Deixo minha filha de 16 namorar lá em casa?

33 respostas [Último]
imagem de Aloísio
Aloísio
No PF desde: 04/09/2010

Maria carlos;


Também impomos horários aqui, o conselho tutela por aqui e nada são a mesma coisa.

A mãe a pesar de por pouco não nos separar por causa dela (enteada), estamos nos introsando bem na medida do possível.

Por agora aqui dentro de casa não tem namoro, eu liberei mas disse que não ficaria rindo para ele, não me sentiria a vontade em casa, então minha mulher negou namoro aqui dentro de casa.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
O tempo foi passando ela e a mãe quer socar esse garoto dentro de minha casa e eu não quero.


Bah mano, que dureza.


De repente, bateu-me um saudosismo inocente, onde a juventude era educada em colégios internos. Muito prático!


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Aloísio,


Vc está totalmente certo e em seu direito de colocar as regras. Aos 16 anos cansei de ouvir: \"vc tem que respeitar as regras desta casa\". E os namoricos ficavam só nas conversas, ouvir musicas juntos e na garagem...Não podia entrar em casa a não ser que fosse meu aniversário ou ocasiões especiais, como Natal, Ano Novo, etc.

E minha mãe falava exatamente como vc: quer transar, vai no motel. Como não havia carro, nem$, ficávamos na secura...rs. O resultado até que foi bom: só transei aos 18, quando achei que poderia (que coincidiu quando comecei a trabalhar).

Sei lá, acho que hj os psicólogos e pedagogos apregoam um modelo de família onde não existe mais nenhuma autoridade de pai para filho. E os filhos acabam confundindo as relações achando que os pais devem ser amigos dos filhos concordando com tudo. Pais, podem ser cúmplices em muita coisa, mas são pais em primeiro lugar e não amiguinhos dos filhos.


imagem de Andrei18
Andrei18
No PF desde: 17/09/2010

Tenho 18 anos, não tenho muita experiência da vida mas no seu lugar faria a mesma coisa.

Tenho namorada e faço de tudo para não perder a confiança e o respeito que o pai e mãe dela tem em mim.

Se sua mulher te ama mesmo, ela ira fazer a coisa certa que é colocar um pouco de limites na filha para que daqui a 9 meses não te traga um presente.

Vlw


imagem de Choko
Choko
No PF desde: 21/07/2010

se é assim com a enteada coitada da filha vai usar cinto de castidade, ¬¬


tenho duas irmas de 14 e 15 anos, e la em casa minha mae sempre fala quer namorar namora, quer dar da que é bom, so toma as preocausoes necessarias :P


imagem de Ana.u2
Ana.u2
No PF desde: 08/12/2009

Ola Aloisio


O que voce prefere? Perder a familia ou perder a \"privacidade\"? Coloquei entre aspas porque é melhor você ter a sua enteada próxima e com quem ela quer estando sob os olhares de vocês e você tendo a sua familia perto a ficar brigando e perdendo o que temos de mais precioso na vida que é a familia....


Você já foi adolescente e sabe como são os hormônios...

Com a violência que anda hoje em dia, cuida de quem está perto

Não será um mar de rosas, mas a tranquilidade de saber que você tem as pessoas por perto, seguras e com todos os cuidados e recomendações dadas, a vida fica mais fácil e mais leve...


Boa sorte!


leomalhado
No PF desde: 26/05/2010

O que adianta proibir? Vao fazer em outro lugar.

E nao tem o pq de proibir, tu ja teve 16 anos nao teve?

Nessa idade é que se descobre os prazeres sexuais, só imponha limites, pelo menos quando tu tiveres em casa né!


Agora se toda vezes que quiserem fazer sexo vao ter que ir ao motel, vai precisar ter uma poupança so para pagar o motel nao?

Ela nao tem quarto em casa???


imagem de Aloísio
Aloísio
No PF desde: 04/09/2010

Andrei18 - Obrigado, sábias palavras.


imagem de Aloísio
Aloísio
No PF desde: 04/09/2010

Bela da Tarde: Concordo com você, em tudo, obrigado.

Beijão!


imagem de Aloísio
Aloísio
No PF desde: 04/09/2010

Australopithecus: Estou educando bem minhas filhas, entrei neste forum, para saber a opinião de outras pessoas, tenho certeza de que estou indo muito bem obrigado.