Estou SUFOCADA !

12 respostas [Último]
imagem de Alice 01
Alice 01
No PF desde: 01/05/2013

. Olá pessoal !

Meu nome é Alice , tenho 24 anos e meu marido 32 anos!

Estou gravida de 9 meses e sou casada há 1 ano !!

O fato de me sentir sufocada é minha SOGRA , nao sei pra quem pedir ajuda , há quem recorrer , já pensei em passar até em psicólogo , porque ela me deixa LOUCA !!

Bom , meu marido é filho único , então vocês imaginam , ela trata meu marido como se ele fosse um bebe , por ela mimar tanto ele , ele nao amadureceu ainda pela idade que tem , toma atitudes irresponsáveis as vezes e aje muitas vezes como um bebe da mamae ! Qualquer problema ele corre ligar para ela , nunca resolve entre agente , sempre pedi ajuda pra mãe !! Issoo me afeta muto , pois da a sensacao de que ela nos ajudando tem total liberdade sobre fazer oq bem entender na nossa casa e no nosso casamento !

Logo quando casei , ela ficou 5 meses na nossa casa , nem tivemos oportunidade de viver aquele momento maravilhoso do inicio de casado , como eu era muito amiga dela quando namorava me marido , nao me sentia no direito de dizer a ela o quanto me encomodava passar minha lua de mel ao lado dela , sem ao menos respirar com me marido , o pior nao me sentia bem na minha casa , era tudo do jeito dela e ainda ela exigia q eu fizesse as coisas da maneira dela ! Eu entrava no banho e chorava pq ao saia oq fazer .... ( nos moramos em outra cidade , ela mora em sp e nos moramos em Campinas ) mais isso nao justificava ela ficar tanto tempo enfiada na nossa casa !! Bom , o tempo passou , acabei falando p o meu marido que a presença dela TODOS os dias na nossa casa me irritava , e que nao dava mais daquele jeito , ela então parou de vir a nossa casa , agora que estou gestante, ela tah hiper boba , claro seu primeiro neto , até compreendo , mais a questão é que ela me sufocaaaaaaa demais , eu perdi a melhor fase D me casamento pq ela nao deixo eu VIVER isso , agora parece que ela vai me tirar o poder de ser mãe , esse momento magico e único , eu nao consigo durmiir pensando como será .... Sofro por antecipação , pois ela me irrita demais , pra vocês terem uma idéia , ela quer ficar aqui 20 dias até eu me recuperar da cesaria , mais eu já havia combinado com a minha mãe que ela ficaria , bom , as duasssss vão fica comigo depois do parto , acho que ao invés de eu me recuperar vou me irritar , a casa é pequena , nao tem onde enfiar as duas aqui , e outra antes do meu bb nasce ela já esta AVISANDO oq eu tenho que fazer ou deixar de fazer , oq me irrita é o jeto que ela fala , por exemplo : VC nao vai tirar o menino com menos de um ano do peito vi , VC nao vai usar salto Depois do parto , Nao é pra colocar o bb no bebe conforto isso faz mal quando muito refém nascido , Vc tem que ir atras de um pediatra se nao eu vou ! Aiiiin meu deus , ela tira meu momento sabe , parece que eu estou tendo m filho barriga de aluguel , um bb pra ela ... Ela quer determina tudo , ela MANDA , nao da conselhos ! Isso me SUFOCAAAA , nao quero magoa-lá acabo engolindo e chorando depois .... Já falei mil vezes p meu marido , mais ele nao fala nada , nem se mete .... E pior ela disse : EU VOU ASSISTIR O PARTO , cara desculpa , mais eu quero minha mãe numa hora como essa , ou meu marido , que sacooo .... A pessoa nao se toca gente !! o pior de tudo é que morro de medo dela estragar meu filho como fez com meu marido , hoje casada com ele tento consertar os erros da mãe , ela mimo tanto que estrago me marido , ele nao da valor em nada que conquistamos pois tudo veio fácil , a mãe deu tudo de mao aberta ... Enfim , eu quero ter posição pra falar OLHA ME RESPEITA , RESPEITA MINHA DECISÃO , ain genteee alguem me ajudaaaaa , tenh medo dessa LOUCA freqüentar minha casa como antes e nao deixar e VIVER MINHA VIDA nessa nova fase !!


imagem de Alice 01
Alice 01
No PF desde: 01/05/2013

Obs : desculpem os erros , na correria de escrever e me desabafar , acabei cometendo alguns erros ortográficos !


imagem de Lavinia Kortz
Lavinia Kortz
Offline
No PF desde: 16/05/2013

Olha Alice, na minha opinião o melhor a fazer, é isso mesmo que voce falou ''TER POSIÇÃO'', seja determinada e fale "OLHA ESSE É UM MOMENTO MEU E EU QUERO SER MÃE" ou ''DESCULPA, MINHA MÃE JÁ HAVIA PEDIDO PARA ASSISTIR ANTES'' , sabe coisas assim que não sejam grosseiras mas diretas o suficiente pra ela se tocar, que ela esta muito mais do que sobrando no meio de voces, ela esta ATRAPALHANDO !

