Dupla cidadania

15 respostas [Último]
imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Oi pessoal!

Não sabia direito onde colocar esse tópico, então achei que em Família fosse o lugar mais adequado.

Gostaria de saber se alguém possui dupla cidadania alemã, se foi fácil de conseguir, como procederam, etc. Sou de origem alemã, estou fazendo pesquisas, gostaria de solicitar a cidadania e saber das pessoas que já têm como proceder.

Obrigada!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não possuo.. Bjo


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Giseleks

Eu tava tentando conseguir cidadania alemã, tcheca ou russa, que são minhas descendências, e fui me informar. A russa, só nascendo na Rússia ou optando por perder a outra nacionalidade. Tcheca, meus bisavós nasceram na Polônia e parece que não dá, tem que ser os avós nascerem. E alemã... acho que só os avós tendo nascido na Alemanha dá pra conseguir, uma amiga minha tem, os avós dela nasceram na Alemanha. Te informa no consulado da Alemanha, tem site, e lá tem informações, se não encontrar manda e-mail.


Beijos.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Loira Querida


Pelo site do consulado diz que não há limites de gerações. Só precisa de uma infinidade de documentos, principalmente para os imigrantes que chegaram antes de 1904, que precisa de uma matrícula consular que eles podem ter feito ou não ao chegar aqui. Isso que me preocupa que não tenha, por isso queria saber de alguém que tenha a cidadania como que foi, se precisou de mais coisas além do que eles dizem no site, quanto tempo levou, se são receptivos lá no consulado, etc. Ah, sou de Porto Alegre.


Guerreira de Luz
No PF desde: 27/01/2012

Giseleks

O trisavo de meu esposo veio da Alemanha, em 1863 e consta como cidade de Reichenbach .... notei que o seu tambem procede do mesmo lugar.

Gostaria de saber se voce teve progresso no pedido de cidadania e se pediu documentos de Reichenbach...

Para nos ainda faltam os documentos alemaes ( o trisavo se casou la )...


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Ah, sei... Pois é, li que naquela época poucos se registravam direito e tal, e muita coisa se perdeu. Olha minha amiga é de Porto Alegre... posso falar com ela e me informar. Mas ela tem desde os 6 anos de idade. Se não tem limite de geração talvez eu mesma consiga então, meus tataravós nasceram lá hehe. O difícil é conseguir os documentos, tu podes ir conversando com teus familiares pra ver que documentos eles têm e os que precisam achar.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Meu caso é pior ainda, meu quinto avô que veio da Alemanha... hehe

E acho que vc deve tentar sim, mas saiba que tem que ser tudo por origem paterna, se tiver qualquer mulher nas gerações (sem ser a sua mãe) já não dá. Machismo, não?

Pois é, eu mandei um e-mail pro consulado perguntando sobre esse tal registro de matrícula consular, vamos ver se me respondem. Se não tiver esse registro e eles me disserem que não tem como sem ele eu nem prossigo. Se bem que seria muito injusto já que alguns papéis se perderam. Já tenho algumas certidões e comprovantes, mas tenho que ir atrás de mais coisas.

Como foram os avós de sua amiga que vieram para ela deve ter sido bem mais fácil :)


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Boa sorte! Vou tentar me informar. Tenho um monte de parentes alemães, por ambos os lados, mas documentos que é bom né... hehe. Beijos.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

Minha irma tbm tentou a dela, mas como é muito dinheiro nao conseguiu apesar de ter toda documentaçao, oq posso adiantar é q ela teve q pegar os documentos e traduzir pra lingua deles, tem q ser ainda com um tradutor juramentado, é uma média de 80,00 por documento traduzido e aí depois leva ate 2 anos pra te darem uma resposta se vc vai conseguir ou nao.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

lullynha

Pois é, eu já estou a par de que não é muito barato e leva tempo. Ao menos meu tio aceitou dividir as despesas comigo.

Quem na sua família é alemão? É parente distante?


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

nós temos bisavós, só q assim eles sao d um país pequeno ao lado da alemanha, entao o cara do consulado disse pra minha irma tentar a cidadania européia, q aí entra livre na europa toda, pq naquele país é bem dificil conseguir pq eles nao fazem questao nenhuma d turistas e pessoas com dupla cidadania.