Estou desesperada e nao tenho a quem recorrer!

21 respostas [Último]
Fran M.
No PF desde: 24/11/2010

Tenho 28 anos sou casada há 3 e tenho um filho de 2 anos maravilhoso que é tudo para mim. Quando namoravamos, meu marido era o melhor namorado do mundo, tudo q eu sempre sonhei para mim, quando contei q estava gravida na hora ele quis casar comigo sem eu pedir nada pra ele, sempre foi mto atencioso comigo durante a gravidez e é um bom pai. Acontece que quando nosso filho tinha 5 meses ele foi transferido de cidade e eu para apoiá-lo, pois subiria de cargo tambem, larguei tudo que tinha minha familia, emrprego, amigos, oportunidades e vim para esta nova cidade com ele. Com a ajuda de meus pais compramos um apartamento aqui e estamos vivendo aqui desde então. Só que desde que nos mudamos para cá nosso casamento só tem desmoronado, acabou todo o respeito que ele tinha por mim, ele se mostrou uma pessoa violenta e que nao se importa com o que eu sinto nem meu bem-estar. Eu fiquei quase 2 anos desempregada aqui nessa nova cidade e ele sempre me pressionava muito para que eu trabalhasse, reprovando que eu ficasse cuidando de nosso filho que era um bebê (isso que eu tambem faço faculdade a noite). Eu sinto muita dificuldad emeconversar com meus pais pois eles tem mais idade e de certa forma nao quero preocupá-los mas tambem porque sempre que eu converso com a minha mae ela diz que é para eu ter paciencia que casamento é assim e que eu tenho que ter calma. Isso me deixa mais desesperada ainda. Agora que eu finalmente consegui um emprego tudo piorou pois eu trabalho o dia inteiro e estudo a noite, e ele nao me ajuda em nada, é muito frustrante chegar em casa e encontrar tudo revirado, as coisas jogadas, bagunça, e quando eu cobro organização e ajuda dele ssou muito ofendida com palavras horriveis. Estou ficando cada vez mais deprimida, nao consigo mais rir nem ver o lado bom das coisas, me sinto tao infeliz que parece que nunca vai melhorar. Eu preciso de ajuda mas nao sei o que fazer, eu tenho medo do meu marido, ele é violento e sempre me ofende muito. De uns tempos para cá ele diz que só vive comigo porque eu nao tenho como me sustentar ou que viver ocmigonão é viver, é empurrar com a barriga ou que nao me suporta mais. Sei que tenho minha familia mas penso muito no meu filho, nao tenho com quem conversar, pois nao tenho uma amiga sequer aqui nessa cidade, estou cada vez mais desesperada, não aguento mais chorar!!!!!!!!!!!!!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Lamento muito, Fran.


Existe algum problema que tem feito o seu marido tornar-se violento?


Ou ele é apenas ou lobo em pele de cordeiro que deixou o disfarce?


Tente entrar em sites de mulheres com problemas nas suas relações. Sentir-se-á mais compreendida.


Não pode separar-se do seu marido enquanto ele continua a ser 1 idiota bruto e se recusa a mudar? Caso ele esteja disposto a deixá-la ficar com o filho. Mas ele parece ser demasiado egoísta e irresponsável para se dar ao "sacrifício" de ficar com ele.


Não pode queixar-se à policia ou a uma organização feminista ou inimiga da violência doméstica?


Vou ver se aviso sobre a sua sua história nos outros tópicos para atrair mais gente.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Quote:
Eu preciso de ajuda mas nao sei o que fazer, eu tenho medo do meu marido, ele é violento e sempre me ofende muito. De uns tempos para cá ele diz que só vive comigo porque eu nao tenho como me sustentar ou que viver ocmigonão é viver, é empurrar com a barriga ou que nao me suporta mais.


Fran, lamento muito... Mas como era seu marido antes do casamento e antes de se mudarem de cidade? Ele costumava te insultar? Mostrava-se pavio curto, era ciumento? Co mo ele era? Ele já te agrediu fisicamente? Com que frequencia? Conte-nos mais sobre isso para que possamos falar com mais propriedade.

