Desabafo(Estou perdida)

12 respostas [Último]
Rosa2
No PF desde: 13/08/2010

Bom, para começar estou muito triste com tudo que está acontecendo na minha vida.

vou tentar resumir da melhor maneira possível,tenho 35 anos vivo com meu marido,duas enteadas e um filho de 4 anos.

Mas a convivencia está ficando insuportavel, pois meu marido não dar atenção ao filho e mima as outras duas

Elas tem 12 e 14 anos,não ajudam em nada,apenas tv e net e meu marido não toma atitude, para completar a de 14 não fala com irmao, não dar atenção, e o pai continua sem fazer nada,apenas diz que depois melhora.

O que vocês acham,dois seres que não fazem nada para judar e implica com irmão para o pai brigar com ele, estou desesperada não sei como agir,por favor quero ajuda.

beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Seu marido tem que fazer algo. Ele não pode parado vendo isso. Vc tenta conversar com as crianças tbm. Uma coisa tem que ser feita Beijo


Rosa2
No PF desde: 13/08/2010

Lessa,

Estou com medo em entrar em depressão,pois isso já está assim algum tempo,já falei com ele ,mas não toma nenhuma atitude definitiva


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Complicado.. Mas vc já fez a sua parte.. Agora espera que ele ve o que ta acontecendo com os próprios olhos Beijoo


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Lessa, sempre disposta a ajudar. :) E não só \"impor\" opiniões, como se vê por aí tão comumente...


Bom, o filho é do teu marido contigo? Ou de relacionamento anterior? Não entendi.


Teu marido tem que conversar com os filhos dele e impor regras, o pior está por vir se ele não colocar rédeas nesses adolescentes, vão ficar cada vez mais rebeldes e egoístas. E tu tem que conversar com o teu marido pra dar mais atenção à outra criança.


Se ficar difícil, vai fazer uma terapia, antes que teus problemas emocionais coloquem tudo por água abaixo. Quem sabe um antidepressivo... E tenta ter mais diálogo com teu filho e os enteados, assim como teu marido. É normal eles brigarem, os filhos, são irmãos adolescentes. Temos também que saber tolerar algumas coisas, nunca fui mãe mas sou observadora e aprendiz hehe.


Tem fé em Deus, busca forças nEle. Às vezes as coisas mudam aos poucos. Mas temos que ser fortes, respirar fundo e pensar bem antes de agir, de brigar, de escorraçar as pessoas.


Teu marido tem que ter atitude, não tem outro jeito. Tu tem que falar pra ele como te sente e falar pra ele fazer alguma coisa, mas não deixar ele protelar, exigir que ele converse e adote regras na casa.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

E uma coisa, tu já falou, ele não ouviu. Tem que considerar essa possibilidade: \"Por mais que nos importemos, tem gente que não se importa\". Mas ele é teu marido. Aí tu tem que pensar que vai arrebentar do lado mais fraco, tem que buscar ajuda psicológica antes que tu desabe com essa situação. É tua casa, pra sair do campo de batalha, só se separando. Mas supondo que tu não queira, e separação não é \"até logo\", tem que avaliar muito bem. Portanto, busca ajuda psicológica, busca força nas amizades e em Deus enquanto a situação não se resolve. Pede a Deus por teu marido, filho e enteados. Não sei se tu é religiosa mas é o que eu faria. Somos limitados.


Quem sabe se tu te sentir melhor contigo mesma, te ajude a lidar com isso. Tu vai tá mais forte. E outra, como falei, procura te aproximar dos teus enteados, ter diálogo, aos poucos, se interessar por eles, afinal vocês têm que conviver juntos e brigar só piora. Mas eles também tem que entender que precisam ajudar, mesmo que fiquem revoltados, e o pai deles tem que conversar sobre isso com eles.


Beijos!


imagem de Gabriel*
Gabriel*
No PF desde: 13/08/2010

Se ele não faz o papel de pai dele, é complicado. Mas nessas horas eu sou \"feminista\".


