Epidemia de amor pelas crianças

16 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Viviane

seja bem vinda, vejo que é uma forista novata... talvez eu esteja equivocada mas voce percebeu que o texto que postei não é meu, né? por ser uma forista novata, talvez não esteja acostumada, e não percebeu o quote e o link ...

mas diga-nos como a tua experiência em ter o filho mudou os conceitos de educar as crianças?


Viviane...
No PF desde: 02/10/2012

Sou novata sim, Ana, e fico feliz com a boa recepção. Cheguei ao fórum em busca de uma palavra amiga, e a encontrei de forma cativante. E em tão pouco tempo já pude retribuir a outros foristas. Que gratificante! =)

Mas já participei de um outro fórum no mesmo formato, inclusive como colaboradora, e já domino bem a parte técnica que ainda me lembro. ;-) rsrs


Bom, sobre o texto, percebi o quote sim. Mas via de regra repassamos textos e idéias por 2 motivos: ou por acentuada discordância ou por identificação e afinidade. Dificilmente alguém difunde algo sobre o que se é totalmente indiferente, não é mesmo? Então concluí, tendenciosamente ou não, que você tivesse se identificado com ele de alguma forma.


Bom, eu me identifiquei. Achei a reflexão do texto muito pertinente para os dias de hoje, como mãe e como cidadã. As últimas gerações de pais passaram por transformações que foram de um extremo ao outro sobre a educação dos filhos, e o que mais se vê hoje são pais perdidos em seus papéis, e filhos ou traumatizados ou completamente anárquicos.


Por isso, acho toda reflexão sobre isso válida. Mas uma coisa é certa: não há receitas prontas. Nada do tipo: não faça isso / faça aquilo, ainda que disfarçado de devaneio / reflexão, é de fato muito aplicável. Porque na prática - ela, que é capaz de jogar por terra a mais impecável das teorias - não está em questão somente o que pensamos ser certo / melhor, mas também nossa humanidade, nosos sentimentos, nossos conflitos e nossas fraquezas. Humano, demasiado humano...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Pois seja bem-vinda ao PF, um fórum que vc vai gostar muito de participar :)


Viviane...
No PF desde: 02/10/2012

Muito obrigada! =)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

:)


Vejo que pela tua escrita não tiveste o desprazer de ser educada por uma escola ciclada.


Muito bem!


Viviane...
No PF desde: 02/10/2012

Obrigada pelo sutil elogio. =)