DÚVIDA

17 respostas [Último]
imagem de Relicário
Relicário
Offline
No PF desde: 04/08/2010

Olá pessoa, depois de tanto opinar sobre outras pessoas, sinto que agora preciso também de uma opinião, vou tentar resumir ao máximo.

Namorei três anos com um homem mais velho do que eu, começamos bem, ele separado eu solteira, quando terminamos ele voltou com a ex, e assim foi... ora comigo ora com ela. Quando cansei dessa situação e dei um xeque-mate nele, então ele se resolveu e veio morar comigo, por conta de muitas brigas não deu certo, ele alegou que o problema é porque estavámos na casa dos meus pais, fomos morar juntos numa casa só nossa, as brigas continuaram e pioraram, ele bebia de mais e a ex resolveu reaparecer, ligou até para o meu trabalho.

Estamos separados a seis meses, e mesmo estando separados tivemos alguns desentendimento porque ele quer que eu aceite as coisas como estão. Eu voltei a frequentar a igreja porque a alguns anos já fazia parte e eu estava afastada, agora ele quer voltar e eu não sei se devo aceitar, ficamos de conversar hoje sobre isso mas o meu coração só de pensar na possibilidade fica apertado.

O problema é que voltei para casa dos meus pais e também não é uma situação muito boa, tenho alguns problemas com minha irmã e a diferença de rotina é muito grande, sou uma pessoa tranquila e a casa dos meus pais é super agitada, já pensei em morar sozinha mas não tenho como bancar um aluguel com o salário que recebo, trabalho fora e não tenho filhos.

Não sei o que fazer mas quero conselhos para ver se clareia algo para mim, no mais aqueles que tem fé, orem por mim....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Complicado.. Mas nao custa conversar numa boa. So nao esquece que tem uma segunda pessoa no caminho. Boa sorte Bj


imagem de Relicário
Relicário
Offline
No PF desde: 04/08/2010

Quem é a segunda pessoa? Não entendi?


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Ora, a ex ioiô dele...Teus pais devem adorar essa tua história com ele...


imagem de Relicário
Relicário
Offline
No PF desde: 04/08/2010

kkkkkkkkkkkkkkkk, não gosta mesmo não mas no começo todo mundo apoiou agora é bom criticar, mas é difícil pra mim, depios que gosta é bronca mas aí o que vc diz?


imagem de Relicário
Relicário
Offline
No PF desde: 04/08/2010

Lessa quero seu ponto de vista, o que vc me diz?


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Teus pais são maravilhosos mocinha, mas já esse cara...

Vamos analisar:

vocês têm uma relação séria (3 anos), terminam e ela volta com a ex, ora contigo, ora com ela (palavras tuas)...Daí como não davam certo namorando, decidiram que morando juntos tudo ia se resolver, para isto tu leva ele para morar com a tua família.

Ele resolveu que como vocês continuavam brigando era melhor morarem só os dois (outro brilhantismo), daí ele mostra mais uma faceta (o bêbado) e, para melhorar o cenário, a ex (que na verdade nunca deixou de ser atual) resolveu te expor e ligar para o teu trabalho, que maravilha.

Vocês se separam depois de 6 meses, tu volta para a casa dos teus santos pais (é claro que ele quer que tu aceite as coisas como elas estão, ele com as duas). Então ele resolve conversar e quer voltar.

Conseguiu analisar a questão, simplesmente resumi o que tu disseste, acho que já sabes o que tem que fazer.

Sobre morar sozinha, aproveita que moras ainda com os teus pais e junta dinheiro para isso, vai comprando móveis e eletrodomésticos (as lojas guardam no depósito por algum tempo) ou faz consórcio ou poupança e vai ser feliz longe desse \"encosto\".


imagem de Relicário
Relicário
Offline
No PF desde: 04/08/2010

Vc é muito boa aconselhando, mas está esquecendo que eu gosto dele e gostaria que desse certo, parece inocência da minha parte acreditar que as pessoas mudam e se resolvem? Antes de namorar com ele eu namorei 4 anos com um rapaz e era assim com ele, terminava e voltava e ai o que aconteceu? Eu acabei realmente me decidindo e vendo que não era bom pra mim, quem sabe ele também não se decidisse? Sei lá.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Mas relicário por que tu coloca a decisão nas mãos dele? O que tu quer para a TUA vida?

Acho difícil as pessoas mudarem, mas se tu, que conviveu com ele tanto tempo, acredita que ele possa mudar e vocês possam ter um relacionamento que te faça feliz, vai fundo. A única pessoa no mundo que pode decicir isso é tu mesma.

Mas é bom ler opiniões dos outros e ponderar.


imagem de Relicário
Relicário
Offline
No PF desde: 04/08/2010

Esse realmente é o meu problema eu sempre coloco a decisão nas mãos dos outros.

Vou te contar um problema sério que eu tenho graças a minha mãe, ela nunca botou muita fé em mim, sempre que eu ia fazer alguma coisa ela jogava um balde de água, sempre dizia que se não tomasse cuidado comigo eu iria pisar na jaca. Tanto que quando fui fazer vestibular fiz escondida, porque ela com certeza iria falar, resultado quando foi no dia da prova eu liguei pra casa pra dizer que não iria para o trabalho de manhã, uma vez que a faculdade ficava próxima da casa de uma amiga e a prova eram dois dias eu tive que dormir lá, eu virgem, minha mãe pensou que eu estava num motel, quando saiu o resultado da prova eu levei o jornal pra ela e disse que aquilo era a prova que nem tudo que fazemos escondido é o que não presta. Se eu te contar os problemas que passo na minha casa hoje depois que voltei.... Eu sei que é um erro que eu preciso corrigir mas não é fácil, mas vc tem toda razão eu preciso decidir e não os outros, valeu pelo conselho, vou tentar lembrar dele hoje à noite, estou pedindo a Deus que não me deixe ser emoção, olhando o que seria ideal mas o que é real hoje e o que pode acontecer se eu tomar uma decisão errada.

Vou ponderar tudo, quem sabe amanhã não coloque aqui o que decidi pra vc ver. Um abraço


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Boa sorte Relicário, nos mantenha informados.