Enteada mal criada

12 respostas [Último]
imagem de NEQUINHA
NEQUINHA
No PF desde: 21/10/2009

Oiii Gente preciso muito de uma orientação de vcs ,não sei mais o que fazer ,meu marido tem uma filha de 13 anos que mora conosco ,ela vive inventando desculpas p não ajudar em nada ,passa o dia inteiro na internet e tb no telefone o pior de tudo que fica aceitando ligação a cobrar dos amiguinhos e tb vai muito mal na escola ,mata aula inventa que não tem aula ...Ontem qd cheguei do trabalho morta de cansada a casa toda bagunçada´,isso que eu fico as vezes ate a 1 hr da manhã arrumando tudo .outro dia ta tudo revirado e sem contar que ela entra no meu quarto e do meu marido e mexe em tudo ,sem pedir locença ,como se fosse dona da casa ...Gente não sei mais que rumo tomar as vezes penso em desistir de tudo ,mas só suporto pq amo meu marido a gente trabalha duro p ter as coisas em casa ,tudo que ela quer a gente da um jeito e faz ,agora ontem disse p meu marido que esta na hr de darmos umas cortadas pq senão qd a gente ver ta batendo na gente ,é um inferno...:S

por favor me deem conselhos me digasm o que devo fazer ???


imagem de NEQUINHA
NEQUINHA
No PF desde: 21/10/2009

Etem mais quando pedimos p arrumar as coisas ela diz que não é obrigação dela e sim nossa ve se pode?


imagem de Bruuh
Bruuh
No PF desde: 21/10/2009

e mãe dela? o que aconteceu?

faz tempo que ela mora com vcs? e o seu marido, o que acha disso?

pq se agora vc tem que assumir a responsabilidade por ela, ela tem que te obedecer, e é importante deixar isso claro para o seu marido..

pra que vcs dois juntos ponham ordem na casa!

poxa, ela tem só 13 anos, e como vc disse, se não cuidar logo logo ta batendo em vcs.. e o pior, pode começar a se misturar com más companias, e isso pode agravar a situação.

o melhor que vc pode fazer é chamar o seu marido pra uma conversa bem séria e estabelecer os limites. e depois disso, vcs dois devem sentar com ela e expor a situação. espero ter ajudado amiga..


beijo e fique na paz.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

A educação básica é dever do pai e da mãe! Aonde está a mãe dessa moça? Uma coisa é certa, teu marido tem que assumir urgente o papel dele de pai, ou seja demonstrar autoridade e impor limites!!! Vc como ñ quer criar atrito c/ teu marido acaba relevando muita coisa e ela sabe muito bem disso e aproveita para dominar o TERRITÓRIO!! Não está tendo hierarquia nessa casa!!! Converse c/ teu marido e entrem num acordo para impor a disciplina, as regras, os limites! Pois ele jamais poderá te contradizer, pelo menos na frente dela!! Acredito que possa ter uma convivência pacífica desde que todos assumam seus papéis dentro da casa!! O que JAMAIS pode acontecer é vc permitir ser desrespeitada pela filha do seu marido, por mais que vc ame ele!! Beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Isso deve ser um inferno mesmo. Conversa com seu marido. Ponha limites na garota. É um absurdo o que ela ta fazendo... Imagino, como vc deve ficar loka com isso. E com razão Beijo


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

A Jalia mandou bem... A educação básica é coisa de pai e mãe. Se não há como a mãe ensiná-la, faça vc, ajudando seu marido.

Senta p/ conversar com os dois e exponha os fatos... Diga q ela ajudar no serviço, ter mais disciplina, economizar no telefone... vai trazer benefícios p/ ela e tb p/ vcs, além de mais qualidade de vida.

Me atrevo a dizer que essa falta de educação dela, a invasão da privacidade de vcs... pode ser sinal de que ou a mãe pede p/ ela bisbilhotar, ou ela tem inveja de vcs, ou ela está querendo chamar a atenção, de uma maneira tosca, mas do jeito q talvez ela saiba.

