Cunhado inconsequente!

30 respostas [Último]
leticiatm2010
No PF desde: 14/07/2010

Fabíola, acho que confiaria em mim, mas superprotege ele em tudo sabe...Meu receio em falar, é que de repente vou criar o maior clima e não vai dar em nada, por que ela passa a mão na cabeça dele....e eu vou ficar com cara de idiota e não sei como ficaria a questão do trabalho diário com estas pessoas....afinal, trabalhamos todos juntos...já pensou, olhar na cara do cara todo dia...e vice-versa. Mas estou com medo do meu silêncio....de colocar as pessoas que eu amo em risco...


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

De quem é a empresa? Acho melhor que você não fale então e espere uma prova.


leticiatm2010
No PF desde: 14/07/2010

A empresa foi fundada pelo meu pai e vai ficar para os filhos.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Acho mais fácil tu conversares com teu pai então, já tentaste?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Se o seu receio é que ele prejudique a empresa, deve conversar antes com o dono dela, neste caso o seu pai. Independentemente de quem será dono da empresa no futuro, enquanto seu pai estiver vivo a empresa lhe pertence, portanto ele é o maior interessado em saber sobre um problema desses.

Quanto à sua irmã: uma coisa de cada vez. Sua irmã é responsável pelos próprios atos, portanto não precisa da sua intervenção por enquanto. De outro lado, você é a irmã dela, e não a mãe ou pai, portanto se alguém deve interferir, são eles. Resolvida a questão da empresa, indiretamente estará encaminhada a questão do namoro da sua irmã com um rapaz atrapalhado com drogas, pois seu pai estará ciente. Não tente carregar sozinha uma responsabilidade dessas, divida isso com quem tem a responsabilidade maior de tomar uma atitude. Não estou dizendo que deves abandonar a sua irmã á própria sorte, nada disso, estou apenas dizendo que numa família há papéis que devem ser bem definidos e respeitados, senão se acaba atropelando as coisas e criando mais conflitos. Boa sorte.


leticiatm2010
No PF desde: 14/07/2010

Será?

Não pensei em envolver meu pai nisso nesse momento...

Minha irmã tbém trabalha na empresa e o assunto é particular e profissional ao mesmo tempo... Primeiro eu pensei em falar com ele, depois pensei em falar com os dois e tentar resolver a questão profissional, que talvez seja o que me cabe...Afinal o que cabe a mim nessa história???

Acho que devo informar minha irmã do fato e resolver a questão da empresa, não sei se posso fazer mais alguma coisa além disso. Não sei se cabe minha ajuda no caso....acho que esse lance de drogas megacomplicado e nunca vi nada funcionar muito bem em termos de ajuda....


leticiatm2010
No PF desde: 14/07/2010

Não consigo dormir direito por causa dessa história...estou muito preocupada mesmo e com muita raiva, por que ainda nem abri minha boca e já estou neste estado de nervos....por causa de uma escolha que um traste desses fez....afinal, se envolver com drogas é uma escolha de cada um, não é?


leticiatm2010
No PF desde: 14/07/2010

alguém me dá uma luz!!! daqui a pouco não consigo mais acessar a internet....


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

leticia

procure alguem que possa te aux na questão trabalhista...


ele fez exames admissionais?


procure algem que entenda de direitos trabalhistas pra te aux no caso de um exame de sangue.


assim teras a prova que tanto quer pra mostrar se ele ta ou não usando drogas...


ou procure saber de alguem que conhece ele...

ou simplesmente chega no teu pai e diz:

PAI EU ACHO QUE FULANO TA USANDO DROGAS, TA TUDO MTO ESTRANHO, NÃO QUERO APONTAR NADA PQ NÃO TENHO PROVAS, MAS É QUE ELE TA TENDO ATITUDES ESTRANHAS E BLABLABLA...


Diga que vc ta com medo pela empresa e pela sua irmã...


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Acho que primeiramente você não deve envolver sua irmã na história e sim o seu pai, conversar com ele contando o que está acontecendo. A relação de vocês é boa?