Estou com sérios problemas.

22 respostas [Último]
D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Lara,


Acho que você precisa tomar um chá de amadurecimento.


A vencedora está totalmente certa no que disse.


Concordo..!!!!!!!!!!!!!!!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Carlita


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Então Laryssa..

Pelo que vi era bem o que eu imaginava, sua mãe engravidou cedo e acha que é assim que vai evitar vc de fazer a mesma coisa.

Nos diálogos que vc postou até aqui, achei até o cara bacana viu.

O que vc precisa é deixar de se fazer de vitima e defender sua vida perante sua mãe. Não só sobre o namorado.

Não digo ficar de birrinha fazendo briguinhas intermináveis de sair batendo portas, mas conversar com franqueza com ela. Enquanto vc passar a imagem de imatura e mimada ela não vai acreditar que vc está preparada pra tomar decisões sozinha. Se vcs não conseguem ter esse dialogo sem brigas e gritos, escreva uma carta. Faço isso com minha mãe. Escreva com calma, sem agressividade e tenta explicar seu ponto de vista sobre a superproteção dela, sobre estar te sufocando.

Bem.. é isso.

Ah! de fato, ficar abrindo tópicos e não participar deles não adianta nada. Vai ter todos os tipos de resposta, leia todas e tenta pesar o que as pessoas escrevem, nem sempre o que queremos escutar é que precisamos.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Lara só sei de uma coisa, tu vai passar por varios namorados e teras varios "pobremas" (ASSIM ESPERO) acho meio ruim namorar e casar com o primeiro namorado.


(e ANTES QUE DIGAM QUE NAO TENHO MORAL) NAO TO FALANDO DE "TRANSAR" não, acho legal voce conhecer varios namorados, beijar, sair, dançar, ir no cinema, conhecer... É DISSO que to falando.. rsss


Ahahahahaha mas se quiseres TRANSAR com varios o que eu tb posso falar né não!!! rsss


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

pelos relatos nos teus tópicos , principalmente o do suicídio, demonstra que voce é imatura e mimada...

quer que tua mãe te trate e te respeite como adulta? cresça e apareça....

primeira coisa, diga para ela que o namoro acabou.... explique as razões do teu namorado, sem cobranças e xororo que porque ELE DIZ que foi tudo culpa dela.... porque vamos combinar, mães e pais se meterem em namoros de filhos é o que mais tem.... esta desculpa caiu do céu para ele...

abre teu olho.... não acredite em tudo o que ele diz, e não coloque tua mãe no posto de monstro... porque ela não é... ela é igual a voce, erra, mete os pés pelas mãos como qualquer outra pessoa.... não é porque se tornou mãe que ela seja diferente das outras pessoas, e talvez tenha dificuldade em assumir os próprios erros... a sensação que tenho é que ela não te vê como uma adolescente madura, o tópico do suicídio deixa isso bem claro... para chamar a atenção ou por super dimensionar os problemas voce acaba exagerando....

voce é bobinha, mimada e talvez ela esteja simplesmente tentando te proteger das tuas besteiras....


imagem de lilika
lilika
No PF desde: 03/01/2010

Laramaverick!


Querida, acho que você tá muito aflita, e eu entendo... Já tive sua idade e tive uma relação complicada com minha mãe também. Sei como tudo pode parecer difícil e embaraçado nessa idade.


Concordo com o que muitas pessoas disseram aqui: você precisa criar um diálogo com sua mãe. E isso não é tarefa fácil. Muitas vezes o orgulho não deixa, ou as mães parecem inacessíveis pela personalidade delas... Ou mesmo nós não temos a maturidade necessária para ouvir e falar, de uma maneira civilizada e resolutiva.

Talvez o tempo seja a melhor resposta para os seus problemas. Enquanto isso, tente ao máximo entender sua mãe, e conversar com ela, sempre ponderando os dois lados, tentando falar sua versão racionalmente. Não vá falar com ela com argumentos do tipo "eu amo ele e nada no mundo vai mudar isso", pois nada se resolverá assim. Peça a ela um conselho de mãe, diga a ela que você está aberta a aprender com os conselhos dela, mas que também gostaria que ela ouvisse seus desabafos.

Mães podem ser nossas melhores amigas. É só dar espaço.


Jamais cogite suicídio como resolução dos problemas, amada! Você tem uma longa e bonita vida pela frente, todo potencial para ser feliz, é novinha e pode correr atrás!

Conte com a sua mãe para isso.

E quanto ao seu ex... Namorados vêm e vão, a dor no coração cura... Deixe o tempo passar que a tempestade também passa.


Só uma crítica à discussão desse tópico... Discordo de todas as pessoas que dizem que essa menina é mimada, bobinha, etc. Quem somos nós para julgar uma pessoa baseado no que está escrito em alguns posts? Achei que esse fórum fosse para ajudar, e não para botar as pessoas mais para baixo...

Eu, me colocando no lugar dela, não gostaria de ler o que li.


