Dividindo as coisas

6 respostas [Último]
margot
No PF desde: 26/11/2008

Sou extremamente egoísta. Amo minhas coisas de paixão, odeio ter de dividr. De outra forma, se alguém me pedir algo sou capaz de tirar do corpo. É um contra senso, eu sei. Mas assim, se uma pessoa vai e me pede. com raríssimas exceções (brincos q foram de minha vó, relógio do meu pai) sou capaz de tirar do corpo e emprestar. O problema é qdo pegam sem pedir, daí viro bicho! Tenho contade de pular no pescoço e tirar o q pegaram. Em família é ainda pior, pq muitos pensam que é tudo \"uso comum\". Como posso cortar essas atitudes sem magoar ninguém?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Talvez vc não seja tão egoísta como pensa e sim - acha uma falta de respeito e invasão de espaço pegarem as suas coisas sem pedirem, será isso? As pessoas não fazem por maldade, simplesmente pq acham q vc não irá se incomodar e cabe a vc colocar um freio nisso esclarecendo q não gosta e nem quer q tomem seus pertences emprestados sem antes lhe consultar.

Acho q por aí vc vai bem...

bjos,

maya


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Amiga, família é um prato cheio de contra sensos... Risos... Todas as regras que se aplicam ao trabalho, à escola, aos amigos... Geralmente não funcionam qdo e com a família. Vc já conversou com seus familiares sobre essa \"pegação\" sem pedir??? Não adiantou? Chaveie seu quarto alguns dias. Ou... esconda as coisas que vc realmente não deseja nunca emprestar, e deixa o resto, pq de repente não vale a incomodação.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Lendo seu depo me lembrei qdo morava com minha mãe, eu chegava em casa tomava um banho ia me vestir, cadê? cadê minha blusa? a sua tia pegou emprestada,RAIVA!!!!!! TOTAL!! isto qdo não vinha manchada, ou com exesso de desodorante das dobras...POCHA!!! a gente trabalha p ter as coisas e as pessoas vem assim e pegam sem nem te ligar, eu fechava o [***]!


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Eu sempre dividi as coisas com minha irmã, desde calçado até roupa, mas claro que uns a gente tem preferência, então eu deixava ela avisada. Nunca deu atrito. Mas o irmão do meu noivo é campeão em surrupiar coisas... Meu noivo fica possesso! Bem, daí vem o respeito, né? Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem a ti...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm ñ gosto muito, d dividir coisas... T dou um conselho. Avissa a pessoa, q vc ñ quer dividir e q ñ gosta Bjo


imagem de *nati*
*nati*
No PF desde: 12/02/2009

Eu sou bem light...empresto tudo..me esqueço...nao sou nada egoista. bjux