Boa sorte!


imagem de NEQUINHA
NEQUINHA
No PF desde: 21/10/2009

Pois é Bruuh a mãe dela tb não pode com ela por isso o pai ficou com ela ...As vezes visita a mãe mas muito raramente não gosta de ir p casa da mãe .As vezes as coisas ficam bem complicadas ,a mãe as vezes batia nela já o pai nunca deu um tapa se quer ,acho que falta isso ,mas companhias ja andou se metendo ate na escola ja andou apanhando se mete com todo mundo ..

Valeu pela dica bjs


imagem de logan
logan
No PF desde: 01/10/2009

Acho que você deve conversar com ele, dizer isso tudo a ele, fazer ele entender o teu lado e dar uma dura nela. Caso não resolva, fale você mesma. Com certeza ela deve se sentir intimidada e provavelmente vai parando de fazer essas besteiras.

Diga a ela que é obrigação dela SIM, porque afinal de contas a casa também é sua e as regras também são suas. Não tenha medo de agir como mãe nessas horas. Diga a ela que como vocês não têm empregada, ela não é princesa e todos na casa têm obrigações iguais. Assim como você limpa as suas coisas, ela também deve limpar as dela.


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Eh Nequinha as Meninas disseram tudo!

Acho q vcs devem começar a colocar limites nela, parar de dar

as coisas, colocar de castigo, ensinar q ela deve SIM ajudar

em casa, ter uma conversa seria com ela mostrar que quem manda são vcs!! Cortar as mas companias..

Evite deixar ela sair com as amigas, sem antes ter arrumado

tudo, tirado as bagunças, que se ela n arruma n vai sair.

Acho q Pra tudo tem um jeito. Boa Sorte!!


Beeijo ~


gikka
No PF desde: 04/10/2009

Oi boa noite meninas....eu tb tenho um entieada que vinha sa vezes na minha casa, pois mora com a mae em outra cidade, meu marido pega muito no pe dos meus filhos....mas com os seus ele não fala nada Deus no ceu e eles na terra..ultima vez que ela veio passear na minha casa saiu com a minha filha que tb tem 15 anos mentiram que iam em um aniversario e acabaram chegando 4 horas da minha em casa, meu marido acabou me xingando a mim e a minha filha mais velha por elas terem saido, na minha filha deu um bom coro pois ela tava merecendo e na filha dele falei poucas e baos mandei arrumar as malas e mandei levar embora e disse que ia pensar muito antes de trazer la de novo, na semana seguinte ela mandou um recado no celular do meu marido pra ir busca-la como se nada tivesse acontecido, vi o recado antes do meu marido e disse que não que quem mandava ma minha casa era eu e la não ia vir e pronto...deu a maior briga ela ligou pro pai reclamando e eu fui taxativa...gosta dela vai morar com ela....para nossa alegria minhas e das minha filhas ela nao voltou mais ....e eu com meu marido estamos bem e muito bem....


imagem de Loirah
Loirah
No PF desde: 09/10/2009

Oii

Tinha uma vizinha com um caso igualzinho ao seu, eles casaram e ele veio morar com ela com uma filha +- dessa idade....

Ela era igual a sua enteada, e o marido nunca acreditava na esposa, quando ele dizia q ela matava aula, que mentia pra ele, resumindo, uma bela noite ele entra no quarto da menina e ela tava dormindo com o namorado dela, ai ele fez um escandalo e a esposa dele avisou q a filha dele tava dormindo com alguem dentro do quarto dela, ele não acreditava e um dia ele mesmo viu...ele mandou ela embora, ela ficou gravida, e ele se arrepende de todo akele tempo ter passado a mãe em cima da cabeça da filha, sempre desaltorizando a esposa na frente da menina...

Toma cuidado, fala com o seu marido, façam uma divisão de tarefas, inclua o seu marido nisso, sejam sempre amigas, é dificil, muitas vezes irritante mas o seu marido tem q se impor na educação da filha....

beijos boa sorte!!