Abraços para todos e todas!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Discordo de todas as pessoas que dizem que essa menina é mimada, bobinha, etc. Quem somos nós para julgar uma pessoa baseado no que está escrito em alguns posts?


e quem é voce para julgar os comentários alheios?

Quote:
Achei que esse fórum fosse para ajudar, e não para botar as pessoas mais para baixo...


voce usa o forum como quiser... e o demais tem o mesmo direito... inclusive de achar que é um fórum de livre expressão, desde que não ofenda ninguém...

Quote:
Eu, me colocando no lugar dela, não gostaria de ler o que l


e eu me coloco no lugar da mãe dela... que é bem provável não merece ser tratada assim....

por ter dito uma ótima relação com minha mãe, não vejo as Mães da mesma maneira que muitos por aqui....

nem tudo é culpa da Mãe... os filhos (as) fazem muita merda também.... leia os outros tópicos da garota antes de reclamar do 'julgamento'


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acredito que as vezes a ajuda vem exatamente das palavras que não queremos ouvir, pois nas palavras que não queremos ouvir residem as nossas falhas,o nosso orgulho, o nosso egoísmo e o ser humano não gosta de saber que está errado.

Quando se tem humildade de ouvir que está errado, crescemos. Quando crescemos conseguimos superar dilemas e conflitos de uma forma muito mais saudável.


imagem de lilika
lilika
No PF desde: 03/01/2010

Quote:
Quote:

Discordo de todas as pessoas que dizem que essa menina é mimada, bobinha, etc. Quem somos nós para julgar uma pessoa baseado no que está escrito em alguns posts?


e quem é voce para julgar os comentários alheios?


Eu sou igual a você, querida, que posso postar o que eu quiser nesse fórum "livre". E o motivo da minha indagação sobre o julgamento é que esse tipo de coisa não ajuda ninguém, não constrói, só destrói. É por isso que o mundo anda do jeito que anda. Porque as pessoas não têm tolerância... Só ajudam as outras (quando ajudam) se houver um interesse por detrás que as beneficie. É por isso que eu entendo o propósito desse fórum como colocar as pessoas para cima, e não o contrário...


Quote:


voce usa o forum como quiser... e o demais tem o mesmo direito... inclusive de achar que é um fórum de livre expressão, desde que não ofenda ninguém...


Exatamente a questão: eu acho que o que anda sendo escrito ofende a menina. Ela está buscando palavras de apoio, bem como a Ro Samy disse, palavras que mesmo que não queiramos ouvir, mas que constroem. Mas para isso não precisamos partir para o ataque pessoal, né? Acho que somos mais adultas que isso. Todas nós já fomos adolescentes e sabemos quão f*** pode ser passar por essa época em que uma paixonite balança a nossa relação com nossas mães.


Mas como é um fórum livre, e eu não posso, nem pretendo, julgar ninguém aqui, é só ignorar o que eu escrevi, _Ana_... Afinal, eu só opiniei. Como você mesma disse, eu posso opinar se não ofender ninguém... Se tu és dessa opinião, pra que ficar rebatendo o que eu penso? ;)


Quote:
e eu me coloco no lugar da mãe dela... que é bem provável não merece ser tratada assim....


por ter dito uma ótima relação com minha mãe, não vejo as Mães da mesma maneira que muitos por aqui....


nem tudo é culpa da Mãe... os filhos (as) fazem muita merda também.... leia os outros tópicos da garota antes de reclamar do 'julgamento'


1) Eu também vejo as mães de uma maneira diferente. Até hoje me arrependo de coisas que falei para minha mãe na adolescência. Pq sei que na adolescência agimos muuuuuitas vezes injustamente com nossas mães. É por isso que sugeri para a menina que estabeleça um diálogo com a mãe dela...

2) Eu já tinha lidos todos os outros tópicos da garota. =)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
pra que ficar rebatendo o que eu penso? ;)


porque voce reclamou de julgamento logo após um comentário meu.... eu só quis demonstrar que voce julga quem faz julgamento... completa incoerência... afinal quem fez comentou não pediu a opinião dos outros se estavam de acordo ou não, ao contrário da autora do tópico... esta sim pediu a opinião de todos....

Quote:
É por isso que eu entendo o propósito desse fórum como colocar as pessoas para cima, e não o contrário...


justamente é o que voce entende....

eu entendo diferentemente.... eu entendo que estamos aqui para dar nossa opinião, baseadas nas experiências e do que aprendemos pela vida...

para mim ao fazer as pessoas pensarem ou analisarem as coisas por outros ângulos (outras perspectivas) também é uma forma de ajudar....

cada um comenta com a sua doçura e foforice que quiser, ou não....


no mais pode seguir julgando os comentários a vontade, se estão politicamente corretos ou não pela tua ótica ... mesmo que ninguém tenha pedido por isso....

pode estar certa que eu não me incomodo, acho até graça.... :)

Quote:
Mas para isso não precisamos partir para o ataque pessoal, né?


chamar alguém de mimada e imatura é ataque pessoal?!

hehehe