Pelo que vc narra, me parece que vc sempre sofreu violência psicológica...Até porque não acredito que uma pessoa mude da agua para o vinho. E olha, isso tende a piorar; se ele nunca te agrediou fisicamente, creio que este é o "caminho natural" de todo agressor. E aí , cenário é desanimador. Principalmente se ele não consegue ter empatia pelo seu sofrimento e entender que ele está errado. Sei de poucos casos em que o agressor fez terapia, se tratou, descobriu o porque de ser assim e realmente conseguiu transformar a sua trajetória e a de sua família. Mas casos assim são bem poucos. A tendência mesmo é que esta agressividade piore e isso caminhe para coisa pior, muito pior...Vc diz que sente medo dele e isso para mim já é um forte indiciod e que a coisa está bem grave.

Por isso, amiga, acho que o caminho é vc buscar fortemente sua independencia financeira e psicológica. Isso é pensar no bem-estar de seu filho. Querer que tenha um pai a todo custo, mesmo que isso traga sequelas emocionais terríveis não é necessarimente primar pelo bem-estar do bb...Toda criança merece crescer num ambiente tranquilo, cercada do amor dos pais e não em um local hostil e inseguro. Já pensou se um dia esse homem surta contra seu filho? É urgente que vc saia desta situação. Se não quiser se separar neste momento, tente conversar. Eu não acredito muito que isto surta efeito, a maioria dos homens violentos é de dificil aceitação do problema e recuperação. No momento, acredito que é urgente que vc peça apoio dos seus pais, amigos, não tenha vergonha, pois aí sim vc estará priorizando seu filho.

É surreal que mesmo os pais ajudam a reproduzir este esquema de violencia, naturalizando-a, dizendo que casamento "é assim mesmo". Se não puder contar com eles, tente ir em busca de um serviçod e apoio psicológico que possa te ajudar a ter um norte e um ponto de partida para que ao menos vc consiga enxergar sua situação com clareza e ver o que pode fazer para sair dela. Muitas faculdades oferecem gratuitamente. Como o diogenes tbm falou há serviços de apoio a mulher. Seria legal vc falar em que cidade está para pensarmos melhor onde recorrer.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Fran, olha este site...Tem vários casos como o seu.


http://www.quebreociclo.com.br/


E também tem o auxílio de uma jurista sobre como proceder em termos judiciais.


http://www.quebreociclo.com.br/leis/


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Se sua intenção for se separar dele, procure de imediato a Defensoria Pública da sua cidade. Nas que não tem, em geral a OAB local presta o serviço.


Você tem que, primeiro, aceitar o fato de que você é vítima de violência doméstica, que casamento não é assim mesmo, e que você precisa tomar uma atitude, pelo seu bem e pelo bem do seu filho. Você não precisa esperar ser agredida fisicamente para estar ao abrigo da Lei Maria da Penha. Mas é necessário que você decida agir.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Lamento essa situação amada.

Mais o conselho que posso lhe dar é pedir ajuda nos pés de Jesus mesmo só ele pra mudar essa atitude de seu marido.

Converse tmb com seu marido, fale a ele o que vc está sentindo.

Forças amada.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Dani, me desculpe, mas Jesus não vai mudar o perfil violento do traste...Por favor, isso não é conselho que se dê num caso grave como este. Ela precisa procurar ajuda concreta, antes que seja tarde demais.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Belle


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Também concordo com a Belle. E as coisas podem piorar se vc não tomar uma atitude.

Provavelmente ele sempre foi assim, apenas segurava a onda, porque antes vc tinha sua família por perto. Pois bastou vcs mudarem de cidade, ele ver que vc não tem pra quem recorrer. Ele só está mostrando quem sempre foi.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

O que a Vica diz faz todo o sentido. Ninguém muda tanto da noite para o dia.


E tornar-se 1 bruto estúpido quando você ficou sozinha sem amigos nem família não é coincidência.


Ele só tirou a sua máscara. Separe-se mesmo que tenha que pedir ajuda a alguma organização humanitária ou às autoridades.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

vibe ruim com ele, pior sem ele??

pessoas só mudam seu comportamento porque querem, ou quando sentem que perderão o parceiro (a)...

minha sugestão para voce é se afastar imediatamente dele, antes que as coisas piorem.... não espere fim dos estudos ou use o novo trabalho como desculpa, VOCE precisa agir... peça que ele procure reveja o comportamento, e que procure descobrir a razão de te tratar desta maneira..

voce tem a quem recorrer? uma amiga ou familiar que te hospede até que consiga um lugar para voce ou que o seu marido perceba que o comportamento dele te faz mal?

eu imagino que deve ser muito difícil , mas converse com teus pais... diga o quanto está incomodada com a situação....

PEÇA AJUDA... AJA!!!