Deixo minha filha de 16 namorar lá em casa?

33 respostas [Último]
imagem de Aloísio
Aloísio
No PF desde: 04/09/2010

Oi,...


Tenho uma enteada de 16 anos, sempre,... Desde pequena dizíamos não querer ninguém em casa quando sua mãe e eu, estivesses-mos fora, freqüente mente chegávamos e tinha uma coleguinha ou duas lá dentro, brigávamos,...

Ela fez 16 começou a namora, apresentou o garoto, fiquei na minha e só disse: por mim tudo bem, só digo uma coisa rapaz, faça de tudo para eu não perder a confiança em vc, por que vai ser muito difícil, quase impossível recuperar.


Pouco tempo depois, chego em casa mais cedo, e pego os dois no sofá da sala, ele com acara no meio das pernas dela.

Voltei p´ra rua.


Desde então minha vida virou um inferno:

Proibi a entrada dele em casa, e ela de ir a casa dele por que seus pais também os acham atiradinhos demais, e reclamaram que ela não saia de lá.


O inferno todo é que:

O tempo foi passando ela e a mãe quer socar esse garoto dentro de minha casa e eu não quero. Eu no lugar dele nem ia querer freqüentar minha casa, mas eles (o casal) parecem não ter o mínimo de vergonha na cara.


Não gostos deles juntos, não quero perder minha privacidade dentro de minha própria casa, com alguém que não topo. Já me basta o stress do trabalho.

Nós estamos brigando muito por isso, a mãe diz estar perdendo a filha, que a filha não é mais amiga dela... Eu acho que não tem que ser amiga, tem que ser mãe. Amiga ela tem na rua.

Eu já disse: Por Deus, não entendo será tão difícil assim manter um estranho fora de nossa casa. Se uma delas não gostar de algum amigo meu eu não o levo lá em p´ra casa, onde está a dificuldade?

E aí? Na casa dos pais dele é sagrado? Não pode entrar, obviamente não gostam dela até entendo, e na minha casa pode tudo? A final foi a minha casa que desrespeitaram, jogaram comigo e perderam agora tem mais é que engolir as conseqüências.

Mas estou quase cedendo p´ra não perder a mulher, estou com vontade de ir embora e deixar que fação da casa um #¨$@!&%@¨,

Mas tem tb :angry: minha filha de 6 anos, que eu gostaria muito de estar perto e ajudar criar.


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

olá Aloísio


bom cara eu não concrodo com a sua posturar de num deixar os dois namorarem , mesmo voce deixando ela fazer isso

acho que ela ja ta bem gradinha e tem que apreder e ter muita responsabilidade , se ela ja não tiver isso ela vai ter que aprender na marra a ter.

mais em relação ao seu problema acho o seguinte

quem manda na tua casa não é voce ???? pois bem voce faz as regras ponha a voz de comando dentro da TUA casa se voce não quer que esse ou aquele va ver a tua casa voce tem que fazer isso , ninguem pode te impedir afinal voce que paga as contas da casa intão voce manda lá dentro

acho que voce tem que ter uma voz ativa maior dentro de casa e dizer não quero ele aqui dentro dessa casa e acabou e dana-se o que elas vão dizer

opinião minha eu faria assim se não gosta-se das namoradas ou namorados dos meu filhos

bom em relação a tomar essa ou aquela atitude , toma cuidado com isso esteja ciente que não vaz voltar a traz !!!!!

um abraço e boa sorte


imagem de Aloísio
Aloísio
No PF desde: 04/09/2010

Obrigado amigo.

Estou desanimado sabe?


imagem de Aloísio
Aloísio
No PF desde: 04/09/2010

Obrigado amigo.

Estou desanimado sabe?


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Olha Aluísio, desse assunto eu domino. Vou explicar!


Quando conheci minha mulher, ela tinha uma filha de 07 anos oriunda de um casamento anterior. Quando casamos 03 anos depois, ela foi nossa aia. Sempre fomos amigos e como o pai sempre foi ausente, passei a fazer as vezes dele até que ela fez a substituição natural. Passou a me chamar de pai e quando chegou nosso filho, ela tinha 15 anos e foi um complemento em nosso casamento. Ela sempre foi muito obediente e amável. Sempre fomos amigos e temos uma relação de pai para filha. Sempre jogamos aberto um com o outro.


Aos 16 anos ela conheceu um colega de aula e começaram a namorar com o nosso consentimento. Falamos com os dois e os pais do rapaz que a regra aqui em casa é da liberdade vigiada. Claro que eles como adolescentes precisam de limite e procuramos dar, sem interferir muito naquilo que faziam de certo. O diálogo é fundamental nessa fase da vida, não a imposição!


Ele enchergam cada comando como uma afronta. Por isso, precisas conquistar a confiança deles e dialogar o mais possível. Use a tua mulher como a intermediária de certos assuntos femininos e deixe para ti as questões masculinas.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Continuando...


Faça negociação com os dois juntos e nunca só com ela, pois as informações podem ser distorcidas e não vais alcançar os objetivos.


Não proiba...negocie! Quando houver quebra do acordado, aí sim, chame os dois e cobre. Se precisar punir, faça com a anuência dela e da mãe.


Eles vão querer ficar grudado 24 horas...mas negocie horário e momentos. Mostre-os que o mundo não vai acabar amanhã e que precisam se dedicar as outras coisas. Eles são imaturos e precisam de orientação...não de imposição!


Te garanto que não vai ser fácil...mas com diálogo e amor...vais superar essa fase! Não abandones o barco, pois dessa situação não vai poder fugir. Tens uma filha pequena e daqui a uns 10 anos vais passar por tudo de novo! Use a mais velha como um laboratório para tratar a mais nova.


Sucesso e siga em frente. Lembre-se que \"todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus\"!


imagem de Ham
Ham
No PF desde: 30/08/2010

Olá... Bom, acho importantre que a deixe namorar em casa, pois senão ela vai namorar na rua. Vai ficar se pegando com o namorado nas esquinas, no muro do colégio, etc. Então é melhor em casa, com certeza. Sob a supervisão e aconselhamento de vocês, os pais. Mas, como disse o Diego, a casa é sua e você impões os limites. Mas como disse o Dr Pessoa, negocie esses limites, pois ela vai se sentir respeitada, afinal o assunto interessa a ela. É certo, que, quanto mais duro você for, mais \"birra\" ela vai fazer.


Talvez um almoço, com as duas familias, possa ser interessante para, também, negociar o namoro.


Ah! Uma conversa franca e séria sobre sexualidade, cuidados com gravidez e doenças sexualmente transmissíveis será muito bem vinda e uma consulta com ginecologista será imprescindível e tamém ajudara no aconselhamento sobre sexualidade.


imagem de Aloísio
Aloísio
No PF desde: 04/09/2010

Obrigado pela informação Pessoa, obrigado mesmo.


imagem de Aloísio
Aloísio
No PF desde: 04/09/2010

Obrigado Ham, e a mãe já tem essas conversas e a ida ao ginecologista tb.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Aloísio, tudo q é proibido/escondido é mais tentador e melhor. Se vc aceitar e colocar limites, talvez logo isso tudo acabe... Comigo foi assim, meu spais não queriam q eu namorasse, daí qdo liberaram logo perdeu a graça e terminamos... aborrecentes são bucha... rsrsr


imagem de Aloísio
Aloísio
No PF desde: 04/09/2010

dudy,...


Obrigado vc foi brilhante.