Se ele não impõe, você tem que impôr. Irmãos sempre terão desavenças... mas duas que fazem complô... se eu visse isso aqui, eu castigava sem net e tv... heheheh


Acho assim: Cobre uma posição definitiva e ponha na mesa algo que ELE curta fazer e que se você tirar dele não vá prejudicar o relacionamento.


Querendo ou não, alguns só aprendem a dar valor quando perdem. E ele, não ta dando valor a criação das próprias filhas.


Obs: Não sei todos os detalhes, só uma opinião prematura. ^^


jujuju
No PF desde: 15/06/2010

TOMA UMA ATITUDE ELAS JÁ SÃO ESPERTINHAS,POIS SABEM JOGAR O PAI CONTRA O IRMÃO.NÃO DEIXE DE PROTEGER O TEU FILHO,POIS O QUE NÃO DEVE PASSAR POR A CABEÇA DESTA CRIANÇA,COM O PAI QUE SÓ DÁ ATENÇÃO PARA AS IRMÃS.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Parece claro q as meninas sentem ciúmes do irmão, ainda mais por ser homem - o q futuramente irá se identificar muito mais com o pai...

Relacionamento inter-familiares sempre são complexos, mas passíveis de uma convivência harmoniosa.

Tenho exemplos disso dentro do meu âmbito familiar e posso garantir que a situação dá certo quando existe a pré-disposiçao das pessoas envolvidas a serem compreensivas com as diferenças dos outros.

Criança é criança e adolescente é aborrecente, com um umbigo do tamanho de um elefante.

Portanto o comportamento delas, fora o ciúmes que incrementa ainda mais a coisa toda, é apropriado da idade e talvez não tenha tanta relação com o próprio contexto da união de vcs.

Concordo em parte com seu marido - isso passa - e como ele é homem e passa mais tempo fora de casa, não presencia muitas coisas.

O q vc pode fazer é simplesmente não dar tanta importância assim para o q elas fazem, desse jeito talvez se toquem q o universo não gira em torno delas.

Sério, dê uma geladeira nas meninas, mostre q vc e seu filho tem as suas vidas e se elas não querem participar na boa com vcs, tudo bem...

Dar importância demais aos modos deles nessa idade, é pedir para eles continuarem a ter o mesmo comportamento egoísta, tão próprio do aborrecente!

Fale com seu marido e explique q vc está cansada dessa situação e a partir de agora vai tentar levar a sua vida do jeito q achar melhor, para seu filho e vc!

Tb procure deixar suas enteadas fazerem por elas mesmas, o q for de trabalho delas.

Q cuidem do seu quarto, arrumação, limpeza, etc.

Podem muito bem levar as roupas para máquina e retirar depois.

Pequenos serviços q poderão ajuda-las a se sentirem úteis.

Não querem fazer? Muito bem, não faça vc - apenas feche os olhos pra não ver a bagunça.

Tem q ser assim, tipo tratamento de choque para poderem dar valor a casa e pessoas q convivem entre si.

Na boa, inicie uma batalha e não desista facilmente, pq com o tempo, vc vai ver que terá frutos da sua ação!

bjo gr e boa sorte!


Rosa2
No PF desde: 13/08/2010

Dame,

Obrigada pela resposta!

É o nosso filho sim, e vejo que cada dia está ficando mais dificil a convivencia principalmente com a enteada mais velha que despreza o irmão desde que nasceu.

Já conversei demais com ele, mas não toma nenhuma atitude,acho que deveria ter regras aqui em casa,está ficando tudo a vontade,elas vão dormir tarde e acordam quase meio dia,enquanto eu acordo cedo e faço tudo sozinha, eu fico chateada mesmo, moramos todos juntos e deveria ter ajuda de todos, em equipe é menos cansativo, não concorda?

Beijos e obrigada


Rosa2
No PF desde: 13/08/2010

Concordo contigo, ele deixa elas soltam demais, sem regras e limites e isso está me deixando doente pois não fui criada desta forma.

Obrigada