Divisão de tarefas

5 respostas [Último]
prika
No PF desde: 02/01/2009

São 3 filhos homens. O do meio é tudo de ruim q poderia ser: bêbado, drogado, mulherengo e aproveitador. Os outros dois trabalham, ajudam, cuidam dos pais.

Mas... O do meio apareceu com uma mulher de algum lugar \"de moças\" e fez a mãe engolir, ou seja, levou p/ dentro de casa. Só que os pais não sabem o que fazer, perderam a coragem, pediram p/ os outros dois filhos darem um jeito. Um deles se negou, disse q s ele está assim hj é pq os pais deixaram e devem, eles mesmos, corrigir o filho. O outro acha que a unica solução é matar e enterrar.

Isso acontece com primos meus. É verídico.

Nas famílias de vocês, como fica a \"divisão de tarefas\", ou como os filhos se combinam de ajudar/cuidar dos pais?


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Corremos o risco de sempre cuidar mais do problemático, o que muitas vezes soa como preferência, e não é! É cuidado! É triste uma pessoa chegar a esse ponto e dominar os pais. Quem sabe se interná-lo em alguma clínica especializada? Porque ele pode ser bêbado e mais, mas é bem esperto quando o assunto é mulher.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Todas as famílias tem seus problemas, alguns são maiores e outros só mudam o endereço.

O q interessa é saber lidar com eles e os de fora veem com muito mais clareza os problemas dos outros, pois não sáo atingidos e fica mais fácil de enxergar e achar solucões - com a complicação emocional alheia - bem entendido!!!

Nada é muito simples de ser resolvido, mas como sempre acho q janelas são abertas quando se fecham as portas, basta procura-las.

Um dos caminhos é o diálogo...muito diálogo e ação!

Boa sorte pros seus parentes, pq disso tb eles vão precisar...

bjos,

maya


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É bem triste isso. O jeito é interná-lo. E ainda mais, qd chega nesse ponto querer dominar os pais Bjo


cris gomes
No PF desde: 02/09/2008

Concordo que o jeito é interna-lo. A pessoa deve ter chegado ao limite. Os irmãos já não aguentam mais. Imagina os pais.


ellenmaghi
No PF desde: 15/01/2009

Todas as familias têm seus problemas. Ai, no caso, eles devem estar cansados de ajudar enão resolver. O negócio é internar. Pq é uma doença.