Sabemos que ela quer ajudar, mas nem toda ajuda precisa ser taaao bem-vinda assim ,se voce não gosta se imponha..

Fale que isso não da , aquilo tbm não e que apartir de agora VOCE é a mãe da casa, se voce sempre guardar isso pra voce e deixar por isso mesmo, ela simplismente vai tomar conta da sua vida, até o final dos dias dela.! Então aproveita que seu filho ainda está na barriga, e esqueça o medo faça oque vao te fazer feliz e pense no bem do seu filho e no seu casamento. OU voce vai querer perder o poder sobre a sua vida , abrir mão do seu casamento por medo de ser sincera com ela.

Talvez uma boa conversa ajude tbm, pense nisso. ;)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Alice, também sou casada com um homem que é filho único, conheço bem essa história.

Vc comete um erro muito sério: VC PERMITE.

Não vai adiantar chorar escondida no banheiro.

Sabe o que vai adiantar? FIRMEZA.

Com respeito, olhando no olho e usando um tom de voz educado diga firmemente: as decisões sobre meu filho quem vai tomar sou eu e o pai dele, gostaria que a senhora parasse de interferir.


Por que as vezes nem é por mal que elas fazem, elas estão tão acostumadas a gravitar em torno do filho, que é difícil se libertar disso mesmo depois de casados...

Acho que vc tem que ser firme comm seu marido também.

Seja honesta, mantenha a calma , mas use a franqueza e imponha respeito.


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Vc tem que tomar coragem pra empeitá-la. Vc reclama do seu marido que é não fala e não faz nada mas vc é a mesma coisa. A casa é sua, fica quem vc quiser, do seu jeito.


Minha mãe tinha uma sogra assim, ela chegava na casa da minha mãe e mudava as coisas de lugar da estante... minha mãe ia lá e mudava do jeito que estava na cara dela. É assim que vc tem que fazer.

Pedir com educação pra ela se retirar, e que vc não vai precisar dos 20 dias com ela, pois sua mãe a ajudará.


Se isso acontece é por vc permite, não adianta reclamar esperando o resultado cair do céu. A atitude tem que partir de você. Quer que seja de outro jeito? Então tome uma atitude!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Meus pêsames. É o mais sensato a dizer...


Olha só, por experiência própria, sua mãe e sua sogra na sua casa depois do parto não vai dar certo! Isso é uma combinação altamente explosiva, coquetel molotov! Muito cuidado!


Vou te dizer o que eu acho que seria o melhor, não que isso seja possível, mas enfim... Vc deveria conversar com a sogra, ou escrever uma carta e abrir seu coração. Dizer que gosta muito dela, mas que prefere um pouco de privacidade nesse momento. Que o parto é algo muito íntimo e vc prefere dividir com seu marido ou sua mãe. É um momento seu, tem esse direito. Diga que vc é mãe de primeira viagem, mas que quer aprender a cuidar do seu bebê do seu jeito, sem fórmulas prontas, pois a graça está em aprender a como ser mãe no dia-a-dia. Diga que ela será um ótima avó, sempre bem-vinda em sua casa, mas que esse momento é bastante delicado e que vc prefere ficar a sós com seu marido e sua mãe. Se a sua mãe incomodar, vc pode dar um chega pra lá nela, mas na sogra não pode! No pós parto, a gente fica muito sensível, podemos ficar irritadas... Imagina uma briga com a sua sogra num momento delicado desses? Diga que vc gostaria que ela ficasse na sua casa não mais que três dias, para poder ficar mais à vontade e ter sua privacidade e individualidade.


Isso tudo que eu falei é bonito na teoria, que bom se a gente conseguisse dizer essas verdades para nossas sogras!


Boa sorte! Vc vai precisar! Falo com conhecimento de causa!


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

E é melhor tomar uma decisão antes que seu filho nasça e vc nem fez e nem falou nada. Quer se arrepender do mesmo modo que se arrependeu por não ter falado um "não" qdo ela ficou meses na sua lua de mel?


