir para o papai do céu, mas desde que eu deixe ela ajudar a cuidar. rs


Vou me manter quieta no meu canto, não vou me humilhar para ir nessa formatura.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Carlita, volto a repetir a filha a ex não e problema seu... deixe que falem... acho que se cada um vivesse sua vida... o falatorio acabaria em algum momento.... fogo que não é alimentado MORRE.


Só isso...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Si Cal,


Concordo com vc. Procuro não alimentar isso.


Já chegou vários comentários no meu ouvido até mesmo pela menina, mesmo assim, me mantive forte e não falei um a da mãe.


O problema é que eu fico chateada com toda essa situação.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
A questão é que: A situação da mãe fazer a cabeça da filha contra mim, chegar a esse ponto, me deixa triste, sem graça.


Carlita,

Isso não tem muito o que fazer. Infelizmente ela fala o que quer para filha e por ser mãe a menina acredita, aceita. Se fosse nossa mãe provavelmente faríamos isso quando criança.

Acho que enquanto a menina for pequena o que tu e teu namorado devem continuar a agir como sempre com a menina, os mesmos passeios, os mesmos "puxões de orelha" se precisar. Agir com total naturalidade e entender que a mãe naturalmente tem muito poder sobre ela.

Continua a mesma e o tempo mostrará a verdade. De resto é sem solução.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Se fosse nossa mãe provavelmente faríamos isso quando criança.


Concordo com vc, Kvet!


Meus pais também são separados. Quando era pequena, eu ouvia um pouco minha mãe queixar do meu pai e meu pai falava muito de minha mãe. Claro de vagabunda para baixo.


Quando virei adolescente, cheguei perto de meu avô e perguntei quem era o errado da relação? Meu avô respondeu: Que com o tempo, por mim mesma, eu vou descobrir. E foi assim. Vi a postura de minha mãe e a do meu pai percebi que o erro está mais no meu pai.


Não vou dizer que estou magoada com a situação, porque estou sim.


A Ro tinha me dado conselhos pedindo para eu blindar meu coração. Estou tentando fazer isso, mas não é tão fácil assim. Confesso que tenho tido uns pensamentos negativos. Para evitar qualquer constrangimento, estou mais na minha.


Ontem tive uma conversa com o meu namorado, percebi que ele esta muito dividido com toda a situação. No primeiro momento, até ontem a tarde, ele me mostrou ser forte e que iria bater de frente, mas com a conversa de ontem a noite, parece que mudou de figura.


Ontem ele me chamou no wadSSap conversamos muito, em momento algum, toquei no assunto de formatura quem tocou foi ele.


Disse que a mãe tinha mandado uma mensagem, dizendo que o vestido já tinha comprado e que se ele podia comprar o sapato para ela.


Meu namorado me perguntou o que eu achava? Eu respondi que ele arca com tudo, escola integral, UNIMED, mais 400 reais na conta. Que praticamente a mãe não arca com nada. Para a formatura da filha, ele teve que arcar com 400 reais de taxa. Um sapato para ela, não pesaria tanto. Ela tem cartão e pode parcelar como ele quer.


Ele disse para mim, para não esquecer da filha dele. Eu disse que não estou esquecendo em momento algum da filha, mas que ele tinha pedido a minha opinião eu dei. Mas para ele fazer o que achar melhor, se quiser comprar compre. Ai ele disse, pois é eu arco com tudo e a mãe está levando os convidados que ela quer e eu mesmo não.


Ele disse para mim depois também é a sua opinião, não vou levar em conta, porque eu sou pai e é a formatura da minha filha. Eu simplesmente respondi para ele que: Então, não me peça opinião do que eu acho, pois ele é o pai e sabe muito bem como agradar a filha e a mãe da menina e finalizamos a conversa.


Estou bem na minha. Não vou cobrar dele nada, mas com certeza sábado depois da formatura, não vou querer vê-lo. Fico chateada com a falta de posicionamento dele.


Kvet,


Será que eu estou errada?


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Afinal, carlita, o problema é a ex fazer a cabeça da criança, o seu namorado não enfrentar a ex ou vc não ir pra formatura?

Vc me disse em comentário anterior q o problema era a 1a. opção, mas sinceramente está parecendo q o problema mesmo são as 2 últimas opções, ou seja, o seu namorado não "defender" a sua presença nos eventos da filha.

Vc já perguntou a ele, sem tom de recriminação e cobrança, o porquê dele agir dessa maneira? Ele é do tipo pacífico, q dá a vida pra não entrar numa briga ou comporta-se assim só com a mãe da criança?


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Miss,


Sinceramente é tudo um pouco. Ele não impor limites a mãe em fazer a cabeça da menina contra a gente, porque isso é alienação parental. A mãe dizer que ele teve várias mulheres, inclusive eu??????Eu quando comecei a namorar com ele, meu namorado tinha uns 7 meses de separado da mãe. Me magoa sim eu saber que a menina está escutando a mãe, apesar dela não ter culpa alguma.


Sei muito bem que não posso fazer muito. Que tenho que deixar com o tempo, mas não é fácil. Fico triste sim, porque na ausência da mãe, quem dá banho nela, sou eu, comida, sou eu sem conta as viagens. As fotos no meu face estão lá para ser vistas.


E também a falta de posicionamento do meu namorado, perante a mãe e a filha. Sei muito bem que para ele não é fácil. Desta vez, pela primeira vez, não estou cobrando dele. Ele me pediu uma opinião eu falei o que exatamente pensava. E ainda disse que ela, a mãe, joga toda a responsabilidade para ele da filha, que isso não é certo. Isso me incomoda sim. Disse também que ele tem dois filhos para não esquecer que não é somente a criança de filha.


Ele não é de briga, não gosta de confusão, mas sinto que a mãe leva ele na lábia. Sinto que o ponto fraco dele é a filha.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Ele não é de briga, não gosta de confusão"

Então, carlita, a atitude dele q vc tanto espera provavelmente não virá.

Entendo os seus sentimentos em relação a tudo isso, mas infelizmente a ex quer ser uma pedra no sapato de vcs e o seu namorado não quer entrar em conflito. O jeito é seguir a recomendação da Rô: blindar o seu coração, por mais difícil q seja. Caso contrário, vc estará sempre remando contra a maré e se envenenando de sentimentos ruins.

Desejo força na luta.

;)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
"Ele não é de briga, não gosta de confusão"

Então, carlita, a atitude dele q vc tanto espera provavelmente não virá.


Concordo.

Me perguntaste se eu acho que tu estás errada. Sim e não.

Não pq acho que tem motivos de sobra para estar chateada. Sim pq acho que sabendo como a ex e ele são, não podes esperar muito mais do que está acontecendo.

Infelizmente parece que a situação só vai melhorar (será? tomara) quando a menina crescer. Ela (mãe) não terá tanto poder sobre ele já que a menina poderá entender melhor tudo que acontece. Mas também pode ser que aí sim as coisas piorem, ele pode ser tão influenciada pela mãe que não conseguirá ver a verdade.

Não sei o que te aconselhar. Eu acho que largaria de mão mesmo e não falaria mais nada. Ela venceu. Pronto, não é isso que ela quer? Quanto tempo eu iria aguentar? Muito pouco, me conheço. Mas fazer o que de diferente? Não sei.


Te desejo sorte e paciência de monge. Precisas.