Dificuldade de Relacionamento

5 respostas [Último]
imagem de vpf
vpf
No PF desde: 15/12/2009

Olá,

sou nova por aqui, e na verdade busquei o site porque é bem difícil ter com quem conversar sobre o assunto... minha mãe x meu marido.

É uma história complicada.

A minha relação com a minha mãe nunca foi das melhores, mas é minha mãe e eu a respeito. Ela é uma pessoa com problemas de relacionamento, que não sabe e nunca soube demonstrar afeto por nós filhas. Deve ter seus motivos, mas nunca fez questão de melhorar.

Já brigamos muito, e ela sempre implicou com meus namorados.

Quando conheci meu atual marido, ela complicou horrores, fazia cara feia, dizia que ele era separado, que ia me fazer mal... coisas assim. E hoje, mesmo depois de casada e feliz a implicância dela continua.

Do outro lado, o meu marido, sabendo de tudo que já aconteceu comigo e com a minha mãe... todas as brigas e desentendimentos, comprou a briga, e hoje nem cumprimenta ela, e nem faz questão de se relacionar.

Temos um bebê pequeno, e ele que perde com isso.

Ela não vai na minha casa por causa do meu marido. Quase não vou lá também.

Eles se encontram e não se falam.

É uma situação horrível.

Já tentei conversar com ele e não adiantou.

Por outro lado me sinto mal... pois apesar de não ter uma boa relação com ela, gostaria de manter ao menos um mínimo de convívio.

Não sei mais o que fazer.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Seja bem-vinda. Que situação. O jeito é ñ desistir nunca de conversar. Ela tem q entender que ele é seu marido, Que vc o ama muito. Com o tempo, ela vai mudar o comportamento. Tenho certeza disso Beijo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Olha, qdo um nao quer dois nao brigam.

Se vc ja convrsou, ja tentou unir, e ngm quer dar o braço a torcer, nao a mais anda a se fazer.


Imagina, eles fingirem que se gostam so pra te agradar? vai ficar sempre um clima de falsidade, além de um ficar \'espetando\' o outro com algusn comentarios.


A gente nao escolhe a familia da gente, e qdo a pessoa nao quer mudar para melhor a gente tem que deixar a vida ensinar.


Boa sorte!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acredito q todos perdem nessa questão - seu marido por não tentar uma aproximação maior entre ele, vc e sua mãe e deixar um clima mais tranquilo entre vcs.

Seu bebê q vai crescer sem a presença e o carinho da avó e sua mãe q não consegue ver o quanto ela perde permanecendo com uma situação dessas.

Ou seja, as perdas são de todos, vc não acha?

Mas tb não adianta acabar sua felicidade com isso, já q veem de longo tempo esse relacionamento conflitante com sua mãe...

Agora q vc é mãe, deve dedicar sua atenção e amor pro seu pitoco - ele é quem mais precisa de vc agora...

Deixe q o tempo ou talvez essa pequena criança venha a acertar todas essas coisas q estão magoando tanto vcs.

boa sorte e felicidades amiga, afinal vc teve um bebê!!!

bjo!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Pelo q vc diz, um dos motivos possíveis dela implicar com tds os seus namorados e com seu atual marido pode ser o medo de q com vc dê tudo errado, como foi pra ela.

Se houver clima pra conversa, vale falar pra ela q vc tá ciente q qualquer relacionamento pode terminar, cedo ou tarde, mas q vai lutar para q o seu dure e q seja feliz e q não quer saber de implicância dela com seu marido.

Se ver q não tem conversa q adianta, não vejo pq continuar convivendo com ela. Conviver com gente negativa pra q? Só pq é sua mãe? E daí? Ela não te trata bem, não respeita suas escolhas (ao implicar com os namorados ela dá exemplo disso), então pra q conviver? Pra evitar falação dos outros? Não é motivo.

Vc tem de tentar ser feliz.

Converse com seu marido tb, pra evitar esses climões. Mas em 1o lugar quem tem de fazer algo pra mudar a situação é vc mesma.

Eu no seu lugar faria isso. Decidiria entre uma conversa definitiva (se nunca teve um papo desse antes) e/ou me afastaria dela pq não vejo motivo pra conviver com gente agourenta, mesmo sendo da família.


momo
No PF desde: 10/12/2009

oi! olha, não desista de tentar. afinal ela é sua mãe. Segundo a bíblia, que é a palavra de Deus, devemos honrar nossos pais, pois é um mandamento com promessa. Obedecer nossos pais para q nossos dias de vida seja grandes. Então, busque a Deus e peça á Ele q te ajude nessa situação. Ele te dara sabedoria para e forças pra resolver esse problema. Deus não desampara ninguem q busca a Ele. Faça isso. Conte pra ele e vc verá mudança. Pois ele é Fiel. Ele quer famílias reunidas. E, e, breve vc vera vc e sua casa servindo ao senhor! Td d bom Pra vc! bjs