Doença dos pais

9 respostas [Último]
marines
No PF desde: 09/09/2009

Minha mãe 81 anos tem Mal de Alzheimer e meu pai 84 teve isquemia.

Sou filha única e tenho 2 filhos de 06 e 22.

Estou ficando louca, pois não dou conta de administrar tudo e todos.:angry:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pede ajuda p/ tios, amigas..... Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Marines, acredito e sou solidária à vc pois a gente sabe o quanto é difícil lidar com demência progressiva e doenças dos nossos queridos.

Queremos nos desdobrar e conseguir atender tudo e tdos e nos damos conta da nossa impotência sobre a questão - não é possível fazer tdo sozinha.

Se eles tem uma renda eu aconselharia vc a arranjar um lugar pra eles ficarem e serem mais cuidados, vc não vai conseguir assumir todas as tarefas - como vc mesma disse - o peso é maior do q pode carregar...

Tem jeito pra fazer isso? OU vc tem condiçoes de bancar alguma coisa?

Acredito q o melhor caminho seja por aí, pense a respeito.

bjo g e boa sorte!


imagem de Madame Me
Madame Me
No PF desde: 09/09/2009

Maya está certíssima.

Por mais que sejam nossos pais, temos nossa família para dar suporte.

Faça isso Marines, num lugar como esses, eles terão apoio de enfermeiros e pessoas preparadas para auxiliar.


cris gomes
No PF desde: 02/09/2008

Poxa.... Deve ser duro mesmo! A Maya sugeriu bem! Se vc tem condições, ou seus pais... coloca-los em algum lar especializado... Sei que pode parecer \"frieza\" mas não, acredito que querer que eles tenham acompanhamento adequado e profissional é gostar deles! Se a renda não ajuda, chame familiares que podem lhe dar uma ajuda, seja de que forma for... E sobretudo mantenha-se saudável, p/ aguentar tudo...

Boa sorte, que Deus lhe acompanhe!


imagem de NAIK
NAIK
No PF desde: 12/08/2009

Situação delicada!!!

Difícil, ainda mais para mim q sou mto apega em Família, mas acredito que tem momentos na vida, q precisamos fazer escolhas. De repente fazer o que a Maya disse, é a melhir decisão, até para eles (pais) n vai ser uma boa. Em lugar onde terão toda a dedicação q merecem!

Faça uma oração para Deus, e peça q ele te diga a direção correta a tomar!


Boa Sorte querida!


Tukinha
No PF desde: 28/08/2009

Flor é uma situação complicada e complexa,você sozinha não dará conta mesmo,peça ajuda a alguem,pelo menos em uma certa parte do dia pra te ajudar.Bjus


imagem de Ana Julia
Ana Julia
No PF desde: 22/08/2009

Converse com seu marido e peça apoio a ele e aos seus filhos (um de 22 já pode lhe ajudar). Fora isso, recorra a parentes e / ou pessoas especializadas, se tiver verba disponível... Mas nao assuma tudo sozinha!


gle
No PF desde: 15/09/2008

Se vc mora perto de uma igreja, peça ajuda lá. Todas as religiões tem grupos que oferecem ajudas as pessoas que estão com dificuldades. É uma carga muito pesada para vc carregar sozinha!


Catylu
No PF desde: 15/06/2009

Realmente é complicado, hoje mesmo estou me sentindo péssima, estou com 2 pessoas doentes na minha família e não está sendo fácil, quando bate um desepero é bom lebrar que existe muita gente na nossa situação. Força! amiga quando quiser desabafar estaremos aqui.

Beijos