Quer deixar mais essa fase de aprendizagem e carinho ser tomada de seus braços novamente? isso é um momento que não volta. E acho que seu marido tem que se fazer mais presente nessas horas pra acostumar. Vc casou com ele ou com a sogra?

Não fica dando mto espaço agora pq depois vai qrer diminuir o espaço que deu e não vai fazer feito. Tome uma posição urgente!


imagem de Thyego
Thyego
Offline
No PF desde: 18/05/2013

Alice desculpe a sinceridade, mas eu sigo minha vida assim, parente bom é parente bem longe, agente se vê de vez em quando e um abraço. Digo pq já tive muitos problemas no passado com esposa e filhos com parentes dentro de casa, então cheguei a conclusão que não aceito mais ninguém dar opinião na minha vida. Converse com seu marido, ele tem que se tornar dono de sí próprio ou então a coisa fica ruim né.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Alice,


1) Pq vc não a coloca no lugar dela, santo Cristo??!!! Diga, firme e direta. Não vai ficar aqui em casa, quero minha mãe e não há espaço físico e nem emocional para as duas avós. Não!! Vc não vai assistir o nascimento do MEU filho e está resolvido.. Qual o problema de ser direta se ela não se esforça para ser razoável e se colocar no lugar que lhe cabe?

Nunca entenderei o fato das pessoas engolirem sapos e o outro sair feliz. Que se dane, é a bem da verdade. Uma vez me disseram algo mais ou menos assim: entre eu ou outro ser feliz, se não estou prejudicando-o, escolho sempre eu. Na hora eu achei meio egoismo e egocentrismo isso, mas com o passar dos anos e com a maturidade vi o quanto de sabedoria existe nisso.


Acho que vc deveria ter cortado as asas, as pernas e os braços da sua sogra láááá atrás, esse não seria o momento ideal de tanto estresse, mas paciência, se tem que ser agora o começo de colocar sua sogra para correr, que seja.

Desculpe se pareço dura, mas aprendi que pessoas folgadas só entendem a mensagem quando ela é do mesmo jeito: dura e direta.


2) Vc deve amar muito seu marido. Jamais me interessaria e casaria (nem na mira de um revólver!!) por alguém tão "filhinho de mamãe". Mas enfim, cada um, cada qual.


Se imponha, menina. Ela não pensa duas vezes em ser grosseira, mal educada e inconveniente, pq haveria que receber tanta consideração e tato de volta?


imagem de Alice 01
Alice 01
No PF desde: 01/05/2013

Obrigada por cada conselho ! Ela nao se toca , vcs acham que eu nao falo nada, comecei a falar educadamente mais ela disse ( nossa vc nao é a mesma que namorava meu filho ) ué só pq estou colocando oq nao gosto na MINHA casa? Ai eu nao sirvo mais como uma boa nora ? Ela é muto parecida com a dona ÁUREA da novela salve Jorge , bom pra me irritar ainda mais ela me disse hoje que chamou os pais dela para virem na minha casa tbm , sendo que eu falei : NAO VAI DAR CERTO MUITA GENTE AQUI , uma que nao cabe , outra que to exausta no fim da gestacao , nao quero ficar fazendo sala p ngm e terceiro poxaaa vou ganhar meu bb , voltar p casa e ao invés de descansar tem um monte de gente hospedado aki ! Ain ai ela se ofende , fica TRISTE , chora e mesmo assim VEM COM TODOS ELES , eles chegam esse fds ( vou ganhar bb segunda ) todos ficaram aqui até sexta q vem ... Ou seja vou voltar do hospital e MINHA casa estará cheia ! Olha ngm merece ! Vou falar mais OQ ? Se eu já fui clara que nao querooooo , a pessoa bate o pé e vem .... Deus me livre


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Nossa!! Isso não é sogra, é praga de inimigo!! kkkk


Falando sério, Alice, acho que vc está sendo muito educada. O que vc fez quando ela não lhe "obedeceu" dentro da sua casa? Eu teria dito: desculpe, eu lhe avisei, aqui em casa NÃO FICAM, procure um hotel para vcs TODOS ou procuro eu. E procure mesmo, e fale com os outros quando chegarem que não tem nexo visitas nessa altura do campeonato. Ninguém tem noção nessa família?? Encher a casa de uma mulher às vésperas de parir??!! Ahh, vão para o inferno, né??!!


Não sinta pena, ela FINGE. Descaradamente se faz de vítima. Diga que lágrimas só do seu filho para lhe comover a partir de agora.