Estou dividida ente meus pais e meu namoro!

22 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Vc parece bem jovem. Recomendo ouvir os conselhos dos mais velhos.


Mas também acho que ao invés de direcionar tanta energia para querer convencer teus pais a gostarem do teu namorado, tu deverias canalizá-la para os estudos, para a vida profissional, para a busca de objetivos na vida.


Tua vida não é e nem pode ser o teu namorado. Relacionamentos vêm e vão, mas a vida é uma só e não tem rascunho.


Lute para conquistar tua independência o quanto antes, pois quando conseguires isso, não vais mais precisar da aprovação de ninguém, a vida será só sua.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Olha,


Sempre costumo dizer que os pais possuem uma antena...captam de longe quando tem alguma coisa de errado. Se eles não gostam dele, alguma coisa há querida...o fato de ter usado drogas pesa sim, embora ele tenha se livrado disso, tenha mudado, muitos pais já ficam de cabelo em pé só de sentirem \"vibração\".


Não estou dizendo que ele não é um bom rapaz, se está contigo nesse tempo todo, com tantas brigas, é por que gosta mesmo, quer investir em você, mas talvez não te ofereça o futuro ideal que seus pais gostariam. \"Esse seria o ponto, entende?\".


Eu penso que você deveria considerar:


- seus pais devem ser sempre seu principio, isso não quer

dizer que tens que acatar tudo que eles desejam, afinal sua

vida é sua, portanto, suas escolhas sempre serão suas. Mas sempre considere mais seus pais que outros.


- Não tente forçar a barra, só vai piorar. Evite de levá-lo na sua casa, namore fora, vá a casa dele.


- A rebeldia só trará sofrimento a você mesmo. Nem pense em

sair de casa por isso. Pense em estudar, buscar teu espaço no mercado de trabalho e ter independência. Jamais dependa de homem algum!


- Fique atenta quanto ao teu namorado não parar em emprego. E na questão dos estudos...se ele deseja construir um futuro com você, tem que se esforçar para melhorar de vida. Mostrar solidez. Não feche os olhos...


- Você não precisa dar detalhes aos seus pais sobre sua vida íntima.


- Tente construir uma relação de diálogo com teus pais, numa boa, sem a temperatura subir ok, deixe a rebeldia de lado. Deixe claro para eles a importância que eles tem em sua vida e que seu namorado também tem, mas eles sempre serão teu bem maior.


- Nem perca tempo em comparações com teu cunhado, não vai levar a nenhum lugar, só trará mais conflitos.


Boa sorte!


Raphaella
No PF desde: 08/07/2010

Aiii Miss vc me ajudouu mtooo, vou tentar conversar com meus pais, poxa as vezes achu q eu me expresso errado com eles, eu amooo eles de maisss, mais amo meu namorado tbm, eu num deixeii os estudos , to trabalhando, sei q meu namorado poderia ter se destacado melhor com meus pais, mais achu q eu tenhu um pouko de culpa nisso, pq sempre q ele qria conversar com meus pais, eu arrumava umm jeito de naum deixar com medo dos meus pais maltratar ele...mais mtooo obrigado a todoo...


Raphaella
No PF desde: 08/07/2010

vcs acham q eu devo dar alguns conselhos para meu namorado para ele melhor se aproximar mais dos meus pais??? q tipo de coisas eu falo com ele???


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Rapha, o diálogo é sempre o melhor caminho. Acho que deves

ter uma longa conversa com teus pais primeiro, seja clara quanto aos teus sentimentos por eles e de tua angústia, só depois converse com teu namorado e ambos verificarem a melhor forma de aproximação. Quem sabe essa conversa já facilita a vida de

vocês dois...


\"Seu namorado pode não ser o ideal, aquele que eles gostariam que fosse, mas não quer dizer que não possa te fazer feliz\"....


Depois conta pra gente o que aconteceu.

Boa sorte!


Raphaella
No PF desde: 08/07/2010

aiiii misss brigadaaa eu vou fazer issu simm... vou tentar conversar com meus paiss,,, sem debater com eles... mtoooo obrigada msm, eu volto para contar para vcs simm... pode deixarr.. bjOOOO


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Raphaella..

Sejamos práticas, ok?


Vc não quer briga com os seus pais e ao mesmo tempo não quer deixar seu namorado, certo?

Contente os doi e pronto... Para os seus pais diga que acabou e para o seu namorado diga a verdade e continue com ele sem seus pais saberem.... no dia do noivado, o qual já terão tudo providenciado para o casório, anuncie o casamento, a data e pronto.. afinal vc já tem 19 anos e não é mais nenhuma criança, certo?

Então não deve mais dar satisfações aos seus pais... Faça da sua vida o que achar correto...

