Ele só quer ser feliz

7 respostas [Último]
imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Pessoas,preciso da ajuda de vocês,pois preciso ajudar um amigo!

Ele me ligou chorando hoje pela manhã,foi casado por seis anos, tentou de todas as formas reconstruir o casamento,sou testemunha disso,mas a esposa nunca quis ajudar em nada, inclusive na criação e cuidado com o filho deles. Ontem a noite,conversaram e ele pediu o divórcio,que tinha o direito de ser feliz, que eram dois tristes e irritados dentro de casa,todo aquele blá,blá,blá! Enfim,ela "aceitou". Ele manifesta a vontade de ficar com o filho, pois são muito ligados e ela não cuida da criança,na verdade, não quer nem saber. Só que hoje pela manhã,ela comentou com a empregada que não vai ser tudo tão fácil assim,e ela ofereceu dinheiro pra empregada mentir numa provável audiência que possa vir a acontecer,dizendo que ele trata mal a criança. A empregada contou pra mãe dele e ela ficou em pânico, com medo que ele possa perder a guarda da criança. Para vocês terem uma noção do que ocorre,ele já teve de sair do trabalho correndo,pois ela deixou o guri virar uma xícara de café quente e ela e os parentes colocaram tudo o que era porcaria na queimadura,café,creme dental,depois levaram para o Pronto Socorro...agora deu uma de super mãe. Ele é do nosso grupo de motocross,ultimamente ele tem estado muito triste e se,ela conseguir ficar com essa criança,ele não vai aguentar. Alguém pode dar alguma luz pra nós? Comentei com outros amigos que temos essa história e ninguém sabe como ajudar...e outra coisa, se ela ficar com a criança,sabemos que será mal tratada,não tem estrutura nenhuma e os irmãos dela são usuários de drogas...certamente ela iria morar com a família dela.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom, Direito de Família não é bem a minha praia, mas eu acho que ele precisa fazer uma prova robusta de que a mãe não tem condições de criar a criança. A empregada a quem ela ofereceu suborno seria uma boa testemunha, ao menos da índole da mulher. O caso do café também é bem sintomático, se ele tiver os prontuários de atendimento do PS, melhor.


A melhor coisa que ele pode fazer neste momento, no entanto, é procurar um advogado especializado em Direito de Família, que poderá orientá-lo a respeito das atitudes a serem tomadas de agora em diante.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Proura um ótimo, advogado.. Coloca p/ ele, tudoo o que ta acontecendo... Esse pai tem muitas chances de ganhar essa guarda.. Realmente essa mãe não pode ficar com essa criança


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Já "façam" um termo indicando a tentativa de suborno devidamente protocolado.


Um bom advogado no ramo de causas familiares é importante como os outros foristas destacaram, tomando a dianteira no caso, ele terá mais chances de se dar bem.


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Ela está pensando em ficar com a casa,que está no terreno da irmã dele. disse que tem direitos. com certeza deve ter,mas as obrigações de mãe ela não cumpre. Enfim,ela é ausente,e não tem paciência. Eu conheço e sei como ela aplica a "psicologia infantil" com o filho. Existem boatos de um caso extraconjugal...bah!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Uma briga judicial de cara? Sei não!!!! Apesar de ser o correto a se fazer, Direito de Família como qualquer outro costuma ser uma caixinha de surpresas....

Bom, se ela é bem assim como no relato, por que vai querer ficar com as crianças? Se ficar é por interesse em algo ou em alguma coisa, seria bom ele sondar e perceber onde está o X da questão para saber, com os pés no chão, que caminho seguir, para isso ele tem que deixar o desespero de lado e ser mais firme, mais razão, apesar de toda dificuldade que é o desmantelamento de uma família!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Acredito que seu amigo tenha vizinhos que já viram ou ouviram algo de errado que essa mulher fez

tmb se a empregada não for a favor dela é uma ótima testemunha a favor de seu amigo.

O certo é ter calma e procurar um bom advogado.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Olha.. Vc é amiga do cara, pode é estar puxando a brasa pra sardinha dele.

Um tempo atrás eu e meu marido brigamos e um monte de amigo dele ficou contra mim, que sempre levei nosso filho praticamente sozinha.. e ele sempre foi ausente virou santo quase.