Distancia: Mãe X Marido

29 respostas [Último]
imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Tem 2 anos que eu sou casada, No primeiro ano de casamento eu morei perto da ksa da minha mãe, e logo dpois dentro da ksa dela com meu marido. Só que meu marido trabalha muito longe de ksa, fica uns 30 km da região onde minha mae mora pra onde ele trabalha. Daí ele me convenceu a mudar pra perto do serviço dele, e tem um ano que estou aqe. Não conheço ninguém na região, só estudo a noite então passo a maioria do tempo sozinha e dormindo... Não estou agüentando mais ficar longe da minha mãe, pra ir pra lá é uma dificuldade ele tem qe me levar e as vezes eu acabo ficando até 5 dias lá pq é uma canseira ficar indo e voltando. Não tem aquela coisa de ah quero ir na minha mãe e pronto. Pois é longe. Ganhei o carro pra poder me deslocar sozinha, mas mesmo assim preciso de uma grande experiência para percorrer esse caminho todo e mesmo assim não é um pulinho e estou lá. Sinto falta da minha mãe, ela só tem eu de filha, as pessoas qe cresci junto também estão todas próximos a ela, minha mãe trabalhou minha infância toda e eu sempre fiquei com os outros, quando chegou na época da gente ficar juntinhas logo eu casei... Por outro lado tem meu marido vai ficar longe pra ele todos os dias pegar esse transito todo, e atravessar a cidade pra trabalhar, fora que ele não vai almoçar mais em ksa. Mas meu marido nem me ligar me liga durante o dia, o trabalho dele é muito puxado, sei que ele quase não tem tempo mas sinto falta disso, pois alem de ficar sozinha sem conhecer ninguém ainda não recebo nenhuma ligação. Sem contar que ele vive viajando... E eu sempre corro pra ksa da minha mãe pois tenho medo de ficar sozinha a noite neste lugar. Só que eu me mudando pra perto da minha mãe ficarei longe da faculdade, pois a faculdade é bem pertinho da minha ksa. O que devo fazer?

Opinem por favor, quanto mais pessoas dar sua opinião mais chances eu vou ter de fazer a escolha certa, e mais sensata. Beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Situação complicada essa. Bom acho que deve falar com sua mãe. Quem sabe se ela não vir morar perto de vc. Se vc for, morar com ela como vc disse. Vai ser difícil por causa da faculdade e o seu marido.. Conversa direitinho sobre isso com ela. Sempre há uma alternativa p/ tudo Beijo


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Então lessa, nao ha possibilidade nenhuma dela vir morar perto de mim... Ela sempre morou no mesmo lugar, a vida dela é toda lá alem da ksa ser propia essas coisas... Ela prefere ficar neutra nesse assunto, ela nao quer interferir na minha decisão. Bom, espero. beijos


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Mel


Não dá para casar e continuar com uma vida de solteira.


Seria muito bom se tudo pudesse estar perto e em harmonia, mas infelizmente, você está com problemas geográficos.

Se a sua casa é mais perto da sua faculdade e do serviço dele, é claro que é aí que vocês devem morar.


Você realmente está preparada para um casamento?

Já que morando com o seu marido, numa casa só para vocês,a vida não tá boa.


Claro que mãe é mãe, eu te entendo perfeitamente, quero sempre estar com a minha.


Mas esse tédio da sua vida não é normal.

Será que morar longe da sua mãe é o único problema?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Acho que você precisa desmamar.


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Preparada pro casamento, acho que nunca estive apesar de nao me arrepender. Sempre fui muito carente de mae eu sinto muita falta de compania sabe...? Concerteza nao é meu unico problema, e nao o maior de todos; mas é algo que me incomoda bastante.


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Caronte,

Acho que nao tive tempo ao menos de mamar.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Mel, é normal que tu esteja sentindo falta da sua mãe, afinal, tu está sozinha com seu marido (diga-se de passagem, ausente) aí nos cafundós do Judas e ela é o único rosto amigo e acolhedor que tu tens..


Acho que o que tu deve fazer, em primeiro lugar, é superar esse medo de dirigir. E como se faz isso? Dirigindo, oras bolas. Depois, tente suprir a distância com telefonemas. E converse com esposo, seja sincera com ele, diga o que tu sente.


Não existe ônibus intermunicipal de sua cidade até a cidade de sua mãe? É uma alternativa..


E tente sair um pouco de casa, respirar, conhecer pessoas novas, entende? Tu ficar enfurnada aí dentro de casa vai acabar é lhe trazendo uma depressão, e mais um bocado de problemas de bagagem.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Mel


Eu acho que teu impasse não tem solução por enquanto.

O teu marido uma hora pode mudar de emprego e aí, quem sabe, volta para perto da sua mãe.


Mas por enquanto, focaliza no teu casamento, nos teus estudos, nas tuas coisas. Cuida do teu marido, da tua casa. Você vai perceber o quanto é bom estar casada.


E visite a sua mãe.

Já que não é todo dia, torne os dias que tu pode ir lá especiais. Só para você e ela. Saiam, comprem, se divirtam.


É só saber dosar.


Você pode ser esposa e filha ao mesmo tempo.


imagem de gegel
gegel
No PF desde: 04/02/2010

Olha, vc escolheu se casar com ele. Depois que se casa, muda-se a vida totalmente. É normal sentir falta da mãe, da familia, amigos... mas é uma nova vida. Vc agora tem seu marido, sua casa pra cuidar e os estudos. Qndo ele vai viajar ai tudo bem, é normal vc ir ficar com sua mãe. Mas agora vc tem uma nova vida. Tente fazer amizades por ai. E se tiver jeito, vai visitar sua mãe nos fds pra matar a saudade. Se vc ficar com essa historinha de morar com a mãe, o cara pode se cansar (pois é a real).

Não sei quais são suas condições, mas talvez se vc conseguisse uma moto ou um carrinho pra vc, ai vc faria algumas aulinhas e visitaria sua mãe uma vez por semana.


Mas calma. Vai dar tudo certo.

Não se esquece, vc agora tem uma nova vida, uma outra rotina.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

A Gegel fala isto mas ela não desgruda da barra da saia da mãe.. rsrsrs