Sei como seria dificil enfrentar seus pais e ter que conviver com um clima desagradável em casa 24 horas por dia todos os dias...

oh, não! sem estresses desnecessários, ok?

:P bjs


imagem de acuriosa
acuriosa
No PF desde: 02/02/2011

\"...eu qria tanto q eles entendessem q eu msm estando com meu namo ninguem nunka vai tirar o espaço deles... \"


Já falou isso para teus pais alguma vez? Num momento em que estão em \"paz\" que seja dois minutos, dá tempo de falar e provar, já tentou se aproximar deles com um simples abraço?


Eu já passei por essa fase, te garanto que meu caso foi por _rebeldia_, mas depois de muita coisa que aconteceu, eu caí na real, e tentei mudar meu relacionamento com minha mãe, ma ela se fazia distante... Do nada, é, DO NADA um dia ela me falou que eu era simplesmente uma estranha para ela dentro de casa, aquilo me magoou, me destruiu, me fez um lixo, mas eu ñ retruquei, eu nem olhei para ela, terminei de me arrumar, peguei minhas coisas, sem falar nada fui trabalhar, e naquele dia, não falei nada, não liguei, como era de costume, apenas chorei, sozinha, tentando, dentro do ônibus esconder as lágrimas embaixo de um óculos escuro. Nesse dia, encontrei meu namorado, e fui lá para minha casa, e na frente do meu namorado ela me pediu desculpa, é, de novo do nada, mas apesar de perceber o arrependimento dela, eu não conversei muito, fui dormir, no dia seguinte ela me disse que ainda me sentia longe, que sentia falta da filha que tinha antes dos \"acontecimentos\" e me pediu um abraço. Depois desse dia ela PAROU de implicar comigo, com meus passeios...


Os pais também sentem falta, de carinho dos filhos, eles com certeza te amam, quem ama cuida, é o que eles estão tentando: te cuidar, pelo que parece, és mais velha, eu entendo bem isso, também sou A filhA mais velha, ciúme é brabo, cabe a nós \"fihas mais velhas\" demonstrar que eles estão no nosso coração, às vezes é necessários dar o nosso carinho como filhos. Carinho entre irmãos é de uma forma, de marido/mulher, de pai/filho, filho/pai, e tudo isso nos faz falta.


Talvez eles estejam sentindo a tua falta, que assim como muitas pessoas te dedique demais ao namoradoe acabe \"fazendo falta\" no relacionamento da tua família...


Não sei se me entendes, mas podem eles estar \"carentes de ti\" e por isso não cedem, tu tem que dar o primeiro passo já que não há forma deles cederem...


repito novamente o que tu falou:


\"...eu qria tanto q eles entendessem q eu msm estando com meu namo ninguem nunka vai tirar o espaço deles...\"


Tenta falar para eles isso que colocaste aqui...


imagem de jessica mello
jessica mello
No PF desde: 01/02/2011

Voce nao precisa mentir para nimguem apenas fique com seu namorado e se seus pais realmente te amam vao emtender. ;)


Raphaella
No PF desde: 08/07/2010

Oieee meninass,


Gisinha: obrigado pela sua opinião, mais minha flor achu q eu ja mentii ,ja apronteii mtoo com meus pais. Não qro continuar com mentiras a minha vida enteira.Mais msm assim mtoo Obrigado!


Acuriosa: poxa obrigada flor... vc me mostrouu oq eu realmente devo fazer, minha mãe me disse a msm coisa, falou q eu para ela tinha morrido, não passava de uma estranha dentro de casa, poxa euu fikei mtoo magoada, mais no fundo ela esta certa, eu chego em ksa, naum converso com ninguem, vivo brigandu com minhas irmas, eu sou a mais velha sim, respondo ela e meu pai, enfrento eles... eu seii q eu estou totalmente errada, e eu qro mudar isssu, espero q não seje tarde demais para eu fazer issu pois, creio q esse odio q meus pais tem do meu namorado é por causa de mim msm, por fazer td errado. Muitoooo obrigadaa , vou fazerr dessa forma, pois como eu disse eu naum qro perder nenhum dos dois lados, minha familia éh td para mimm eu sempree vou precisar deles. e meu namorado nos nos amamos mtoo, mais achu q nos por naum ter mto dialogo la em ksa, meus pais acabaram achandu q eu poderia sofrer estando com ele... mais vou seguir seuu conselhoo.. mtoo obrigada..


jessica mello: Obrigada , vou conversar com eles e vou resolver essa situação.


bjOO meninass mtoo obrigada a todos q estão me ajudandu, achu q sem os conselhos de vcs eu sinceramente não saberia oq fazer.

bjO